Como obter data de outorga de escritura?

Boas Malta.

Abri este tópico pois não encontrei onde colocar esta questão, se a moderação entender não ser o correto, então que transfira.

Eu e um grupo de Malta cá da terra estamos a ponderar apresentar uma lista ao clube desportivo cá da terra. Aquilo desde a uns anos.pra cá tá paralisado, sem direção ( o PMAG criou comissão de gestão mas até eles se estão a marimbar, é ele tem estado a segurar aquilo em termos de despesas luz e água pra não deixar cortar) sócios ninguém cobra nada, sede fechada, pronto basicamente aquilo tá morto!!
Decidimos ir falar com o PMAG informar nos, e como nós somos todos sócios ainda ( mesmo com quotas por pagar mas a culpa não é nossa) pedimos lhe para nós facultar a cópia dos estatutos, a fim de sabermos por que regras aquilo se rege, órgãos etc, visto desde a uns anos pra cá, o original que estava na sede " sumiu" para casa de alguém por conveniência e ninguém sabe parte dele. Ora ele também não sabe onde param… só sabemos a data de fundação, que tá nós galhardetes (18-06-1978) e sabemos mais ou menos onde foi feita a escritura (concelho).

Decidimos ir pedir a 2 via da escritura de constituição do clube pois com certeza estão lá em anexo, mas não sabemos a data em que foi realizada…
Como podemos saber a data? Se pedirmos ao notário ele pode fazer busca ou sem dados concretos, nada feito?

Tem número de pessoa colectiva?

Julgo que sim. Todas as associações tem de ter.

Entretanto parece que já encontrei a data. No portal archeevo da SGMAI aparece lá informação da data constituição: 24/11/1978. Informação do governo civil da guarda. Fiz o registo para poder aceder, quando entro, dá erro URL e manda contactar administrador… diz:
" o The requested URL was rejected. Please consult with your administrator.

Your support ID is: (ocultei)

[[Go Back]] " site mudou?

@CaptainCharisma , já estivemos reunidos e vamos avançar para o pedido junto do atual notário no concelho após tomarmos posse, de uma cópia/ certidão da escritura de constituição. Sabes que documentos serão necessários para fazer prova/ qualidade junto dele? tipo levar livro de atas da MAG?

Supostamente, não te vão pedir documentos nenhuns - a escritura é pública. Se pedirem, bastará a acta que vos deu posse.

Ok. Eu vou ficar como 1o secretário da MAG, qualquer coisa levo a ata. Obrigado :+1:

Creio que nem isso deverá ser necessário.

Normalmente não é… A escritura é pública…

1 Like

Ok. Já falamos com.o boss daquilo…vai fazer hj a convocatória da AG pra dia 19. O suspiro de alívio dele quando lhe dissemos tínhamos uma lista… desde 2005 aquilo não tem direção, ele trava arcar com luz e água pra evitar deixar cortar… vamos ter trabalho que chegue, atualizar lista de sócios, verificar estatutos, pensar/preparar eventos para conseguir juntar algum €, ver a viabilidade de eventualmente reabrir o bar, entre outras ideias…e só depois mais tarde a ver se no verão criamos uma equipa pra ir jogar nuns torneios de verão que se fazem aqui na zona e onde a nossa terra deu muitas cartas na altura, com boas equipas que limparam várias taças, que estão lá na sede… com tempo a gente vai lá…

@Bravo_leao Não façam o mesmo erro do Bruno de Carvalho, que confiou em pessoas que depois o atraicoaram!

Os elementos foram escolhidos a dedo, não há cá traidores. Somos todos amigos. Os meus futuros colegas da Mesa, são de confiança. Descansa que aqui não vamos fazer uma de Rogério Alves…:wink:

1 Like

Parece que estavam mortinhos pra que nos entrássemos. Antecipou reunião pra hj dia 13. Lá fomos tomar posse. Entregou nos duas pastas com faturas e assim, o livro de atas, e as chaves e… Adeus! Nem esperou que acabasse a reunião, saiu sem olhar pra trás, a suspirar…
Pelo vimos por alto está ali bonito serviço… mas nem vamos mexer em nada! Até andaram a apagar no texto da ata de certo ano, com corretor, nomes de sócios eleitos ( não sei até que ponto pode ser considerado crime…)

Agora é esquecer e… mãos a obra!!!

Ainda bem que falhei a reparar neste tópico. Podes me dizer se na reunião a seguir a tomada de posse, se tem de ler a ata dessa mesma reunião, mesmo tendo sido lida e assinada no dia? É que tenho um amigo meu está numa situação parecida a vossa e ele tem pouca experiência em associações ainda…
@CaptainCharisma
@Bravo_leao

Se já foi lida e assinada, foi aprovada já, óbvio que não… daaaaa :sleeping::sleeping::sleeping:

É pah, perdi-me. Se uma acta que foi assinada por todos os presentes tem que ser lida a todos os presentes que a assinaram?

Ele e os colegas tomaram posse e o presidente da mesa redigiu na hora a ata e assinaram os nomes e a mesa assinou também. Essa ata tem de ser lida novamente na proxima reunião? @CaptainCharisma

Para quê? Está assinada por todos os sócios presentes, vai para o livro e pronto.

1 Like

Ora nem mais. Geralmente as atas de tomada de posse são logo assinadas na hora e lidas, fica logo assunto arrumado. Foi assim comigo e com meus colegas.

1 Like

Obrigado pela ajuda

Tenta o JMS. Ele é bom em cenas dessas.