Como é que isto é possível !!

Todas as “notícias” relativas a transferência de jogadores do Sporting, que aparecem nos “jornais” desportivos nos últimos dias, fizeram-me questionar várias opiniões pré-definidas sobre a defesa do Sporting, dita como sendo fraca, e os números confirmam.

Não é que dos 5 jogadores pretendidos por outros clubes, e largamente noticiados pelos ditos “jornais”, 4 fazem parte do sector mais recuado!? (Ricardo / Beto / Polga / Rogério) e só um é que é atacante (Liedson)!?

Será que juntos não conseguem jogar e separados até jogam bem!? não percebo!

cumps,
VCoelho

Bem observado.

Há coisas realmente dificies de entender

Tens toda a razão!

Se calhar o treinador tem como maior pecado nunca ter conseguido rotinar a defesa…

Mas isto sou eu a falar, apesar dos nºs comprovarem…

Todas as "notícias" relativas a transferência de jogadores do Sporting, que aparecem nos "jornais" desportivos nos últimos dias, fizeram-me questionar várias opiniões pré-definidas sobre a defesa do Sporting, dita como sendo fraca, e os números confirmam.

Não é que dos 5 jogadores pretendidos por outros clubes, e largamente noticiados pelos ditos “jornais”, 4 fazem parte do sector mais recuado!? (Ricardo / Beto / Polga / Rogério) e só um é que é atacante (Liedson)!?

Será que juntos não conseguem jogar e separados até jogam bem!? não percebo!

cumps,
VCoelho

caro vcoelho,

as transferências no caso presente, e com excepção de Beto, não são fruto de enorme cobiça de outros clubes motivada por uma categoria ímpar. Analisando:

Ricardo - pq sim. Todos sabemos que a continuidade dele no clube seria problemática e a aposta é vendê-lo, enquanto ainda perdura a imagem favorável angariada durante o Euro2004.

Polga - por motivos disciplinares. Não sei, inclusivamente, se há propostas por este cromo.

Beto - excepção. Valia intrínseca.

Rogério - wishful thinking do Corinthians

Liedson - quer sair.

Como vês não é propriamente a mina dourada que todos desejaríamos, mas sim mais pela necessidade de despacharmos contrapesos indesejados. Infelizmente para nós.

as transferências no caso presente, e com excepção de Beto, não são fruto de enorme cobiça de outros clubes motivada por uma categoria ímpar.

Como vês não é propriamente a mina dourada que todos desejaríamos, mas sim mais pela necessidade de despacharmos contrapesos indesejados. Infelizmente para nós.

Não estou completamente de acordo, podem não ter uma “… categoria ímpar …”, mas não estou a ver outros clubes a fazerem o “frete” ao Sporting e contratarem esses jogadores, senão vejamos de que clubes ou campeonatos se fala:

Ricardo - Arsenal, Liverpool (não creio porque já contratarem o Reyna do Villareal), Villareal, algum destes clubes faz o “frete” em contratar um jogador que não tem categoria? não creio.

Polga - Fala-se no corinthians e um clube do campeonato Alemão, não será um campeonato inferior acho eu! não estou a dizer que seja um jogador de qualidades excepcionais, porque nunca achei que fosse.

Rogério - Mais uma vez o corinthians, pode-se dizer que é o corinthians! mas é esse corinthians que tem $$ para contratar quem quer, porque será que querem o Rogério, não será por motivos sentimentais concerteza.

Beto - Pelos vistos é a excepção!

Liedson - É, quer sair … mas quem é que o quer contratar, o tal corinthians, que também quer o Vagner Love e que ganhou a corrida na contratação do Tevez a vários clubes Europeus. E já agora só é o melhor marcador da nossa “super” liga.

Das duas uma ou os dirigentes do corinthians não percebem nada de futebol ou estão a bater-se ao primeiro nobel da caridade.

Se é que estes jogadores não valem assim tanto e não tem qualidade, e mesmo assim poderam ser “vendidos” para esses clubes! peço desculpas aos senhores da SAD porque estão a fazer um óptimo trabalho.

Eu sei que eles são do Sporting, mas tem qualidade, acretido que depois de saírem podem valorizar, mas tem qualidade!

cumps,
VCoelho

Está tudo á venda. É tudo bom e barato.

O corinthians quer!!! o Sporting dá… com 6 ou 7 milhoes levam
o liedson e o rogerio e depois ficas em 3º outra vez…

Tenho acompanhado o campeonato brasileiro e posso deixar aqui uma nota:

Tevez, Roger, Carlos Alberto e mais um punhado de garotos que lá se encontram…

Se o Liedson soubesse o “ninho de cobras” em que vai se meter…

Só um exemplo: No reino da Gaviões da Fiel (maior torcida organizada do corinthians e, talvez, do Brasil) corre o boato de que o Roger perdeu um penaltie de propósito só para fazer a cama ao Passarela.

Vai Liedosn, vai, quem sabe lá te sintas bem…

O Liedson não renovou o contrato há pouco tempo, com uma cláusula de 20 milhões?

... Não estou completamente de acordo, podem não ter uma "... categoria ímpar ...", mas não estou a ver outros clubes a fazerem o "frete" ao Sporting e contratarem esses jogadores,...

Meu caro,
vamos a ver se nos entendemos. Eu não falei que outros clubes fariam o frete de contratar os supracitados jogadores.
O que quis dizer é que há uma significativa diferença entre clubes que desejam alguns jogadores e jogadores que são postos no mercado.
Apenas quis contrapor esta “nouance” ao aparente contrasenso que referias, de haver uma procura intensa de mercado a jogadores cuja valia até era questionada (não só aqui no Forum, presumo).

Quanto ao destino dos jogadores não acredito em transferências para grandes clubes pq simplesmente eles não terão lugar. Os brasileiros devem voltar ao torrão natal que lá é que eles se dão bem ( e donde alguns não deviam sair) e outros ficarão por clubes medianos de Espanha ou Inglaterra. Isto, na melhor das hipóteses (Ricardo no Arsenal ou Liverpool para mim é puro marketing bullshit).

Liedson é um espírito fraco, alienável pelo grupinho dos mais fortes, como este ano aconteceu quando foi “cooptado” para a tríade do deboche (Roca, Polga e Tinga) que o fez alterar substancialmente o comportamento profissional que havia tido até Outubro/Novembro do ano passado. Por isso, o seu destino no Corinthians será encaixar-se no “poder vigente” e ir na onda. Como os que têm uma fraca personalidade fazem.

Apenas quis contrapor esta "nouance" ao aparente contrasenso que referias, de haver uma procura intensa de mercado a jogadores cuja valia até era questionada (não só aqui no Forum, presumo).

Deve haver um mal entendido, nunca me referi que houvesse “… uma procura intensa de mercado …”, simplesmente disse “… Não é que dos 5 jogadores pretendidos por outros clubes, e largamente noticiados …”

O que quis dizer é que há uma significativa diferença entre clubes que desejam alguns jogadores e jogadores que são postos no mercado.

Vamos lá ver uma coisa, o jogador estar ou não no mercado não faz dele melhor ou pior, a questão é saber se existe algum clube que o possa contratar (se tem mercado), isso é que importa, e foi a isso a que me queria referir. Mas são modos diferentes de ver as coisas.
Só um aparte, o Figo e o Guti, o Rubinho e o Mascherano, por exemplo, estão no mercado.

Para alem de alguns clubes Portugueses, não estou a ver nenhum outro a “contratar por catálogo”, nem o Chelsea com os €€ todos faz isso!!

cumps,
VCoelho