Comentários sobre desporto idiotas escritos por pessoas idiotas

A ideia será colocar aqui comentários encontrados em blogs desportivos com bacoradas acima da média, clubismos doentios ou calinadas valentes. Não deve ser díficil… E sempre nos rimos um bocado…

Começo eu, no http://quatroquatrodois.blogspot.com/ por um user Zé Luís, suponho eu tripeiro:

Estarem portugueses ou não para mim é secundário. Não deixo de gostar do Liverpool por ter ou deixar de ter portugueses. É o meu clube desde pequenino.

Sobre a actualidade e a factualidade, sem ter visto este jogo, há muito que sou fervoroso seguidor do Arsenal, a equipa que mais prazer me dá a ver jogar. Já do tempo de Mourinho, de antes de Mourinho e do pós-Mourinho no Chelsea.

Não tem ingleses, amiúde, na Premiership, mas o Arsenal é um recital de jogo de cada um dos seus jogadores, o que devia corar de vergonha, adeptos e jornalistas, quem vê tangas como João Moutinho e trauliteiros como Liedson, enquanto escorraçaram Quaresma e banalizam Bruno Alves.

Resta Aimar e Reyes como intérpretes de uma fina qualidade de toque e muita bola jogável ou a fúria explosiva de Hulk que poderá ser um caso invulgar de jogador como Portugal nunca viu nestes campos.

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=6602122&postID=6009378953796814680&isPopup=true

Não há um parágrafo que se aproveite.
Mas é compreensível afinal o gajo é do Liverpool desde pequenino, logo deve ser inglês e não português o que explica a confusão do texto. :inde:

Este tópico dava pano para mangas se pudéssemos compilar aqui todos os comentários idiotas do Fórum. Mas como o título é “comentários idiotas de pessoas idiotas”, isso iria violar as regras do fórum.

:arrow:

:mrgreen:
Tava a pensar ± o mesmo, se se podia pôr comentarios aqui do forum.

p.s.: Eddie, nem penses em pôr algum dos meus comentarios[por mais eligiveis que sejam pra pôr aqui] porque a vingança será brutal! :twisted: :wink:

Por mim podem colocar comments aqui do forum. Desde que o pessoal tenha encaixe, n vejo problema. Mas como diz o Eddie, aqui não há idiotas. Apenas alguns sportinguistas com opiniões mais, digamos, extravagantes…

Mas a ideia inicial seria colocar bacoradas que se encontrassem noutros blogs. Há por aí muito material…

Discordo, se há coisa que os foristas não têm é poder de encaixe e um tópico desses abriria de certeza feridas antigas e muitas feridas novas, não estamos assim tão evoluidos! ???

Bom, então volte-se à ideia inicial… :-X Bacoradas encontradas na net.

Por exemplo nessa que coloquei, o que me faz mais espécie é a comparação entre o trauliteiro Liedson e coitadinho do Bruno Alves… Faz sentido… :wall:

Texto de Rui Cartaxana no Record

O dérbi que não foi

Um locutor ou jornalista (?) da RDP Antena 1 falava horas antes do Sporting-FC Porto de Alvalade chamando-lhe dérbi e repetindo um erro frequente nos jornais e outros meios de comunicação. Antes de mais, esclareçamos que já está consagrado na grafia aportuguesada, digamos assim da palavra original inglesa de derby (como se pode ver pelo dicionários da Academia das Ciências de Lisboa e Houaiss), ou seja, com um i e com acento agudo no e, mas o termo não se aplica ao jogo disputado em Alvalade no último domingo a contar para a Taça de Portugal.

Chama-se dérbi a um jogo entre duas equipas da mesma cidade, um Benfica-Sporting, sim, é um dérbi, tal como um FC Porto-Boavista. Porquê? A explicação perde-se na milenar história da Grã-Bretanha (onde se inventou não apenas o futebol, mas todos os desportos conhecidos), onde é a designação de uma famosa corrida de cavalos que se realiza anualmente, constituindo um autêntico acontecimento social, uma mostra das elegâncias londrinas, não raramente com a presença de Sua Majestade a Rainha.

Segundo o estudioso João Querido Manha (ver Ciberdúvidas da Língua Portuguesa) “embora existam várias teorias, a que reúne mais consenso situa a origem do termo na cidade inglesa de Ashbourne, no Derbyshire, onde desde a Idade Média se disputa na Terça-Feira Gorda e na Quarta-Feira de Cinzas (Carnaval) um jogo que envolve toda a população, dividida em representação das duas margens do rio Henmore. O jogo consiste em conduzir uma bola (ou algo parecido) até às balizas, situadas em cada extremidade da povoação, acerca de três milhas uma da outra”.

Uma coisa, pelos vistos, só mesmo para homens de barba rija. Quanto ao Sporting-FC Porto, e outros grandes jogos de cidades diferentes, o jargão futebolístico criou a presunçosa designação de “clássico”. Fiquemo-nos, pois, pelo clássico…

E agora tomem atenção ao que enalteci.

Parece que os “bifes” inventaram todos os desportos conhecidos. James Naismith (Basket, Canadiano), Karl Schelenz (Andebol, alemão), William G. Morgan (Vóleibol, americano), para só referir os mais importantes, estão a dar voltas no túmulo.

Esse gajo só diz m****…

É só a minha opinião! :idea:

Nao sei quem é o mais idiota, se o Ratazana se o “Scoucer desde pequenino” e o ultimo aposto
que até fala com sotaque de Liverpool e tudo. Knowworra mean, like !

O ratazana gosta de fazer-se muito entendido mas está visto que nao tem acesso ao Google Maps
poque chamar cidade a isto só mesmo ele.
Como deve ter nascido em Rebordosa-de-Baixo, para ele Ashbourne, Derbyshire é um mundo carago!