Colossos cobiçam Nani

Do pasquim:

Colossos cobiçam Nani

A lista de interessados em Nani integra nomes grandes do futebol mundial. Inter de Milão, AC Milan, Barcelona e Real Madrid têm seguido de perto a evolução do jogador. A pérola leonina está resguardada por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, mas uma vez que em Abril se muda para o clube de Jorge Mendes, um dos nomes mais credenciados do agenciamento de jogadores, nunca se sabe…
Saiu dos juniores no final da época passada, passou a aposta constante na equipa principal quando Paulo Bento assumiu o comando técnico e colossos do futebol europeu já estão de olho no seu talento.
Os italianos do Inter de Milão e do AC Milan, e os espanhóis do Real Madrid e do Barcelona há perto de mês e meio que seguem atentamente a mais recente pérola leonina e consideram-no um talento de enorme potencial, embora ainda com imensas arestas por limar.
Nani, de 19 anos, tem contrato até 2008 e está resguardado a apetites mais gulosos dos colossos europeus com uma cláusula de rescisão que ascende aos 20 milhões de euros. Os leões há muito que iniciaram negociações com o jogador para uma renovação contratual que estenderia o vínculo até 2010 e subiria a cláusula de rescisão para valores na ordem dos 50 milhões de euros. Porém, o processo está e continuará parado, pois Soares Franco deixou de abordar questões delicadas do futebol desde que o seu projecto não passou na AG.

Transferência para Jorge Mendes

Nani é representado, desde que chegou ao Sporting, pela agente FIFA Ana Almeida, mas não por muito tempo: no final de Abril, o número 18 dos leões passará a ser agenciado por Jorge Mendes, que no plano dos contactos internacionais é o que se sabe. Por enquanto, Nani está a ser apenas observado, mas pode existir negócio. E, recorde-se, a SAD leonina está obrigada pelo project finance a realizar mais valia de 5,5 milhões de euros com a transferência de jogadores. É caso para dizer: o novo presidente decidirá.

Devo dizer que acredito tanto nesta notícia como no grande interesse do Inter de Milão pelo Nelson do Glórias. Mas se conseguíssemos 20 milhões de euros por este matreco, já ia ontem.

Nao acredito. É demasiado descabido. O Nani neste momento nao é jogador para um desses clubes.
Acredito que virá a ser, mas parece-me descabido e inimaginavel um grande europeu querer um jovem que até agora fez uma duzia de bons jogos, mas já mostrou muita imaturidade em campo.

Até poderá ter algum fundo de verdade, mas a notícia lançada neste momento crucial do campeonato só poderá ter um unico objectivo.

Este ano já nos querem começar a vender jogadores em Março. :slight_smile:

O Nani neste momento nao é jogador para um desses clubes. [b]Acredito que virá a ser[/b]

Eu não.

Nao acredito. É demasiado descabido. O Nani neste momento nao é jogador para um desses clubes. Acredito que virá a ser, mas parece-me descabido e inimaginavel um grande europeu querer um jovem que até agora fez uma duzia de bons jogos, mas já mostrou muita imaturidade em campo.

Eles querer até sâo capaz de querer, e quanto mais depressa melhor(mais barato). Clubes como esses fazem muitas vezes isso- ve-se cada vez mais- e arriscam a comprar um jogador “ainda por fazer” e depois logo se vê se resulta. Pra eles, mais ou menos 5/10M no orçamento faz pouca diferença.

O problema destas noticias é porem os putos com a cabeça no ar, a pensar que ja sâo grande coisa + o fdp do empresario que ja se imagina a gastar a bela da comissâo, a porem pressâo no clube, ou pra vender ou pra melhorar em muito os contractos.

Mas se conseguíssemos 20 milhões de euros por este matreco, já ia ontem.

:shock:

O Nani neste momento nao é jogador para um desses clubes. [b]Acredito que virá a ser[/b]

Eu não.

E eu idem. Se temos que vender jogadores, é despachar este e o Deivid.

Mas não creio que estas notícias sejam verdadeiras. Parece-me mais propaganda do Jorge Mendes, que tem que começar a fazer render o Mercedes com que aliciou o miúdo…

Eu não.

E eu idem. Se temos que vender jogadores, é despachar este e o Deivid.

Mas não creio que estas notícias sejam verdadeiras. Parece-me mais propaganda do Jorge Mendes, que tem que começar a fazer render o Mercedes com que aliciou o miúdo…

Não lhe chamo matreco, creio que poderá ser um bom jogador, mas se me batessem 20 milhoes amanhã era logo… qto mto tentava a permanencia durante mais 1/2 anos no Sporting. Atenção, estou a falar APENAS do Nani.

Realmente, pasmo com o capital de confiança que depositam em jogadores formados por nós. O rapaz ainda nem sequer uma época completa fez em Alvalade e já há quem ache que ele é um matreco e que deve ser vendido. Por oposição, temos no plantel jogadores que vieram de fora e que já nos andam a «enganar» há que tempos e continuamos a acreditar neles.

Pelo menos, dêem ao rapaz 1 ano (não peço mais) para ele poder demonstrar que é um matreco, um cepo com olhos, etc… :shock:

Mas esses gajos estrangeiros não sabem fazer mais nada
do que ver jogos do Sporting?? :evil: :frowning: :cry:

Vejam os jogos do outro lado da 2.ª circular, ali é que
estyão as estrelas… :lol:

Essa de chamar matreco ao Nani e vergonhosa.
Os mais entendidos em futebol, preveem o Nani vir a ser um grande jogador, e inadmissivel que algum Sportinguista lhe chame “matreco”.

Fiquei chocada com isto!

Se o Nani porventura saisse agora, praticamente dizia adeus ao seu futuro.

Mas como eu não acredito em nada do que diz esta notícia…

Espero bem que quem o quer despachar agora, não se arrependa daqui a uns tempos de o ver jogar com a camisola do rival…

Eu pelo menos não queria isso!

Permitam-me só dizer que “matreco”, pelo menos para mim, não tem uma conotação tão pejorativa como muitos por aqui assumem.

Nani podera vir s ser um grande jogador…jogador de nivel mundial mesmo !
Mas neste momento nao o e nem de perto nem de longe …esta muito verde…precisa de acentar muito mais o seu futebol.
Precusa de ser um jogador mais de equipa…que se deixe de rodriguinhos descabidos…
No fundo precisa de crescer muito…e de um treinador que o saiba moldar e saiba eliminar os seus pontos fracos que ainda os tem e muito…
…Se tudo isto se conjugar e se evoluir favoravelmente daqui a 2 ou 3 anos…20 milhoes de clausula de resciçao seram amendoins…para os grandes colossos europeus.

Acho que o Nani tem muita margem de progressão de não penso que seja boa gestão desportiva vender já o jogador mas há questões mais importantes que se aproximam e 20 milhões de contos são 20 milhões de contos, no entanto não acredito na notícia e muito menos nos valores! :roll:

Ao contrário do que aqui se diz não é nada estranho os grandes se interessarem pelo Nani, mesmo que “verde”.

Ainda este mês lia na World Soccer (q mais uma vez recomendo a quem busca boas leituras de bola e pretende treinar o inglês) que os grandes clubes cada vez procuram encontrar os jovens valores mais cedo, exactamente para fugir aos grandes encargos. O Nani de hoje é mais barato que o Nani de amanhã*. Como exemplo refiro a transferência de Walcott para o Arsenal no inverno, um jovem de 16 anos com meia dúzia (se tanto) de jogos na premier e pelo qual os gunners pagaram acima do milhão de contos e com a opção de se transformar em mais por objectivos.

A formação não morreu, o Sporting só tem de seguir o seu caminho. Aliás se ao bom trabalho na formação tivessemos aliado, durantes estes 10 anos, o rigor no seu aproveitamento na equipa principal e uma gestão global competente certamente estariamos neste momento num patamar diferente e sem concorrência nacional. Infelizmente mais nada no clube acompanha a formação.

• assim como o Nani no Sporting sai mais barato do que o Nani do Porto ou do Benfica, mas isso já nós sabemos porquê: é o génio negocial dos nossos gestores.
Acho que o Nani tem muita margem de progressão de não penso que seja boa gestão desportiva vender já o jogador mas há questões mais importantes que se aproximam e 20 milhões de [b]contos[/b] são 20 milhões de [b]contos[/b], no entanto não acredito na notícia e muito menos nos valores! :roll:

Fooooogo! Por 20 milhões de contos até os deixava levar o Edifício Visconde de Alvalade no pacote! :lol:

Acho que o Nani tem muita margem de progressão de não penso que seja boa gestão desportiva vender já o jogador mas há questões mais importantes que se aproximam e 20 milhões de [b]contos[/b] são 20 milhões de [b]contos[/b], no entanto não acredito na notícia e muito menos nos valores! :roll:

Fooooogo! Por 20 milhões de contos até os deixava levar o Edifício Visconde de Alvalade no pacote! :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ao contrário do que aqui se diz não é nada estranho os grandes se interessarem pelo Nani, mesmo que "verde".

Tu é que nâo deves lêr o que aqui se escreve porque isso já foi dito(escrito).