Acabei de chegar do local, é a cerca de 500m de minha casa… Imagens chocantes aquelas, um aparato imenso. É um cenário de terror! O intercidades está enfiado pelo regional a dentro… Graças a Deus ninguém morreu.
E ainda à pouco houve um descarrilamento em Torre de Vilela à saída de Coimbra! (para Norte)
Este era o panorama ontem… Por volta da meia noite começou uma chuva muito intensa que dificultou muito o trabalho dos bombeiros. Sinceramente hoje não tenho coragem de lá passar e olhar novamente para isto. Ao vivo a sensação é completamente diferente para pior.
Neste país, está tudo, mas tudo mesmo, colado com cuspo…
Não serão acidentes demais?
Está provado que o nosso país não tem infraestruturas nem capacidade para lidar com intempéries como a de sábado. Fica tudo de pantanas. Hoje, de todas as povoações que ficaram sem energia elétrica, ainda 3% não a viram restabelecida.
Agora imaginem o que é vocês estarem há mais de 3 dias sem electricidade?
Pois … é arrepiante ver o estado em que aquilo ficou …
A mim isto toca-me de uma maneira , pois ando frequentemente de comboio , quando vou visitar família há margem sul , utilizo este meio de transporte , antes era Vila Franca _ Santa Apolónia , agora pode ser este ou só até ao Oriente , aquilo está tudo mudado …
Mas uma pessoa começa a pensar " Fogo olha se nos acontece uma coisa assim … " então eu que sou tão complicada e penso muito nas coisas :inde:
E também foi uma sorte ter sido na aproximação à estação e o Intercidades já ia em velocidade reduzida e no mesmo sentido do Regional. Se fosse numa zona mais retirada em que o Intercidades fosse a uma velocidade superior e em sentido oposto…
Eu não digo o contrário caro forista , eu também não disse que não andaria mais de comboio , as coisas quando têm de acontecer acontecem … mas arrepia-me o que queres , disse que era complicada , que penso muito nas coisas … aliás pensei logo " Imaginem se isto se passa entre as 17h e 19 h , quando os comboios estão cheios de gente que regressam a casa do trabalho "
Sou assim , tenho defeitos como todos e um deles é pensar muito :inde: