coleccionadores

alguém do fórum colecciona alguma coisa???
se sim, o quê??

eu colecciono recipientes para líquidos, azulejos com dizeres ou de povoações e entidades, e medidores de tempo!

colecciono moedas e jogos de xadrez.

Depois, a minha colecção menos usual tem a ver com jogos e consolas. Tenho todas as consolas que sairam, desde ataris e nes de 8 bits até às ps2 e xbox mais recentes (falta-me a psp e a nintendo ds). Nintendo, Segas, tenho tudo mesmo aqueles abortos do mega cd e da master system. Tudo bem guardadinho em caixa próprias, tudo original, sem chips, testado e limpo mensalmente. Esta colecção inclui também spectruns (48K, 128 +2 e 128 +3, o das diskettes) e jogos electrónicos.

ao todo são 29 consolas (tenho várias repetidas), 3 computadores spectrum e cerca de 700 jogos.

o mais ridiculo disto tudo é que mal tenho tempo para jogar!

Publicidade da TV.

Gravo com a placa de TV, edito e vou guardando.

:lol:

Bilhetes de todo o tipo. Cinema, museus, jogos de futebol, teatro etc etc.

Bilhetes dos jogos do Sporting. O mais antigo que tenho é o da viagem a Sevilha em 82 ou 83. (A colecção foi começada pela minha irmã). Agora com as gamebox’s ficou mais complicado. Mas vão valendo os jogos europeus, da taça e jogos fora.

Tavanez, tens algum Commodore Amiga? Foi o meu primeiro computador, um Amiga 500. O que eu me fartava de jogar ao Portuguese Soccer, Sensible Soccer época 92/93 e a um jogo que se chamava Manchester United, do inicio dos anos 90. Foi nesse computador que comecei a jogar CM. O inglês da época 93/94. A partir daí sou fã de qualquer tipo de jogo de manager.

Eu colecciono porta-chaves, e desde o princípio do ano que colecciono os bilhetes dos jogos fora de casa

Bilhetes dos jogos do Sporting. O mais antigo que tenho é o da viagem a Sevilha em 82 ou 83. (A colecção foi começada pela minha irmã). Agora com as gamebox's ficou mais complicado. Mas vão valendo os jogos europeus, da taça e jogos fora.

Tavanez, tens algum Commodore Amiga? Foi o meu primeiro computador, um Amiga 500. O que eu me fartava de jogar ao Portuguese Soccer, Sensible Soccer época 92/93 e a um jogo que se chamava Manchester United, do inicio dos anos 90. Foi nesse computador que comecei a jogar CM. O inglês da época 93/94. A partir daí sou fã de qualquer tipo de jogo de manager.

sim, tenho um Amiga. Está mesmo muito velhinho e tal como tu, quando era miúdo também me fartei de jogar Man Utd. Já não ligo há muito tempo, a ver se hoje ainda ligo o commodore para matar saudades.

Ainda me lembro do pormenor do Man Utd, via-se lateralmente, e tinhas o banco de suplentes. Se carregasses no F8 ou F9 (não me lembro) os jogadores iam aquecer. E lembro-me que só dava para jogar competições europeias e amigáveis. Faltava poder-se jogar um campeonato nacional. Mas também, para 1 ou 2 disquetes já era muito. :slight_smile: Bons tempos! (Pareço um velho a falar :lol: )

epá, mas se tens 20 anos como diz no teu perfil, apanhaste o amiga mesmo por acidente porque já devia haver poucas. Foi a primeira consola que tive, devia ter eu uns 10 anos. Depois comprei um NES que na altura me custou 15 contos e que agora é preciso abrir bem os cordões à bolsa para comprar uma tal a raridade da máquina.

Ya tb “tava” a pensar isso sobre o Lusitano, se so tens 20 anos como andaste tu com Amiga?

Comprei uma tinha 9, 10 anos, quando apareceram as mega-drives. E fiquei com aquilo até 97. Apanhei aquilo um pouco tarde. E foi o meu cunhado que me influenciou, pois ele tinha desde os anos 80, e eu ia para casa dele viciar-me. E lembro-me que comprei numa loja de electrodomésticos, no Jumbo de Cascais. E realmente já não haviam muitas.

LOL… o Amiga 500 (com disco de 64 megas se não me engano) foi o meu upgrade em 88 ou 89 do velhinho Spectrum ZX de 1984.

No Amiga lembro-me do Cannon Fodder (era mesmo assim, acho), do Pirates, do Conflict (que ainda hoje jogo por emulador… adoro dar nas trombas aos árabes), do Syndicate e claro está dos CM´s (o Everton era a equipa, com o trio atacante Beardsley, Barlow e um qq que já não me lembro.

Tb jogava ao de futebol (não me lembro o nome, que não era fan), e já me ia esquecendo do F1 Grand Prix!!!

O F1 grand prix era muito bom. O unico problema do meu Amiga é que não tinha memória ( :lol: ), então lembro-me de passar horas a fazer o campeonato nacional 94/95 e depois fartar-me de jogar, aquilo desligar e perder tudo.

PS: Lembro-me que era o campeonato 94/95, pois quando caiu o varandim eu estava nesse preciso momento a jogar, e ouvi a notícia na TV. Lembro-me bem pois a minha familia estava lá, e assustei-me. :slight_smile:

Edit: O jogo ao qual fazia o “upgrade” era o sensible soccer.

O F1 grand prix era muito bom. O unico problema do meu Amiga é que não tinha memória ( :lol: ), então lembro-me de passar horas a fazer o campeonato nacional 94/95 e depois fartar-me de jogar, aquilo desligar e perder tudo.

PS: Lembro-me que era o campeonato 94/95, pois quando caiu o varandim eu estava nesse preciso momento a jogar, e ouvi a notícia na TV. Lembro-me bem pois a minha familia estava lá, e assustei-me. :slight_smile:

Edit: O jogo ao qual fazia o “upgrade” era o sensible soccer.

não havia saves, não havia nada. Era lindo, passar 7 ou 8 horas a jogar e depois puff, amanhã começa tudo outra vez.

cannon fodder, é mesmo assim sim senhor. Belo jogo.

Eu colecciono varíadissimas coisas…tenho mais de 700 selos estrangeiros, postais de vários países da Europa e do mundo, porta-chaves, pins, moedas Euro e bastante material relativo a futebol. Na parte do Sporting também tenho coisas relativas às outras modalidades, é claro. :slight_smile:

...moedas Euro...

Eu isso não consigo coleccionar. :slight_smile:

porta-chaves e bilhetes variados (cinemas, jogos de futebol, teatros, etc)

bebedeiras. cervejas e vinhos e tudo :mrgreen:

tb ainda tenho uma colecção de alguns 3000 postais, na maioria de Portugal e de França, que comecei qdo ainda era miúdo. hoje a colecção ainda cá está mas já deixei de ligar a isso e não sei o que fazer com os postais …

CD’s e DVD’s musicais.

O meu maior orgulho é a secção Oasis, com cerca de 40 peças :mrgreen: