Penso que grande parte das pessoas que aqui estão registadas tem uma colecção. Colecção de qualquer coisa, seja caricas, cartas, postais, selos, garrafas de cerveja, qualquer coisa!
Eu faço colecção de cachecóis de clubes de futebol, nomeadamente de selecções e clubes estrangeiros. Tenho 338 cachecóis neste momento. Se alguém fizer colecção de cachecóis e/ou tiver oportunidade de me ajudar nesta colecção agradecia que me contactassem ou deixem aqui uma mensagem que eu chateio-vos por PM.
Este thread é aberto a todos os tipos de colecções e coleccionadores e o objectivo é apenas partilhar informações e ajudarmo-nos uns aos outros.
O coleccionismo é um bom exemplo duma ideia que tenho de que toda gente é obsessiva-compulsiva em certo grau.
Eu tenho uma colecção de soldados de chumbo, mas não sou um verdadeiro coleccionador ao ponto de fazer pesquisa bibliográfica, pintar os bonecos com as cores certas, saber todos os pormenores de cada boneco, etc. Já vinham pintados e com a informação toda.
Mas quando tinha 6 anos de cada vez que partia o bico dum lápis guardava o bico numa caixa e hoje se for procurar no sótão ainda lá devo ter cerca de 100 centímetros cúbicos de bicos de lápis. Vá-se lá perceber isto.
Mas para verem verdadeiros coleccionadores vejam um dos tesourinhos deprimentes sobre um programa da RTP chamado “Colecções”, agora não tenho aqui o link do vídeo do Youtube.
No meu caso, tenho uma listagem dos cachecóis por país. E já tive o meu quarto “forrado” a cachecóis, mas desde que tive que tirar os cachecóis para limpeza que não voltei a colocá-los lá. Tenho que voltar a fazer isso!
consolas e respectivos jogos. Tenho 32 consolas (algumas em duplicado, PAL e sistema americano) e milhares de jogos. Coleccionei também pequenos jogos electrónicos mas há muito tempo que não faço novas aquisições.
jogos e livros de xadrez. Jogos tenho vários, desde baratuchos que não devem valer mais de 1 ou 2 euros até autênticas obras de arte a atirar para o carote. Apesar de ter imensos, a verdade é que jogo sempre com o mesmo conjunto de peças e no mesmo tabuleiro . Livros de xadrez vou comprando aos poucos mas já tenho uma biblioteca bastante razoável, alguns deles bastante raros. Interesso-me não só pelos “simples” livros de análise de partidas ou os célebres livros de Pachman, mas também por biografias de antigos jogadores.
No meu caso, tenho uma listagem dos cachecóis por país. E já tive o meu quarto "forrado" a cachecóis, mas desde que tive que tirar os cachecóis para limpeza que não voltei a colocá-los lá. Tenho que voltar a fazer isso! :D
Faco coleccao de camisolas de futebol…
Tenho para ai 30…
Nesta
nistelrooy
nedved
ronaldinho
ronaldo
c.ronaldo
figo portugal
c.ronaldo portugal
kaka
raul
arsenal
united para ai mais 3
sporting 8 ou 9
river plate
etc
No meu caso, tenho uma listagem dos cachecóis por país. E já tive o meu quarto "forrado" a cachecóis, mas desde que tive que tirar os cachecóis para limpeza que não voltei a colocá-los lá. Tenho que voltar a fazer isso! :D
Em relação aos bilhetes, também tenho bastantes. Mas não considero colecção, pois os bilhetes estão todos ao monte, sem qualquer organização.
Já que gostas de cachecois, conheces um restaurante em Carnaxide (Na Estrada da Outurela mais concretamente) chamado “O Velho Farelo”?
O tecto do restaurante está completamente forrado com cachecois. Muito giro. Se calhar ainda consegues fazer lá umas trocas.
Ah! E come-se bem também…
Obrigado pela dica! Vou ver se vou lá! No restaurante “Nico Grilo” no bairro da Encarnação tb tem, mas normalmente esses são para exposição e não para troca.
Se houver pessoal a viver no estrangeiro e que estejam dispostos a ajudarem-me na colecção… :roll:
Eu também faço colecção de cachecóis, mas a minha segue regras (3), só tenho cachecóis de clubes que:
Vi os jogar
Estive na localidade deles
Algum amigo meu esteve lá e trouxe-me
Neste momento tenho cerca de 50 cachecóis.
Em relação a isso comecei a coleccionar mt recentemente tb cachecóis portugueses, mas só clubes que vá visitar. Fui ao Pinhalnovense e trouxe por graça, comecei a partir daí. Só há duas exepções… não vou comprar nem dos orcs, nem dos porcs. Vamos ver nesta nova época!
Para os coleccionadores de cachecois, eu vou para Cabo Verde na proxima semana, e se quiserem posso tentar arranjar cachecois de clubes locais … não sei se “existem” e se estão interessados!
Eu também faço colecção de cachecóis, mas a minha segue regras (3), só tenho cachecóis de clubes que:
Vi os jogar
Estive na localidade deles
Algum amigo meu esteve lá e trouxe-me
Neste momento tenho cerca de 50 cachecóis.
Em relação a isso comecei a coleccionar mt recentemente tb cachecóis portugueses, mas só clubes que vá visitar. Fui ao Pinhalnovense e trouxe por graça, comecei a partir daí. Só há duas exepções… não vou comprar nem dos orcs, nem dos porcs. Vamos ver nesta nova época!
Também faço colecção de cachecois, segundo os mesmos critérios!
Tenho à volta de 50 também, mandei fazer um espaldar para o meu quarto e já está completamente cheio…
Para os coleccionadores de cachecois, eu vou para Cabo Verde na proxima semana, e se quiserem posso tentar arranjar cachecois de clubes locais ... não sei se "existem" e se estão interessados!
Para os coleccionadores de cachecois, eu vou para Cabo Verde na proxima semana, e se quiserem posso tentar arranjar cachecois de clubes locais ... não sei se "existem" e se estão interessados!
Estarei em Espanha na 1 semana de Julho, se alguem quiser um cachecol,ou outra peça qq mandem uma MP...
Não acredito é que consigas arranjar algum que eu não tenha. Dos últimos 5 anos são raros os clubes que passaram por 1ª e 2ª divisões espanholas e não estão na minha lista