Colecções de cromos

Quando era mais novo fazia as colecções de todos os campeonatos,europeus e mundiais.

Agora apenas tenho feito as dos europeus e mundiais. Deixei de fazer os campeonatos por 1 motivo principalmente (preço das colecções).

Alguém faz colecções de cromos?

Este tópico serve para quem faz poder fazer trocas e falarem destas.

Deixei de fazer.

A última que completei foi a que saiu com o jornal ONOJO esta época, a do Sporting. Mas fiz como quem diz, que me arranjou foi um amigo meu tripas que compra o jornal todos o dias :mrgreen:

A última que fui mesmo eu a completar foi a do Euro 2008.

E fiz a virtual do mundial do ano passado, espero que pro euro 2012 haja outra vez :mrgreen:

Já me deixei disso. Quando era puto fazia da Liga Portuguesa, Europeus, Mundiais, Liga dos Campeões…fartei-me de gastar dinheiro em cromos! E acho que nunca cheguei a completar nenhuma colecção. :mrgreen:

eu tenho, completa (400 cromos) o Espaço 1999!

não só estou a fazer uma colecção de cromos da bola, como sou um deles. :mrgreen:

eu jogo numa escolinha do Sporting onde têm uma categoria de «veteranos», composta maioritariamente por pais dos putos. eles fizeram uma colecção de cromos dos miudos, e uma edição especial onde meteram a classe XXL.

já tenho o meu cromo e tudo. :victory:

Isso costuma ser boas iniciativas, tanto para motivar os miúdos como para a angariação de fundos.

A última colecção que fiz foi uma do Sporting, da editora iberocor.
Esta colecção é do plantel desta época e tem um pouco de história do clube.
A colecção tem outra coisa positiva pois na compra da caderneta já vem os cromos todos(por colar), ou seja não vão existir repetidos.

[url]http://www.iberocor.pt/[/url]

:slight_smile:

Não queres tirar fotos (frente e costas) da tua camisola e dos miúdos para o meu verdebranco.net? :great: Tenho agora uma secção dedicada à formação mas está muito vazia! [url]verde branco - Sporting Clube de Portugal - camisolas
Quanto a camisolas dos veteranos, não sei bem em que secção meter :slight_smile:

Já saiu a colecção deste ano do campeonato da panini.
Adivinham qual 1 dos jogadores da capa do Sporting?
O postiga.

Não vou fazer a coleção pois os cromos cá estão cada vez mais caros e prefiro gastar noutras coisas mais úteis.

Tenho umas cadernetas no baú… do México 86 e do He-man. 8) :twisted: :twisted:

Fiz da Panini do ano passado, mas este ano não farei. Contudo, estou interessado em obter os cromos do Sporting que estejam repetidos. Por isso, se houver alguma alma caridosa que os possua (ou venha a possuir), eu agradecia imenso que me contactasse por PM.

actualmente, só faço de euros e mundiais.

Tenho todas, e completas, desde o mundial 94.

Depois, tenho algumas antigas em baú, mais do meu irmão, de mundiais da década de 80, e de campeonatos de Portugal, igualmente dessa década.

eu tenho uma colecção completa do Espaço 1999, é de 1979 ou 1980 se bem me lembro :slight_smile:

O meu pai tem uma caderneta completa do Sporting do tempo do Queiroz, os users mais velhos já devem ter visto.

edit:
É esta:

Ele também tinha um estádio de Alvalade meio feito do jornal ABosta.

Eu tenho lá esta também, vinha no Rascord:

Tenho a primeira e é um dos meus tesouros. Infelizmente não está completa, faltam dois ou três cromos, mas é sem dúvida a menina dos meus olhos.

E que corresponde nada mais nada menos que ao tempo de vida de um clube que já não existe, um clube ecléctico, vivo, grande. Tal qual O Corvo, regressou uns anos mais tarde para resolver umas questões e desapareceu de vez em 2002 :-\

Quando era mais novo coleccionava cromos de tudo e mais alguma coisa, mas… acho que nunca terminei nenhuma colecção. :inde:

o meu irmao está a fazer a colecção deste ano da panini

Alguém anda a fazer a colecção Panini do Euro 2012? :mrgreen:

Eu!

Faltam-me neste momento cento e trinta e tal.

Mas não curto nada os cromos para encher chouriços. Aqueles “in action”, “selecções vencedoras de euros” e aqueles dos “bonecos a segurar as bandeiras” eram dispensáveis. Mas pronto, é para nos fazer gastar dinheiro, já é costume.

No entanto, o resto acho que está bom. Tirando uns equívocos como o Ruben Amorim, o Eliseu ou o Varela, que duvido que vão estar no euro, aceita-se tudo o resto.

Em conjunto com o meu irmão, tenho todos os euros e mundiais desde 88. Este não podia faltar. :great: