Colecção Sporting Centenário [SUGESTÃO]

na sequência duma sugestão sobre novos produtos que dei no tópico “Loja Verde”, desenvolvo agora um pouco mais a minha ideia (que, como disse o Nunoni, já andou por aí, mas nunca foi para a frente).

camisolas (e não só) históricas.

no nosso caso poderíamos ter, por exemplo:

• uma Stromp original;
  • uma listada 5 Violinos;
  • uma listada anos 60 (foto do Mário Lino)
  • uma listada Yazalde;
  • e uma Manuel Fernandes.

na minha opinião, seriam um sucesso brutal de vendas e uma fonte de receita considerável para a loja/clube.
teriam é que ser o mais fiéis possível aos originais.

ia sugerir também uma edição especial de calções (estilo clássico) pretos,
mas parece-me que iriam entendê-lo como provocação. :twisted: :whistle:

outro produto poderia ser um casaco tipo fato de treino, de estilo igualmente retro.
fica aqui este exemplo:

era este o ideal

e finalmente uma camisola, igualmente muito especial, dedicada ao nosso Damas:

para que isto não fosse apenas algo à imagem dumas camisolas que andaram por aí há uns anitos (tipo 5 violinos), desprovido de lógica e sem qualquer acção publicitária/marketing…
sugeria enquadrar esta sugestão numa colecção, como a adidas fez com os track jackets “world cup greatest moments”.

que me dizem?

(ideia que me surgiu depois duma visita ao site do celtic onde têm uma pequena secção onde vendem este tipo de camisolas… eu gostaria de ir um pouco mais longe - com o track jacket, calção e camisola Damas - assim a receptividade fosse boa, numa primeira fase)

(post inicial corrigido hoje porque estavam aqui alguns links de fotos em baixo)

fica aqui o link que deu origem a esta ideia. e, já agora, deliciem-se com a loja online destes tipos.

http://celticsuperstore.co.uk/stores/celtic/products/product_browse.aspx?category|category_root

Leste os meus pensamentos.
Eu tinha pensado nessas camisolas mesmo.Até pensei em fazer um exemplar delas mesmo e levar ao Sporting para aprovarem a ideia.
Por 30 euros…Iria vender tanto,mas tanto…
Se conseguissemos chegar isto ao clube é que era
SL

Comprava 5 de cada. Para mim e para oferecer a amigos.

SL

esse casaco verde é das coisas mais lindas que eu já vi na minha vida

fabuloso. está aí o tal track jacket de que falava mas não o tinha ainda encontrado. :great:

quanto ao preço, não digo 30 (até para termos alguma qualidade nas réplicas), mas no máximo dos máximos uns 50 euros.
eu acho que seria uma fonte de receitas do catano.

Acho que 35/40 euros um preço indicado.Iria vender imenso
Os orcs fizeram o mesmo e foi(é um sucesso,lá para aquelas bandas

Fiquei imediatamente fã das camisolas Stromp quando vi os equipamentos do hóquei em patins na gala. :drool:

Bem, este casaco por 50€ ia vender que era uma coisa parva :victory:

Isto é algo que já estou farto de referir! E também acabava com a polémica de mudar o símbolo, era um dois em um! O símbolo mais antigo era usado na linha vintage, o novo nas coisas novas! Se temos essa possibilidade é rentabilizar!

Há um produto que ainda hoje me arrependo de não ter comprado, estava a acumular pontos no cartão para a trazer de borla e quando finalmente os consegui já só existia em XXL… E nunca mais fizeram outra edição… Uma tristeza! É esta camisola:

:drool:

O nosso marketing deixa muito a desejar

Aqui a questão é que o Sporting lançando uma linha retro a preços baixos iria retirar muitos clientes à linha corrente da Macron. E isso deve estar contratualizado no contrato que assinamos para não acontecer.

deixou de ser o muito a desejar :hand:

lembraste da ultima vez que alguma direcção criou uma camisola com o símbolo dos anos 60, 70, 80, depois dos 'c’roquetes?

A linha casual, no separador Fashion, também é muita boa. Não se percebe como o Sporting não aposta nisto…

E de reparar nos preços também. Não tem nada a ver com os balúrdios que pedem por uns polos na loja online.

EDIT: Entretanto naveguei mais pela loja e os polos e os hoodies ficam caros. Eu não gasto tanto dinheiro em roupa, assim como acredito que pouca gente o faça.

Pois. O maior entrave poderá ser mesmo algo desse género.

a questão é que uma linha destas (que seria excelente) só faria sentido comercial sendo produto premium, ou seja, mais caro que uma camisola normal.

A razão é que num país como a Escócia os adeptos têm uma camisola normal e compram depois uma retro, ou duas, ou mais. Em Portugal a disponibilidade financeira não é a mesma, e a maioria das pessoas ou compra uma ou compra outra, logo ter camisolas retro realmente fiéis ao original levaria muita gente a comprar essas em detrimento das actuais.

já a minha ideia era manter esta linha/colecção como algo fixo. e a preços um pouco mais baixos do que as “do ano”.

apesar de teres alguma razão quando falas no dinheiro, acredito que seria muito viável.
há muita gente que não gostando da camisola deste ano, e por não haver outra solução, simplesmente não compra (eu, por exemplo).

se tivéssemos esta alternativa… eram mais 50 (na minha sugestão) broas a entrar no clube (no mínimo).

Infelizmente, perdeu-se uma boa oportunidade de lançar uma linha do género neste fim de contrato com a Puma em que para além de nada nos comprometer com eles também tivemos em falta em oferta na Loja Verde. Teria sido a altura indicada para iniciar algo do género, pelo que significa sempre o arranque destas iniciativas. Mas acredito que com tanto assunto e problema a resolver no clube, essa não tenha sido obviamente uma prioridade ou sequer uma hipótese.

Assim, ou se estabelece uma parceria com a Macron que desvirtuará a iniciativa ou então começa-se a preparar isso para os próximos tempos. Mas seria uma grande iniciativa.

a maior parte dos grandes clubes, além dos equipamentos e outros produtos da marca com quem mantém contrato, tem igualmente produtos marca própria e/ou licenciados.

no caso do dortmund, por exemplo, além dos track jackets da puma, eles “oferecem” na sua loja online track jackets marca deles. produtos semelhantes. directamente concorrenciais.

se, no caso do Sporting, o clube tem no seu contrato com a macron alguma cláusula de exclusividade, isso teria que ser muito (mas mesmo muito) bem pago. acho difícil.
até porque isso iria limitar brutalmente o número de produtos oferecidos aos adeptos, nomeadamente na Loja Verde.

desenterro este tópico, não por ter sido eu a criá-lo, mas porque acho um crime ver outros (como os lamps) a desenvolverem um projecto em tudo semelhante a este e nós… a vê-los (os euros) passar. :wall: