Colbert dinamita JWBush - Como é que eu perdi isto...

Alguns conhecerão a figura e ainda outros terão já visto este filme. Eu, apesar de fã incondicional de Jon Stewart e do tipo de humor tão útil que é feito pelo Daily Show falhei este momento único que Stephen Colbert, figura de proa do Daily Show e justamente agora estrela per si, deu no jantar de correspondentes da casa branca em 2006. Descobri isto hoje e deliciei-me, já o vi 2 vezes e a única coisa que me vêm à cabeça no final é… é preciso ter uns TOMATES do tamanho de abóboras do entroncamento, para protagonizar isto, com este sangue frio.

Contexto:
Stephen Colbert é um comediante que tem há alguns anos o seu pp programa, o Colbert Report, após colaborar com o Daily Show the John Stewart. Neste seu programa Colbert dá sequência à sua personagem: um pretenso “pundit” político conservador, apoiante incondicional de GWBush. Só que… é tudo sarcasmo claro.

Ora inexplicavelmente (ou talvez não, a administração bush está para a história da política do estados unidos como a administração franco para a do Sporting) alguém se lembrou de convidar Stephen Colbert para este evento anual, versão 2006, dos correspondentes da Casa Branca, um jantar de gala com a presença de toda a administração a fina flor do entulho da imprensa americana. Ora que esperavam eles? Supostamente algo diferente do que faz… no seu programa (!!!) tal o mau estar que este momento causou, com bastante controvérsia posterior, com os media mainstream de washington a aparentemente primeiro “esquecerem” o incidente e posteriormente criticarem-no, versos outros media e opinião pública global que surgiu muitas vezes em defesa dos “cojones” de colbert, que num discurso feito a metros da figura máxima representativa de um período negro da história dos EUA as disse todas, com a ironia e sarcasmo que só mesmo ele consegue.

Imaginem a administração Franco convidar Rui Santos para fazer um discurso num jantar de gala do projecto pipinho. É mais ou menos essa a dimensão proporcional do erro de casting aqui efectuado.

Para apimentar as coisas circula a versão de que que posteriormente ao seu discurso Colbert cumprimenta todos os presentes na mesa onde discursou, para aparentemente ouvir Laura Bush dizer-lhe “get fucked”. :). Como podem constatar no video de facto a “primeira dama” diz-lhe qualquer coisa mto rápida enquanto se recusa a cumprimentá-lo.

Ao ver isto não pude evitar perceber:
-os paralelismos entre GWBush e o nosso pipinho, em tanta coisa.
-como precisávamos de uns Stephen Colberts no mundo verde e branco para mostrar ao ponto a que chega a nossa estupidificação e passividade sportinguista colectiva.

E agora deixo o video, divirtam-se.
http://video.google.com/videoplay?docid=-869183917758574879

Excelente :great:

Já tinha postado esse vídeo há uns tempos aqui no fórum:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=5843.msg211429#msg211429

http://www.forumscp.com/index.php?topic=8086.msg227256#msg227256

Mas é sempre bom recordar. E o paralelo com a trupe Rockett e o Rui Santos está demais… :slight_smile:

JWBush”?!

Se não foi propositado, pergunto-te se não roubaste o copo ao FSF. :twisted:

foi o paralelismo sempre a fugir-me para o soares franco. Como comecei com paralelismos já me estava a fugir para um … JAMESON W BUSH…