Cobardes sem mérito

Quem me lê, sabe que tenho família do benfica e tenho tido inúmeras discussões com o meu irmão precisamente por isso e essencialmente em torno dessas 2 jornadas:

i) quando o Sporting defronta o Nacional, na mesma jornada joga-se o Benfica - Porto e se o Sporting ganhasse (não deixaram), o outro grande que perdesse ficava imediatamente a 5 pontos do líder. Quando a corda apertou, os homens do apito não deixaram descolar.

ii) o Sporting vai a Setúbal, ainda a cheirar ao sabonete que levou na Luz e com 5 pontos de atraso. Ao mesmo tempo que o Sporting é escandalosamente roubado no Bonfim, os mesmos e sempre omnipresentes charoleses do apito levaram o andor vermelho ao colo, contra o belenenses, entregando a vitória em mão com o golo mal anulado a Caeiro e a expulsão perdoada (em mais que uma ocasião) a Fejsa. Numa jornada em que os 5 pontos iam passar para 3, houve alguém que garantiu que isso não acontecia e até conseguiram mesmo fazer aumentar essa diferença para 7.

Não vou dizer que o Benfica não teve mérito na grande época que fez, mas quando o Sporting podia meter pressão, cortaram-nos as pernas e criaram uma almofada, artificialmente, que permite ao Benfica estar em grande em todas as competições, pois tinha margem para fazer uma gestão à Jesus, com uma rotação maluca/absurda, que seria de enorme risco levar a cabo com apenas 3 pontos de diferença.

E só pego nestas 2 jornadas, nem vale a pena ir às restantes 4/5 onde, entre penalties e golos anulados, fomos impedidos de ganhar, sendo mais que certo que os pontos perdidos nestas jornadas cobrem facilmente os 1/2 jogos onde fomos beneficiados e mais um ou dois onde o Benfica se queixe de ter seido prejudicado.

Estas 2 jornadas fizeram com que este campenato tivesse uma história diferente. Como diria o outro senhor, com mérito ou sem ele, foi “limpinho, limpinho”, essa é que é essa.

Mano partilhei isto bom texto

Qual é o caso Miguel Rosa? Não ter jogado contra eles? Mais o Rojas, Deyverson, Etc ?

Excelente texto, parabéns.

É nestas alturas que os atrasados dos lampiões demonstram a sua verdadeira cor e o quão rasteiros são. A nova deles que tenho lido é que têm recebido os parabéns dos amigos fruteiros mas dos Sportinguistas não, por isso nós somos uns aziados, etc e tal.
Queriam o quê? Esta época ganharam como os de lá de cima ganharam muitas vezes, aquilo para eles é normal. Agora connosco e depois dos pontos que nos tiraram na fase mais importante da época quando estavamos taco-a-taco com eles e com um calendário bastante mais acessível, só faltava era ainda ser hipócrita e dizer-lhes que ganharam com todo o mérito e justiça…

Depois não conseguem festejar sem meter os outros ao barulho, são de uma basófia do pior que existe neste país. Surpreende-me depois de tudo o que passaram com o Porto que continuem a demonstrar um anti-Sportinguismo muito maior
Alguém que lembre aos gajos onde começou a história do número 7 (7-1 cof cof, 7-0 celta). Podem ganhar os títulos interplanetários com as suas estrelas intergalácticas, que eu continuarei a dizer: Graças a Deus não nasci lampião :menos:

Um hino à factualidade. Obrigado :arrow:

Eu Ja o tinha dito antes e ate dei a ideia de ir para alvalade celebrar o titulo se nao ficassemos a mais de 7 pontos de distancia deles (a ideia nao pegou e ninguem deu seguimento a minha idea ridicula pelos vistos.

Mas no meu entender ha aqui alguma falta de coerencia naqueles que defendem que nao devemos dar os parabens ao lampes , ou achamos que merecem ou nao merecem , se eles nao mereceram obviamente que teriamos de ser nos os campioes!!

Claro que nao vou dar parabens a nenhum benfiquista , nao gosto do benfica , sou anti- benfica , mas sou homenzinho para no final se ficarmos a mais de 7 pontos de lhes dar os parabens ,tenho fair play , mas por agora nao o faco , porque sou coerente com o que defendo , o Sporting foi roubado o suficiente para no minimo estar a lutar taco a taco ou ate estar mesmo em primeiro!!

Portanto jose Sabino obviamente que estou contigo , sao cobardes e “ganharam” este campeonato sem merito !!

Mas campeonatos e tacas ganhas nestes termos ja eles la tem muitas, mas ha sportinguistas que entendem que nao ha nada a fazer, mas eu sou daqueles que acha que depende muito de nos acabar com esta forma de eles ganharem assim , se continuarmos a partir montras de gente que tem talhos, a escrever emails a proencas e a gente que tem muita paixao , e duartes gomes desta vida, isto mudara !!

A Resignacao ao longo de tantos anos dos sportinguistas foi meio caminho andado para a falta de respeito que esses pulhas vestidos de preto tem mostrado para com o Sporting clube de portugal e os sportinguistas, claro que nunca poderemos esquecer as propria incompetencias directas do SCP!!

Como já se anda a dizer há uns tempos, este gozo para com a sociedade sportinguista, que já dura desde os anos 60, só acaba quando aparecerem uns enforcados pela manhã.

Neste país dominado por escumalha, se pensam que depois de acabar a prostituição portista do futebol vamos voltar ao tempo do clube do estado, estão mal enganados.

Lembrem-se, seus bastardos, que o Sporting é uma força viva da sociedade portuguesa. Temos dado prestígio infindável à nação, somos imensos, e se pensam que vamos aguentar mais desta estrumeira que sufoca o país há 50 anos, comecem a fazer contas.

Embora concorde com tudo isto, lendo o ponto ii) dá a entender que o setubal - Sporting é na mesma jornada do belem - benfas. Ora o que temos é o seguinte:

18 Jornada
benfas - Sporting (2-0)

21 Jornada
belem - benfas (0-1)
Sporting - braga (2-1)

22 Jornada
setubal - Sporting (2-2)
benfas - estoril (2-0)

23 Jornada
Sporting - fruta (1-0)
nacional - benfas (2-4)

Obrigado pela correcção, a proximidade temporal fez-me pensar (erradamente) que era a mesma jornada…

Li o tópico e os comentários e não era para postar porque o assunto arbitagem e favores não é a minha praia. Posso ficar chateado, enervado, injustiçado mas os jogos ganham-se dentro das 4 linhas contra todos os aspectos inerentes a esse jogo em que os erros de arbitagens, erros de jogadores e erros de treinadores fazem parte. Podem até acusar os homens de apito de favorecimento mas ai deve ser punido nos devidos sitios e não da forma como leio aqui com mensagens claras á violencia.
Parabenizar o Benfica por este titulo? Não, da mesma forma que se fossemos nós a ganhar também não o esperaria da parte deles. Dou os parabéns sim á nossa equipa e estou-me borifando para os outros e que gozem o seu momento porque o meu estará próximo a confiar naquilo que a equipa produziu este ano.
Uma palavra especial para alguns comentarios inflamados de odio. É triste no tempo em que vivemos ainda exista esse tipo de odio e o pior é que se mistura Sportinguismo com tais actos. Sporting é muito mais que isso.

Esse comentario diria que foi direccionado para mim!!Tudo bem.

Eu eu so digo uma coisa , nos tempos de hoje nao entendo como e que ha Sportinguistas que andam a ser roubados, gozados publicamente , ate pelos proprios arbitros nas redes sociais e continuam a achar que e tudo normal , e que nada se deve fazer , mas sim dar a outra face!!

O Sporting e muito mais do que aquilo que eles (arbitros)nos fazem , dai que deveriam de ter mais respeito pela maior instituicao desportiva nacional, e quando ja se provou que qualquer medida que o Sporting tente fazer para melhorar o futebol , numa clara tentativa de acabar com a suspeicao e eles nos ignoraram , nao vejo outro caminho quando nao se conseguem educar a bem tem de ser a mal, o respeito conquista -se , nao se compra!!

:arrow: :arrow:

Até numa final de uma taça fomos gozados, morreu um adepto vítima de um ataque bárbaro, o presidente da república abandonou o estádio e no entanto a reles federação de futebol, esse organismo serviçal lampiónico, asqueroso e desprezível, essa extensão administrativa do clube lampião, decidiu continuar a palhaçada.

A federação sempre foi um braço do Benfica, a Liga foi criada pelos tripeiros para desequilibrar a balança, mas quem tem sido sempre o bobo da festa somos nós.

Se não nos respeitam a bem, respeitam-nos como?
Ah e tal, mostrar em campo. Mostrar o quê? em campo somos liquidados quando e como quiserem, e os outros se for preciso vão jogar ao Algarve e a Aveiro e à p u t a que os pariu e depois na segunda feira chamam-te calimero, menino, chorão, gatinho, gostas? gostas de ser encabado e gozado?

Na final da taça da liga de 2009 só um jogador teve tomates.

Esta gente só te ganha respeito da maneira mais dura, até lá podes dizer que o Figo isto, o Ronaldo aquilo, que tens a melhor escola, não sei quantas medalhas no atletismo, que as tuas adeptas são as mais bonitas. Na 2a feira estás no lugar de sempre e és gozado como sempre.

O comentário não foi só para ti mas também se destinava a ti. Como dizes, o respeito conquista-se e acho que a partir montras de talhos não vais conquistar nenhum respeito.

Quanto ao facto de ser gozado não me aflige minimamente porque sei o que vale dentro do campo a minha equipa e a equipa dos outros e tenho argumentos suficientes para discutir futebol duma maneira civilizada. Não é por o bacano ao meu lado ter uma camisola vermelha que lhe vou chamar nomes, nem é por o gajo que está a minha frente ter um apito na boca que lhe vou partir a cara.

Digo-te sinceramente que quem ganhou o campeonato foi uma equipa que tem banco mais que suficiente para todas as contrariedades da época como lesões e abaixamento de forma dos jogadores, enquanto nós, tinhamos 11 titulares (ás vezes nem isso) prontos a jogar todos os jogos e banco era miragem ou perto disso. Houve erros de arbitagem, houve erros de treinador e houve erros de jogadores. Normal num desporto de alta competição. Relativar os nossos resultados com erros de arbitagem é muito sumário. Fizemos um bom trabalho com o que tinhamos á nossa disposição, fomos igualmente fortes em todos os campos sem ter os milhões dos nossos adversários e chegamos até aqui com muito mérito dos nossos jogadores e equipa técnica. Claro que nunca estaremos satizfeitos e queremos sempre mais, mas isso faz parte do ADN de quem gosta de desporto.

o ódio ou o que queiram chamar entre adeptos ferrenhos como eu sou pelo meu sporting e para os galinacios (tenho uma em casa e adoro dar-lhe umas f**as, valentes :)) é e será eterno.
ainda este fim de semana passado almocei com o meu cunhado e ouve aquela boa discussão por causa dos roubos dos árbitros ao sporting, bebesse 2 copos de tinto e está esquecida aquela discussão e isto fazemos á mais de 30 anos e somos como irmãos.

não sei se trabalhas, se estudas, se convives diariamente com galinacios. eu por acaso este ano não levei - eu e os meus colegas sportinguistas - com eles, porque estou desempregado, senão esta semana estávamos a levar com as provocações e faltas de respeito deles todos dias até doer a carola, e não sei se alguma vez passaste por isso, como aconteceu comigo e com os meus colegas, no ultimo campeonato que os galinácios ganharam.

Como sempre, certeiro o nosso Crank man! :great:

Acrescentaria outra teoria, nada rebuscada, que formulei. Exceptuando a qualidade de alguns jogadores deles que é evidente e que realmente praticam um futebol muito ofensivo, a verdade é que jogar bonito não sgnifica vencer, e jogar feio também não. O que interessa é marcar golos. E nesse capítulo tivemos 6 golos limpos anulados (curiosamente o mesmo numero de golos marcados pelo Garay, tão importantes). A reviravolta dos orcs ocorreu quando o FPC perdeu a vantagem e eles se viram apenas a 2 pontos de um SCP líder mas “ainda frágil nas posições da Liga e FPF”. Rapidamente começaram as movimentações, primeiro com o Capela, depois com o Mota. Pelo meio o falecimento de Eusébio, que, lá está, não estando planeado, surgiu como imprevisto mas foi nitidamente aproveitado para fazer negócio. Durante dias, apenas se falou de Eusébio e Benfica. Tudo o que girou em torno disto foi negócio. Jamais poderiam deixar outro clube vencer este ano que não fosse o SLB. Foi decretado desde a morte do eusébio que o SLB teria de ser campeão. E assim foi.

Triste demais ver no final do jogo de domingo o presidente da liga, do lado de lá do painel de campeão, juntamente com a equipa dos orcs. Quase diria que ele era da equipa técnica, e de certo modo “sempre foi”.

Falamos de coisas diferentes. Entre o odio e a rivalidade saudavel existe uma grande diferença. Também gosto de vez em quanto picar outros adeptos desde que seja de forma saudavel respeitando as suas escolhas e as suas ideias. Nada contra e até sou a favor dessa rivalidade que mantem a chama da clubite acessa e como dizes, passado um copo ou dois, nada se passa. O que me choca, é aquele odio puro, capaz de numa acessa discução as pessoas partirem para a violencia fisica e verbal, desrepeitando a liberdade que cada um de nós tem de escolher quem apoia. Chateia-me profundamente estar em Alvalade a ver um jogo contra uma equipa qualquer e ouvir canticos relacionados com Porto e Benfica. Não compreendo sequer aquele clima de guerra civil sempre que há um derbie em que estamos no jogo mais preocupados em não levar com nada em cima do que a apoiar a nossa equipa.

Concordo contigo mas as atitudes deles não nos merecem outro tipo de reacções para com eles, eu por exemplo odeio tudo o que está relacionado com eles, depois também tenho a capacidade de dizer e admitir que é verdade que no dia do jogo em que deviam ter feito um minuto de silencio por causa da morte de Coluna, tambem é verdade que eles nos gozaram quando perdemos o ultimo dos 5 violinos!..Então temos motivo para não lhes responder na mesma moeda?
Somos o quê?

@bagoias,

a sua atitude é louvável, mas praticá-la no contexto português - contaminado pelo Benfica e pelo Porto - seria subscrever a capitulação do nosso SCP diante de quem não nos quer ver triunfar.
Também não digo que alternativa passe por apedrejar certos estabelecimentos, mas não anda longe, pois a revolta do SCP conta já anos e anos, mas as artimanhas contra o nosso clube são hoje tantas quanto há 10 ou mais anos: que soluções restam, então?
O Sporting quer melhorar o futebol: acima de tudo, quer torná-lo num espectáculo digno, capaz de cativar o interesse e a paixão dos adeptos; os agentes do futebol, do chefe dos árbitros ao colunista do jornal desportivo, fogem a sete pés!
Houve muita polémica este ano, não por causa dos roubos que todos vimos acontecer (isso, infelizmente, é coisa comum por estes lados), mas porque o Presidente do SCP não quis votar-se ao silêncio.
Este Sporting, ainda por cima conduzido estoicamente pelo seu Presidente, é uma chatice autêntica.
E que ninguém ouse duvidar de que o próximo campeonato será tão ou mais sujo que o actual.

Excelente texto JSabino, parabéns, concordo com todos os seus aspectos principais

:clap: :clap: :clap:

Já quanto aos últimos post , quem insulta mais a outra parte Sportinguistas vs benfiquistas, isso é acessório e interessa mais é a quem pretende desviar a atenção da realidade. E é que por vezes parecem conseguir…

@bagoias referes, "Digo-te sinceramente que quem ganhou o campeonato foi uma equipa que tem banco mais que suficiente para todas as contrariedades da época como lesões e abaixamento de forma dos jogadores, enquanto nós, tinhamos 11 titulares (ás vezes nem isso) prontos a jogar todos os jogos e banco era miragem ou perto disso. Houve erros de arbitragem, houve erros de treinador e houve erros de jogadores. Normal num desporto de alta competição. Relativar os nossos resultados com erros de arbitragem é muito sumário. Fizemos um bom trabalho com o que tínhamos á nossa disposição, fomos igualmente fortes em todos os campos sem ter os milhões dos nossos adversários e chegamos até aqui com muito mérito dos nossos jogadores e equipa técnica. Claro que nunca estaremos satizfeitos e queremos sempre mais, mas isso faz parte do ADN de quem gosta de desporto."

ora,

• podes ter a certeza que nós também sempre tivemos banco com soluções. Para todas as posições. dizer que só tínhamos 11 titulares e às vezes nem isso, acho demasiado redutor. Desde GR , defesas, médios e até avançados sempre conseguimos apresentar soluções para todas as contrariedades. Soluções com qualidade, mas obviamente em menor quantidade que o benfica pois os compromissos da época não iriam enquadrar o mesmo nr de jogos, dada a não participação nas provas europeias… ok, tivemos um WC que encheu o campo em muitos jogos, mas não foi só por aí o nosso bom campeonato.
  • eu diria que olhar para a tabela classificativa sem ter em atenção os erros da arbitragem, o prejudicar de uns e o beneficiar de outros, dá um aspecto muito enganador. Os erros foram elencados pelo nosso Presidente, foram referidos pelos outros com desdém mas em caso algum foram esses dados contrariados. Estaríamos na luta até ao fim, podíamos perder na mesma pois a pressão seria outra. Mas também o seria para benfiquistas, que se nos tivessem a morder-lhe os calcanhares da tabela classificativa provavelmente apresentariam mais intranquilidade nos seus jogos.

Acreditem que numa boa percentagem de jogos (se calhar 30 ou 40%) o resultado de um jogo se pode decidir por erros (voluntários ou não) das equipas de arbitragem. Espera-se e deseja-se que haja algum equilíbrio entre os erros favoráveis e desfavoráveis no final da competição, mas este ano isso claramente não sucedeu (nem irá sequer a tempo de equilibrar com o final do campeonato já aí).
E já nem falo noutros aspectos que não são tão claramente decisivos no resultado de um jogo, mas que são quanto a mim capitais: a postura dos árbitros… os nossos jogadores muitas à 1ª oportunidade são amarelados (Rojo , William, Adrien)… curioso que o caso do Rinaudo que por cá jogo sim jogo tambem na 1ª parte já tem amarelo: em Italia em 14 ou 15 jogos nem meia duzia de amarelos viu. Vejam um jogo do benfas, a cacetada que maxi , fedja e outros destribuem e cartoes nem vê.los). Mas claro , depois é facil vir dizer-se que os jogos ganham-se dentro de campo , e se sou campeao é porque ganhei mais jogos e por isso é merecido. Pois…

-em março estava assim o quadro dos erros: