Co Adriaanse e os amarelos

O homem até pode ter razâo mas alguém lhe perguntou alguma coisa sobre o assunto? :?
O assunto era os caracois loiros do Mccarthi e nâo tem nada que nos atirar areia pros olhos pra tentar safar o cuzinho dele :stuck_out_tongue:

Vejo que só o alemid decidiu comentar o que realmente falei neste tópico :).

Estava tudo cheio de “fome” para bater no Co à pala dos comentários brutos (mas verdadeiros) sobre a nossa liga caceteira, mas o que realmente me interessava, e por isso o destaquei, foi o exemplo que deu do critério disciplinar na liga holandesa.

Alguém tem razões para não querer aquele sistema em Portugal? Era isso que eu gostava de saber, e não as razões (estranhas) pelas quais, bruto ou não, ressaibiado ou não, o treinador principal do Porto não pode, à luz de alguns foristas, opinar sobre o futebol onde está a trabalhar.

Maurex;
É sp muito “perigoso” qdo eu e tu nao estamos de acordo, mas neste caso estás a ser “cegueta”, o homem só veio deitar a verborreia para camuflar o trancinhas…

Vamos lá ver, 5 amarelos 1 jogo, parece-me mais que justo, querias os antigos 2 com o tipo de arbitragem que tens em Portugal? Os árbitros apitam a tudo e a nada, antes de mudar o nº de cartoes, mude-se a mentalidade dos arbitros.

Pouca gente nos estádios, deve-se ao preço dos bilhetes, nao a qualidade do futebol, deve-se ao numero elevado de clubes na divisao principal que será reduzido no fim da época.

Adriaanse veio contar um segredo que toda a gente sabe, com o óbice de no país dele ser como ele gosta e mesmo assim nao serem competitivos com os portugueses, qual é a logica disto?

E já agora, apesar de ter visto aqui criticas a ele se ter pronunciado, devo dizer que Peseiro esteve 5 estrelas sobre o assunto;

In Pasquim do Norte;

http://www.ojogo.pt/21-210/Artigo498656.htm

Qdo fores as Antas, ou Dragao, ou como aquela merda se chama agora, pedimos o favor de aplicares a mesma receita que ao AZ,
Obrigado

Eu gostava de saber se fosse sempre mostrado os amarelos que muitos dos jogadores que ele treina merecem, se ele gostava de ficar sem os jogadores para jogar.

Depois da polemica que ele fez com o McCarty, quis mudar o tom da conversa.

O Peseiro soube dar-lhe a resposta,gostei de ler.

Acho que este senhor ainda deve sentir atravessada na garganta a derrota que o Sporting lhe deu na UEFA.

Cuta-me acreditar que Sportinguistas apoiem o que ele disse,depois de saberem como os arbitros portugueses sao lestos a mostrar amarelos
Nos Sportinguistas sabemos bem como eles costumam actuar contra nos.

Devia ser muito bonito!!!

Alemid

O outro Ku já respondeu, nomeadamente “Mas o futebol português teve grandes êxitos durante muitos anos e tem uma forma concreta de jogar. Na Holanda é diferente, é mais aberto. Mas talvez seja por isso que os resultados das equipas holandesas não sejam muito bons”, eu acho que isto é um lambe-botismo ridículo e vontade de implicar com o outro gajo.

Achas mesmo? Para mim limitou-se tal como qq ser racional a analisar a realidade.

Mpcco

Criticá-lo só porque é estrangeiro parece-me uma falsa questão, o importante é a melhoria do nosso futebol, e este tipo de criticas, ou outras feitas construtivamente podem ajudar a consigo-lo.

Começa a ser um bocado persecutório essa estória da xenofobia, o que ele disse toda a gente sabe, isto foi crítica construtiva? Já te vi aqui a desatinar com críticas bem mais inteligentes ao Peseiro.
Quem é este gajo, ou mesmo a Holanda, ou o proprio campeonato deles comparado ao nosso? Vem de um sitio mais fraco, criticar quem lhe é superior e vocês dizem “amen”?

e porque é que na holanda não adoptam o nosso sistema de cartões?? talvez melhorassem os resultados do seu futebol!!!

o pessoal não vai aos estádios por que somos todos ricos, temos todos sportv e temos uma comunicação social que nas reportagens só mostra o lado mau de ir ao estádio!! entrevistam um hooligan em vez de uma família!! é um problema de mentalidade!

ps: devia ser criado um tópico para as opiniões dos outros treinadores!!! e o título podia ser: as opiniões de cókó!!

Já que apoiaram e aplaudiram as opiniões do Peseiro sobre o tema, aproveito para retirar as palavras dele:

Em relação ao que ele disse, repito que há mais questões no futebol português que podemos melhorar, e [b]isso não se reduz à questão dos cinco amarelos[/b]

“Isso não se reduz à questão dos 5 amarelos” - acho que é claro nesta frase que o Peseiro concorda com o Co, querendo mais alterações além dela, I rest my case!

Não percebo é a mentalidade que temos, sempre a falar mal do nosso país e quando chega alguém de fora que aponta coisas erradas, desata logo tudo a bater-lhe, ofendidissimos por ser um estrangeiro a fazê-lo. Quando houver alguém que venha, em tópicos futuros, com a história de “isto só em Portugal” ou “somos um país atrasado”, “terceiro mundo” e etc, vão levar comigo. :arrow:

Incy,

Continuo sem perceber a tua reacção. Aliás pq concordo que o Ko apenas veio com aquela conversa global pq anda nervoso e preocupado, mas naquele aspecto específico acho que tem toda a razão e acho que o sistema de, a partir do 6º amarelo, cada um contar como mais um jogo no banco é excelente.

Já reparaste que na CL uma equipa que chegue à final faz practicamente meia liga doméstica em número de jogos e joga sempre no sistema de 2 amarelos = 1 jogo fora? Resulta ou não? Claro que resulta, os jogos são mais “limpos”, menos porrada, mais futebol.

O Co tá enervado, mas a ideia dos cartões é a meu ver excelente. Os árbitros dão mtos cartões? passariam a dar menos com o tempo, mas também teriamos:

• menos jogadores armados em parvos a protestar com árbitros.
  • menos “cotoveladas”, chapadinhas e outros carinhos habituais por cá
  • menos entradas grosseiras sem receio, afinal é só ao 5 cartão que saltam e seria mto azar levar vermelho directo (veja-se a discussão em torno de R. Rocha).

Para mim até digo mais… eram 2 amarelos como na CL. Os plantéis não chegavam? Integrassem jovens das escolas nos mesmos… se calhar só assim é que ao mesmo tempo se força os clubes a apostarem mais na formação.

Até estou de acordo com a questão dos amarelos, acho que tem razão, caso haja uma punição mais pesada para quem não quer “jogar á bola”, mas sim “jogar ás canelas”.

Quanto ao comparar os campeonatos, e as assistencias, ele tem é que se preocupar com o que se passa “em casa dele”.

P.S. Já agora, para quem achou que a gritaria com os jogadores era sinónimo de disciplina … o McKarthy jogou de tranças.

cumps,
VCoelho

O que Co veio dizer já eu me deixei de discutir faz tempo. É evidente que quem apanha 20 amarelos num campeonato não pode ficar de fora apenas 4 jogos…

A.A.

O problema não são os amarelos, são a forma como são mostrados, há jogadores que merecem ver o 2º amarelo logo aos 10 minutos e depois vai-se ver e acabam os jogos sem levar cartões, para mim o problema está no critério do árbitro, muito mais que no critério de suspenção por cada 5 amarelos, que me parece correcto desde que os árbitros não sejam contemplativos como geralmente são! :arrow:

A proposta do Co, é demasiado violenta para jogadores e equipas.

No entanto concordava que em vez de ser existir suspensão a cada 5 cartoes amarelos, baixar para cada 3.

O Co a trabalhar em Portugal tem todo o direito de falar/criticar sobre a sua profissão e o meio onde está inserido, e inclusivé aprsentar algumas soluções, agora o que eu condeno é que nenhum jornalista portugues teve “tomates” nem sabedoria para lhe pôr em directo algumas questões que alguns de voçês põem aqui neste tópico e que eu gostava de ver a capacidade de resposta dele se seria tão fluente, ou se limitar-se-ia ao tipico “no coments”.

Eu concordo com a idéia de que cinco amarelos é demasiado permissivo. No entanto acho que a partir do 6º ser de um em um é demasiado. Penso que poderia a partir do 4º ser de dois em dois por exemplo, um amarelo um jogo de castigo é demasiado penso eu.
Outro aspecto e que já foi aqui comentado é o das arbitragens. Tb acho que era melhor castigar mais com os castigos por amarelos, mas acho que isso iria prejudicar mais o Sporting… como é habitual o Sporting seria ainda mais penalizado em termos disciplinares, enquanto os rivais… já se sabe.
É que ao Sporting normalmente é aplicado todo o rigor, aplicando critérios mais largos aos outros.

Concluindo: Acho boa idéia reformular a lei, mas cuidado com as arbitragens.

Qualquer alternativa à actual seria um enorme passo em frente.

Que o primeiro jogo seja ao quinto amarelo, tudo bem. Que sejam precisos mais 5 amarelos para nova suspensão é que está mal.

É preciso castigar quem repete as infracções. Nós, em Portugal, é que estamos mal habituados. O maior significado de um amarelo num jogo é a impedição para o jogador de voltar a fazer aquela falta sob o risco de apanhar o vermelho. Está errado.

Se os amarelos contassem para alguma coisa, à séria, é evidente que o futebol melhoraria…

A.A.

Quais tranças!!! A bronca não foi por causa das tranças, foi por causa das cabeleireiras. lol

O Preto meteu as duas gajas em pleno estágio e não foi para lhe arranjarem o cabelo, garanto…

O Pintinho armado em mão de ferro mandou castigá-lo, mas como os outros avançados entretanto ficam indisponiveis, lança para a comunicação social a treta das tranças e o preto é convocado e joga a titular. (aguenta pintinho…)

Quanto aos amarelos está bem como está.
Se falasse dos arbitros que são uma merda…agora dos cartões…lol

O problema não são os amarelos, são a forma como são mostrados, há jogadores que merecem ver o 2º amarelo logo aos 10 minutos e depois vai-se ver e acabam os jogos sem levar cartões, para mim o problema está no critério do árbitro, muito mais que no critério de suspenção por cada 5 amarelos, que me parece correcto desde que os árbitros não sejam contemplativos como geralmente são! :arrow:

Concordo com o Sampitas.

O problema não são os amarelos… é a falta de vermelhos.

Os amarelos deveriam ser mostrados a faltas menores, que na sua esmagadora maioria não implicam violencia ou excesso dela… qto mto alguma virilidade.

O problema é mesmo o critério que os arbitros utilizam e que permitem que um jogador pouco ou nada violento, mas que “fale” mto esteja tanto tempo suspenso como um caceteiro de primeira.

e os árbitros deviam fazer cumprir as regras… vermelho em lances de entradas duras. Isso é o que mais me revolta… lembro me recentemente do sousa do belenenses o ano passado atirar o joao alves ex-braga para o estaleiro com uma entrada muito dura. Este fim de semana o mesmo aconteceu com o delisbasic a ficar de fora 4 meses com uma entrada dura.

Bato palmas á expulsao do ricardo rocha, o arbitro teve coragem de fazer cumprir as regras.

Não sei como o jogador como o petit consegue fazer um campeonato com tão poucos cartoes amarelos e vermelhos

Não sei como o jogador como o petit consegue fazer um campeonato com tão poucos cartoes amarelos e vermelhos

Primeiro erro está em considerar o petit um jogador de futebol, aquilo é mais um verme!

Quanto a toda a polémica… exactamente o que o CÚ queria que se falasse, em vez de pensarmos na palhaçada que é o homem andar a dar numa de sargentão e depois ver o McSoco a titular… e ainda para mais espectacular com as famosas tranças…

Só mais uma nota final para o sr. Antonio (metralha) Costa, que relamente é um à antiga… sempre a roubar para o porco, em qq campo em que entre… mas que fdp!
Aliás deu comigo a pensar se a nomeação para este jogo não tinha sido para um prémio para a arbitragem da última jornada, na passada…

E depois andamos a discutir os cartões amarelos, quando palhaços destes ainda arbitram jogos?!