Co Adriaanse e os amarelos

Como disse hj o tadeia o co é bruto mas tem razão.

Diz ele que no futebol português se preveligia o pau. Que o sistema de cartões é um escândalo. Que na holanda ao 4º amarelo o jogador está suspenso, e que a partir do 6º cada um vale 1 jogo de suspensão.

Ora aí está algo que eu gostaria de ver na nossa liga.

O que Co não sabe é que mesmo assim isso não iria garantir um Petit suspenso mtas vezes. É que apesar de ser o maior caceteiro da liga (consegue ser pior que o miguel garcia, o que é difícil) ele apanha menos amarelos que um custódio ou costinha…

Como disse hj o tadeia o co é bruto mas tem razão.

Diz ele que no futebol português se preveligia o pau. Que o sistema de cartões é um escândalo. Que na holanda ao 4º amarelo o jogador está suspenso, e que a partir do 6º cada um vale 1 jogo de suspensão.

Ora aí está algo que eu gostaria de ver na nossa liga.

O que Co não sabe é que mesmo assim isso não iria garantir um Petit suspenso mtas vezes. É que apesar de ser o maior caceteiro da liga (consegue ser pior que o miguel garcia, o que é difícil) ele apanha menos amarelos que um custódio ou costinha…

Aqui estou completamente de acordo contigo com uma pequena ressalva. Devia começar no 2º amarelo. O futebol joga-se com bola e não com as pernas dos jogadores.

Parece-me que esse senhor mal chegou a Portugal,quer impor novas leis.

Se em Portugal e assim tao mau,para que e que ele foi trabalhar para uma equipa portuguesa?

Eu sei que em Portugal ha muitos defeitos no futebol,mas acho que nao lhe cabe a ele o sermao.

Quem e ele? Ja se julga com todo o poder?

Se em Portugal e assim tao mau,para que e que ele foi trabalhar para uma equipa portuguesa?

Eu sei que em Portugal ha muitos defeitos no futebol,mas acho que nao lhe cabe a ele o sermao.

Vá lá, é preciso que a minha amiga que está fora de Portugal ha decadas venha dizer exactamente o que eu penso.

Quem é este gajo? Penafiel, Académica, Maritimo, Braga e outros que me esqueça fizeram melhor que ele em Alvalade o ano passado.

Olhando para o ranking da Uefa, esse portento holandes está atras de Portugal, no da FIFA e em selecçoes idem, alias, foram ao ar com Portugal no Euro, e nem me lembro de Portugal perder com eles.
Sem ser o glorias e o porco com o PSV nao me lembro de ver holandeses a bater tugas com frequencia, so assim de cabeça vejo o SCP a comer o Ajax, o Feyenoord 2x, o Roda e o Vitesse, alias o Guimaraes de Marinho Peres tb eliminou o Roda se nao estou em erro.

Eu tb não me lembro de os ver bater tugas, mas sei que já ganharam 6 taças/ligas dos campeões (nós 4), 4 taças uefa (nós 1), 1 taça das taças (nós 1). A Holanda já foi campeã europeia, nós não. E na realidade, o campeonato holandês é bastante mais produtivo que o português. Como os golos são o sal do futebol, parece-me que temos na Holanda um campeonato com jogos um bocadito mais interessantes que em Portugal.

No entanto concordo que o futebol português actualmente é superior ao holandês (isto não quer dizer mais espectacular). Na verdade, nos últimos anos temos tb dado sempre conta dos ingleses, quer a nível de clubes como de selecções, não implicando isso que a Premier League não seja muito mais espectacular que a Liga BetAndWin.

Caro, já ouviste falar dos Magic Magyars dos anos 50?

Vê onde anda hoje a Hungria.

Do passado vive o glorias, a Holanda é passado, no momento em que estamos, Adriaanse devia era estar caladinho, levam na pá em todo o lado, e tirando o PSV, a maioria das equipas portuguesas até ao 6º lugar batia-se pelo titulo na Holanda.

Espectacular pq tem mtos golos? Talvez, n sabem defender…
Tb gostaste de ver a Australia a dar 32 as ilhas Fiji?

Quanto à Premier, batemos em equipas “wannabe”, O Liverpool é campeão europeu, o Manure foi ha pouco tempo, e mora la uma equipa chamada Chelsea, vamos ver o que faz o glorias…

Estou cada vez mais a gostar das opiniões “jadenses” 8)

Ainda nos vamos rir muito com as conferências de imprensa do Co. Pena é o gajo ter imprensa “amiga” senâo ainda nos iamos rir mais, dele e dos jornalistas a levaram nas orelhas.
A coisa promete… 8)

É obvio que o Co desatinou com as perguntas que os jornalistas lhe fizeram sobre o McCarthy e desatou a bater em tudo. Mas isso, e o facto de ser estrangeiro e treinador do FCP, não quer dizer que não tenha razão… concordo totalmente com o que ele diz sobre os amarelos, a regra em Portugal é demasiado permissiva e devia ser endurecida, olharmos isto como uma crítica xenófoba não resolve o problema de base! Devemos aproveitar o que vem de fora e é bom para imitar, copiar, porque juntando ao que já temos de bom fará com que sejamos ainda melhores!

Lembro-me na altura que andava cá o Heinckes, se não estou em erro, e criticou o facto de só haver 5 suplentes no banco nos jogos do campeonato, foi ciritcado por todos com os mesmos argumentos, “‘estranja’ que tem a mania que é bom”, pouco tempo depois essa regra foi adoptada pela Liga e não pela FPF.

Em Portugal dá-se demasiado pau, e os caceteiros são recompensados com epitetos como “viril”, “impõe o físico” e outras coisas assim.

O outro Ku já respondeu, nomeadamente “Mas o futebol português teve grandes êxitos durante muitos anos e tem uma forma concreta de jogar. Na Holanda é diferente, é mais aberto. Mas talvez seja por isso que os resultados das equipas holandesas não sejam muito bons”, eu acho que isto é um lambe-botismo ridículo e vontade de implicar com o outro gajo.

Vai começar uma campanha anti-Co…ainda por cima meteu-se com a comunicação social, ui ui :slight_smile:

os planteis deviam ter 40 jogadores se fosse suspender por cada amarelo :roll: E depis claro, no nosso campeonato haveriam amarelos cirugicos antes de derby e assim

Os Cos estão a abrir…

…o livro! :smiley:

Chegam a Portugal e pensam que esta merda é toda deles!

O ano passado o Sporting eliminou 2 equipas holandeses do futebol espetáculo, a jogar futebol de boa qualidade e a dar espetáculo, sobretudo em Roterdão, o Co que vá levar…enfim, é melhor não perder a compostura por causa de turistas! :arrow:

O que o Co Adriansen diz é correcto. A qualidade do nosso futebol é baixissima e as assistências provam-no.
A questão dos cartões não é posta em prática por que beneficia os clubes grandes, e como quem manda é a liga, dominada pelos clubes pequenos, estas medidas não são adoptadas.

Criticá-lo só porque é estrangeiro parece-me uma falsa questão, o importante é a melhoria do nosso futebol, e este tipo de criticas, ou outras feitas construtivamente podem ajudar a consigo-lo.

O que o Co Adriansen diz é correcto. A qualidade do nosso futebol é baixissima e as assistências provam-no. A questão dos cartões não é posta em prática por que beneficia os clubes grandes, e como quem manda é a liga, dominada pelos clubes pequenos, estas medidas não são adoptadas.

Criticá-lo só porque é estrangeiro parece-me uma falsa questão, o importante é a melhoria do nosso futebol, e este tipo de criticas, ou outras feitas construtivamente podem ajudar a consigo-lo.

Completamente de acordo :!:

o que o Co veio dizer ñ é novidade para ninguem,isto é criado para desviar as atenções do caso Mcsoco(onde o cu vai ter mm de se abrir porque o macsoco ñ tira as trancinhas)…este treinador para mim ñ tem credibilidade desde que chegou a pt e disse que nunca nenhuma equipa dele jogou á defesa,ele deve pensar que o ppl come muito queijo e ñ se lembra da grande exibição de futebol ofensivo do AZ em alvalade no ano passado…ñ é coerente ,ñ merece credibilidade…

a regra em Portugal é demasiado permissiva e devia ser endurecida, olharmos isto como uma crítica xenófoba não resolve o problema de base!

Se não te importares, faço minhas as tuas palavras :wink:

O outro Ku já respondeu, nomeadamente "Mas o futebol português teve grandes êxitos durante muitos anos e tem uma forma concreta de jogar. Na Holanda é diferente, é mais aberto. Mas talvez seja por isso que os resultados das equipas holandesas não sejam muito bons", eu acho que isto é um lambe-botismo ridículo e vontade de implicar com o outro gajo.

Não querendo cair num “lambe-botismo ridículo” :lol: , tenho a mesma opinião em relação a esta resposta…

cumprimentos,
killedbill

o homem tem razão. 99% dos jogos da tuga-liga são ridículos. é uma liga de caceteiros e medrosos…

Se a Holanda está atrás de Portugal no ranking ou não e se o Adriaanse já treinou ou não grandes equipas que importa? Não é isso que está aqui em questão. O que está aqui em questão prende-se com critérios disciplinares e, neste particular, concordo plenamente com aquilo que ele disse. Há muito que acho um escândalo o facto de só se ser penalizado após o 5º cartão, enquanto que noutros países é ao 3º ou ao 4º e com outras regras.
Ele aqui não manda nada ok, mas tem direito a dar opinião não?
Eu já sabia que estas coisas mais tarde ou mais cedo iam acontecer, treinador de país organizado que chegue a Portugal depara-se com outra realidade e estranha muita coisa, é normal e lógico.

Engraçado mesmo é qq borra botas que aqui chegue a dizer mal do País que o acolhe ser imediatamente aceite pela maioria. Até parece que o campeonato deles é mais competitivo… E em confrontos com Portugal ou portugueses é o que se tem visto.
E claro, sou a favor dos cartões como estão, durante anos nunca ninguem falou disto e agora este descobriu a pólvora… :roll: