Alguém tem experiência com o Clix ADSL e com o Telefone fixo do Clix?
Opiniões?
A única coisa que te posso garantir é que se aderires ao clix para ADSL, vais para o fundo da lista da PT se a linha ainda nao estiver preparada para os dados.
Em relação ao serviço em si, 30% dos meus colegas de trabalho tem o produto e estão satisfeitos, funciona bem e as velocidades de trafego são as contratadas.
O problema é mesmo o tempo que “secas”, uma amiga minha esteve quase 4 meses à espera.
Pode ser que aí em Viana (ou vais colocar no Porto?) seja mais fácil…
Abraço :arrow:
Alguém tem experiência com o Clix ADSL e com o Telefone fixo do Clix? Opiniões?
O Clix é dos poucos operadores que não fazem traffic shapping, ou seja caso pretendas usar a linha para downloads de p2p é a melhor!
Quase todos os que conheço gostam do serviço da clix, como tudo podia ser melhor, mas estão satisfeitos!
O grande problema é mesmo o que o Incy disse … o tempod e espera de desagregação! Nem tudo é culpa da PT nesse processo, mas o tempo de espera é enorme mesmo!
Há maneira de “contornar” o tempo de espera?
Se tiveres um “tio cunha” na PT…
Se tiveres um "tio cunha" na PT... :wink:
Nope! :?
Tenho e estou satisfeitíssimo! Tenho o antigo serviço 2 MB, pelo qual pago “grosso modo” 24 euros + 2 euros por Happy Hours das 1h às 8h. Hoje em dia pelo contrato mais baixo pagas uns 35 euros, com chamadas à borla em determinados período que nem conheço, porque praticamente não uso o telefone fixo.
A qualidade da ligação depende da distância a que estás da central. Eu tenho a sorte de estar muito perto de uma central em Lisboa.
A minha desagregação foi muito rápida, numas três semanas já tinha deixado a PT e estava a navegar na Clix. Contudo não lhes dei hipóteses com formulários mal preenchidos, e tive a sorte de na minha central não haver problemas de “congestionamento” com os novos operadores a entrar.
Qualquer dúvida reporta-te ao fórum não oficial da Clix: http://forumclix.net.
Contudo, como olho muito para o preço, se fosse mudar agora da PT mudava para a Tele2, pois pagas 20 euros mensais em vez de 30.
Também tenho. Serviço Excelente, velocidade muito boa (depende sempre da tua proximidade à central telefónica da tua zona), e ainda tenho uma promoção vitalícia que me faz não ter quaisquer limites de tráfego.
5 Estrelas.
A única coisa com que podes contar é com todos os artifícios e mais alguns por parte do polvo PT para te impedir de mudar de operador. Tens de te aguentar e não sucumbir à pressão da máquina monopolista que é hoje em dia a PT. Eu esperei 6 meses. Tive até um caso extremo de um técnico PT que me desligou a linha física propositadamente já depois de eu ter o serviço Clix activado (Supostamente estaria a reparar uma avaria e enganou-se… Pois sim…). Com isso estive um mês sem telefone nem internet, mas se a PT acha que me dobra com essas tácticas está muito enganada. Hoje em dia não tenho nada que seja PT em casa, e se depender de mim, nunca voltarei a ter. A Clix sempre foi correcta comigo, e apesar de não ter sido culpa deles, deram-me 2 mensalidades gratuitas para compensar as tácticas de guerrilha da PT.
o Meu conselho é que mudes e depressa. Tem paciência que no futuro não te arrependerás.
Mais uma coisa. Podes pedir e esperar, porque só ficas sem o serviço PT no dia exacto em que começas a ter o serviço Clix, por isso enquanto esperas nunca ficas sem telefone e Internet.
Alguém tem experiência com o Clix ADSL e com o Telefone fixo do Clix? Opiniões?O Clix é dos poucos operadores que não fazem traffic shapping, ou seja caso pretendas usar a linha para downloads de p2p é a melhor!
Quase todos os que conheço gostam do serviço da clix, como tudo podia ser melhor, mas estão satisfeitos!
O grande problema é mesmo o que o Incy disse … o tempo de espera de desagregação! Nem tudo é culpa da PT nesse processo, mas o tempo de espera é enorme mesmo!
Corrijo. Pelo menos no meu caso, e eu pelo menos mais dois que conheço (o outro teve activação em 3 semanas pois tem conhecimentos dentro da PT) tudo é culpa da PT neste processo. No processo de adesão à Clix a PT levantou problemas desde a cópias de BI ilegíveis, a falta de um “de” no nome do titular do contrato, um suposto erro na morada do contrato, uma “perda” do pedido de desagregação da linha, um técnico que faltou à intervenção de desagração marcada conjuntamente com a Clix :shock: etc. Só consegui que a PT me libertasse depois de queixa na DECO, e depois de carta registada enviada à Anacom e à PT Telecomunicações. Mais uma vez a Clix contactava-me constantemente pelo seu provedor, e apesar de não ser culpa deles, ofereceu-me também as duas primeiras mensalidades gratuitamente.
Alguém tem experiência com o Clix ADSL e com o Telefone fixo do Clix? Opiniões?O Clix é dos poucos operadores que não fazem traffic shapping, ou seja caso pretendas usar a linha para downloads de p2p é a melhor!
O grande problema é mesmo o que o Incy disse … o tempo de espera de desagregação! Nem tudo é culpa da PT nesse processo, mas o tempo de espera é enorme mesmo!
Corrijo. Pelo menos no meu caso, e eu pelo menos mais dois que conheço (o outro teve activação em 3 semanas pois tem conhecimentos dentro da PT) tudo é culpa da PT neste processo. No processo de adesão à Clix a PT levantou problemas desde a cópias de BI ilegíveis, a falta de um “de” no nome do titular do contrato, um suposto erro na morada do contrato, uma “perda” do pedido de desagregação da linha, um técnico que faltou à intervenção de desagração marcada conjuntamente com a Clix :shock: etc. Só consegui que a PT me libertasse depois de queixa na DECO, e depois de carta registada enviada à Anacom e à PT Telecomunicações. Mais uma vez a Clix contactava-me constantemente pelo seu provedor, e apesar de não ser culpa deles, ofereceu-me também as duas primeiras mensalidades gratuitamente.
No meu caso, a Clix dizia-me uma coisa, e na PT outra! Quando resolvi pôr um ponto final no assunto, pedi a alguem conhecido na PT que me tentasse saber alguma coisa, e ele apenas me disse a data certa em que o processo foi terminado na PT e entregue á Clix ( 3 semanas antes da conversa que tive com ele). Telefonei novamente á Clix, e após muita discussão, e de ter passado por 3 operadores, todos com teorias diferenes como desculpas, acabaram por verificar que tinham o processo lá desde a data que a PT me comunicou, mas como não estava em zona Clix não tinha sido notificado! Basicamente mandei-os á M**a!
E se deres uma vista de olhos pelos foruns de tecnologia, chegas á conclusão rápida que a PT efectivamente complica muito, mas nem sempre é culpa da PT, como a Clix quer fazer ver!
No meu caso, a Clix dizia-me uma coisa, e na PT outra! Quando resolvi pôr um ponto final no assunto, pedi a alguem conhecido na PT que me tentasse saber alguma coisa, e ele apenas me disse a data certa em que o processo foi terminado na PT e entregue á Clix ( 3 semanas antes da conversa que tive com ele). Telefonei novamente á Clix, e após muita discussão, e de ter passado por 3 operadores, todos com teorias diferenes como desculpas, acabaram por verificar que tinham o processo lá desde a data que a PT me comunicou, mas como não estava em zona Clix não tinha sido notificado! Basicamente mandei-os á M**a!
E se deres uma vista de olhos pelos foruns de tecnologia, chegas á conclusão rápida que a PT efectivamente complica muito, mas nem sempre é culpa da PT, como a Clix quer fazer ver!
Compreendo que por vezes a PT não terá a culpa exclusiva, mas só posso falar dos casos que conheço. Pelo que está exemplificado acima por mim, fica bem claro porque é que nunca mais vou aderir a qualquer serviço do grupo PT. É que para acrescentar a este “terrorismo” tinha também umas belas histórias a contar vividas por mim na TvCabo e Sapo.
Eu suporto relativamente bem um ou outro problema ou ineficácia pontual do serviço, porque sei que não há serviços perfeitos (tal como esse atraso no andamento do processo clix que referiste, e de um ou outro problema anterior que tive com o serviço PT.). Não suporto é tácticas perfeitamente terroristas que senti na pele por parte da PT Comunicações e da TvCabo. Isso não é minimamente admissível, e hoje em dia se me pedirem a minha opinião eu digo sempre: Mudem, adiram a tudo o que vos apetecer, mas fujam a 7 pés da PT e dos seus tentáculos.
Também sou cliente e estou muito satisfeito.
Mas se o cliente já tiver linha da PT em casa, não existe esse problema da lista de espera!!!
Também sou cliente mas sou suspeito para emitir opinião.
De qualquer maneira posso adiantar que a questão da desagregação já está muito mais rápida.
No meu caso, que aderi assim que a central de Alcabideche ficou disponível no início do ano passado, o processo demorou apenas 1 semana e pouco (e juro que não meti nenhuma cunha ).
Também sou cliente e estou muito satisfeito.Mas se o cliente já tiver linha da PT em casa, não existe esse problema da lista de espera!!!
a informação que tive de pessoas da pt directamente ligadas a esses assuntos é que existia (pelo menos até há pouco tempo) ordem interna para os casos de transferência para o Clix passarem para o fim da lista, com uma espera normalmente não inferior a 3 meses, tivessem eles muito ou pouco serviço.
Mas há malta que bate palmas a isto, que fazer :).
Também sou cliente e estou muito satisfeito.Mas se o cliente já tiver linha da PT em casa, não existe esse problema da lista de espera!!!
a informação que tive de pessoas da pt directamente ligadas a esses assuntos é que existia (pelo menos até há pouco tempo) ordem interna para os casos de transferência para o Clix passarem para o fim da lista, com uma espera normalmente não inferior a 3 meses, tivessem eles muito ou pouco serviço.
Pois, agora recordo-me quando os clientes queriam passar da PT para a Clix ou Oni ou outra operadora telefónica, o tempo que ficavam à espera!
Pois, agora recordo-me quando os clientes queriam passar da PT para a Clix ou Oni ou outra operadora telefónica, o tempo que ficavam à espera!
Sim ficam muito tempo, mas 3 meses tb me parece exagero! Aconteceu com alguns, mas a maioria é em 1 mês, mês e meio!
Mas volto a dizer, muitos dos problemas tambem são porque a Clix e a Oni não estão preparados para receber mais clientes directos, e engonham … e depois de o tempo de espera passar o ridiculo, informam que afinal somos clientes indirectos.
Nem tudo é tão simples.
Pois, agora recordo-me quando os clientes queriam passar da PT para a Clix ou Oni ou outra operadora telefónica, o tempo que ficavam à espera!Sim ficam muito tempo, mas 3 meses tb me parece exagero! Aconteceu com alguns, mas a maioria é em 1 mês, mês e meio!
Mas volto a dizer, muitos dos problemas tambem são porque a Clix e a Oni não estão preparados para receber mais clientes directos, e engonham … e depois de o tempo de espera passar o ridiculo, informam que afinal somos clientes indirectos.
Nem tudo é tão simples.
Esqueces-te de dizer porque é que muitos clientes são indirectos. É que apesar de serem clientes PT e estarem em zona clix, a PT têm-nos ligados a centrais remotas que não são as principais. A Clix não adivinha quem é que está ou não ligado a uma central remota, com menos condições que a central original e às quais a Clix não tem acesso. E se isso vos acontecer não se incomodem a pedir para à PT vos migrar para a central principal, pois só vão levar um rotundo não…
A minha sorte é que estou numa central principal, mas conheço boa gente que mesmo vivendo no centro do Porto não tem essa sorte…
Pois, agora recordo-me quando os clientes queriam passar da PT para a Clix ou Oni ou outra operadora telefónica, o tempo que ficavam à espera!Sim ficam muito tempo, mas 3 meses tb me parece exagero! Aconteceu com alguns, mas a maioria é em 1 mês, mês e meio!
Nem tudo é tão simples.
Esqueces-te de dizer porque é que muitos clientes são indirectos. É que apesar de serem clientes PT e estarem em zona clix, a PT têm-nos ligados a centrais remotas que não são as principais. A Clix não adivinha quem é que está ou não ligado a uma central remota, com menos condições que a central original e às quais a Clix não tem acesso. E se isso vos acontecer não se incomodem a pedir para à PT vos migrar para a central principal, pois só vão levar um rotundo não…
A minha sorte é que estou numa central principal, mas conheço boa gente que mesmo vivendo no centro do Porto não tem essa sorte…
Não me esqueci, pois não me sinto obrigado a explicar o porquÊ de clientes com determinados numeros não estão na central principal.
O que te posso dizer e que existe uma central principal, e é óbvio que existem centrais remotas, são estas centrais remotas que permitem que clientes estejam a distâncias menores para terem boa ADSL.
Se todos os clientes da PT em Lisboa estivessem numa unica central, tinhas 20% de clientes com boa ADSL, os restantes a queixarem-se de estarem longe da central!
A existência de mais centrais não limita a actuação dos outros operadores. A unica coisa que eles têm de fazer é investir mais, e colocar o serviço deles em mais centrais! O problema é que a politica dos outros operadores é a expansão caracol, ou seja, só mudam para outra central, quando atingem o numero de clientes satisfatório onde estão!
Neste caso, fica dificil existirem muitos cliuentes de acesso directo na altura do lançamento, mas não por culpa da PT, mas sim pelo fraco investimento dos outros operadores.
Outra razão pela qual alguns clientes ficarem sem serviço de qualidade, ou clientes indirectos, é por causa da portabilidade do numero.
Os serviços da Clix deveriam saber que ao existir portabilidade de numeros, o numero de telefone já não é representativo do local onde o telefone está localizado … mas aparentemente esqueceram-se!
Eu tive 2 semanas a tratar com a ONI de uma migração da PT para a ONI, que eles não entendiam como é que o telefone era da zona dos olivais e eu estava no Lumiar … fica complicado! 2 semanas gastas com isto … o processo não andava porque eu não estava nos olivais …
Atenção, eu nõ estou a defender a PT, para mim a PT é um monstro velho já gasto que só acordou recentemente por causa dos outros operadores. Não gosto da PT, e sempre que posso corto os serviços deles! Já fiz tantas migrações, e ajudei tantos amigos a cortar com a PT e a migrar para outros operadores …
Agora tb sei por experiência pessoal, e mesmo profissional que a PT não é o unico bicho feio, e que os outros operadores gostam de usar o nome da PT para se desculparem de mau serviço!
Quando é opção de outro operador não expandir a rede dele para ter mais clientes directos, não podemos acusar a PT disso, pois não ?
Podemos acusar a PT, quando eles entram no jogo do BI irreconhecivel, de rasuras, etc… dos tempos que podem ser implicados directamente … agora do resto …
É como culpar a PT por ter feito um acordo com a Lusomundo para criar 4 canais de filmes, e agora eu como outro operador tb quero transmitir esses canais … mas baratinho! E que tal fazerem eles acordos com a Universal, com a Disney, a Paramount e criarem eles próprios os conteudos, e arriscarem que o canal não tenha sucesso ? Pois … isso custa dinheiro!
Basta ver a Clix arrancou com o SmarTV e basta ver o ibvestimento que tem sido feito nisso! Vês publicidde deles na TV ? Vês publicidade deles em algum lado ? E publicidade da TVcabo vês ?
Pois … investimentos …
Avantix,
Acredito que os concorrentes até agora engonhassem mas o que passei foi contado por alguém da PT, que me referiu existirem ordens internas para passar esses pedidos de transferência para o “castigo”, mesmo que existisse tempo para lhes responder. Aliás estas estranhas demoras chegaram às notícias em dada altura.
Sobre ADSL Clix…
Acabei de ver uma mega promoção interna na Sonaecom que promete… eles oferecem (aparentemente para sempre, não encontrei ref a limitação no tempo) 40%! de desconto na mensalidade do Clix Smart TV a colaboradores que subscrevam até 31 de Março.
Imagino que mais dia menos dia uma promoção semelhante venha a surgir aberta ao público em geral, mesmo que limitada no tempo (já a anterior de desconto de preço foi disponibilizada para o público em geral, com duração limitada a um trimestre, mas ainda é dinheiro).
Dúvida técnica importante nas escolhas de mudança:
Avantix, retomando algumas explicaçoes que deste… fiquei com a impressão que a tv cabo estava tecnicamente impossibilitada de vir a fornecer TV de Alta definiçao (ou seja de 720p pra cima) é isso?
Avantix,Acredito que os concorrentes até agora engonhassem mas o que passei foi contado por alguém da PT, que me referiu existirem ordens internas para passar esses pedidos de transferência para o “castigo”, mesmo que existisse tempo para lhes responder. Aliás estas estranhas demoras chegaram às notícias em dada altura.
Sobre ADSL Clix…
Acabei de ver uma mega promoção interna na Sonaecom que promete… eles oferecem (aparentemente para sempre, não encontrei ref a limitação no tempo) 40%! de desconto na mensalidade do Clix Smart TV a colaboradores que subscrevam até 31 de Março.
Imagino que mais dia menos dia uma promoção semelhante venha a surgir aberta ao público em geral, mesmo que limitada no tempo (já a anterior de desconto de preço foi disponibilizada para o público em geral, com duração limitada a um trimestre, mas ainda é dinheiro).
Dúvida técnica importante nas escolhas de mudança:
Avantix, retomando algumas explicaçoes que deste… fiquei com a impressão que a tv cabo estava tecnicamente impossibilitada de vir a fornecer TV de Alta definiçao (ou seja de 720p pra cima) é isso?
Mauras,
Eu sei que a PT não dá de caras o acesso aos outros operadores, eu sei claramente que até complica em tudo o que pode, incluindo a história de BI, depois de assinaturas, depois …
A unica coisa que tb acrescento a tudo isso que já foi falado, é que não é só a PT que faz mal o serviço, e que os outros operadores têm tendência para se aproveitarem dessa fama que a PT tem de complicar, para justificar mais umas semanitas de atrasos que são da responsabilidade unica deles!
Nada mais, nada menos!
Em relação ao SmartTV, eu não posso falar muito sobre esse projecto, mas posso dizê-lo pois é conhecido que é um sistema com alguma dificuldade de implementação, e que tem tido muita dificuldade em ser implementado!
A Clix por alguma razão deixou de fazer publicidade a um produto que necessita de publicidade para ser vendido! O Problema não é da Clix, mas sim do tipo de produto, do tipo de consumidores, do produto em si, etc…
Esse tipo de promoção é o chamado Friendly Users! Ou seja, a Clix está a permitir aos seus colaboradores o acesso fácil a um novo produto para que sejam as “cobaias”.
Não acredito que façam ao publico em geral os 40% de desconto, mas vão ter de fazer alguma coisa e bem depressa se o quiserem vender um dia!