Telefone agora com a fibra , se falta a luz vai o router abaixo e não ha telefone fixo .
Rede movel , tem autonomia ( quando tem baterias) para 5 ou 6 horas mas se o poste da fibra que vai para a antena foi abaixo la se vai a comunicação.
E internet em casa depende se a central ( neste caso falo da meo ) se tiver gerador tudo ok fica a bombar , senão tiver tb da para umas 4 ou 5 horas até ir abaixo .
Mas se os postes das telecomunicações for abaixo la se vai o telefone fixo e internet .
e fala se que para semana vamos ter mais tempestades,que as pessoas não vão conseguir recuperar do primeiro
Estamos muito expostos e infelizmente podemos ter uma fase muito complicada.
Só questiono é porque é que Portugal tem que pedir à Comissão Europeia financiamento para ajudar a sua população nestes momentos? Temos que depender de nós!
O Leitão Amaro e o Hugo Soares deviam ter vergonha das entrevistas que estão a dar nesta altura na TV.
Estão a fazer política esses montes de merda?
Estão a tentar “justificar” a total incompetência nas últimas 48 horas. Há pessoas e localidades que foram deixadas totalmente desamparadas.
Não há qualquer preparação para uma situação de catástrofe em Portugal.
Eu vivo em Condeixa e trabalho em Coimbra. Perante todo o cenário que vi nas últimas horas na região e até nos meus vizinhos posso considerar-me um sortudo.
Mas também tenho estragos no carro (levou com o portão da garagem) e hoje tive que trabalhar em casa porque não havia electricidade na zona onde trabalho no centro de Coimbra.
Durante o dia de hoje, tive várias vezes sem electricidade e banda larga e mesmo a internet móvel esteve miserável (tenho 2 hotspots, um da NOS e outro da MEO).
Os relatos de amigos que me chegaram da região de Leiria é calamitosa, com um grau de destruição que as pessoas não têm ideia. Soure também está numa situação complicada, agravada pelas cheias que o Mondego já causou.
O que tivemos deste Governo nesta situação foi zero. Zero. Não houve qualquer noção do que se passou naquela noite, por parte das entidades máximas deste país. Parece que nem acompanharam a situação.
Eu sou da zona de Leiria mas estive fora uns dias. Só voltei hoje e sim Leiria está um caos . Nunca vi nada assim parecido . Estragos por todo lado. Parece quase uma zona de guerra.
Muita força amigo. Acredito que se tenham sentido “abandonados” nestas horas. Gostava de perceber a ação da e-redes a nível de prontidão e task force nesta fase. Nunca é demais dizer que um fenómeno de 2 horas, matou 6 pessoas neste país.
Tenho a minha sogra e a minha cunhada nos concelhos de Ansião e Alvaiázere. Apanharam um susto, mas felizmente os estragos não foram grandes. A minha sogra ainda não tem luz,nem água, nem telecomunicações. Também referem um rasto de destruição. Em certos lugares mais isolados vai demorar a voltar à normalidade.
Estas cheias bem visíveis e agravadas hoje tem a ver com as chuvas persistentes? Ou algum resquício do fenómeno Kristin? Porque, lá está, essa tempestade pareceu ser mais destrutiva devido ao vento.
Eu avisei-te que Jesus andava a ler os teus posts….