Claudio Lopez no SCP ?

Boas tardes

A informação é avançada pelo Correio da Manha e cita fontes da “prensa argentina”

" De acordo com o representante do avançado, o Sporting efectuou uma excelente oferta para contar com os serviços do jogador nos próximos seis meses. “Temos uma boa proposta do Sporting de Lisboa. Os portugueses oferecem um vantajoso contrato por seis meses, com opção por mais um ano. Essa proposta é muito superior à apresentada pelo Racing, que ofereceu uma terça parte por um contrato de doze meses”, afirmou Hidalgo ao jornal Clarin, de Buenos Aires.

Refira-se que Claudio López está de saída do América do México (clube que representou nas duas últimas épocas) e poderá transferir-se a custo zero para qualquer clube, sendo que tem neste momento propostas para regressar ao futebol argentino. Segundo Fernando Hidalgo, além dos ‘leões’, o Bétis de Sevilha também está interessado no concurso do avançado.

Recorde-se que Claudio López, também conhecido por ‘Piojo’, foi dos melhores avançados argentinos no final da década de 90 e conheceu os seus melhores momentos ao serviço do Valência (1996-2000) e da Lázio (2000-2004), clubes onde se sagrou campeão."

in Correio manha online

Quem é Claudio Lopez:

Nome completo: Claudio Javier López
Data de nascimento: 17 de Julho de 1974
Local de nascimento: Río Tercero, Córdoba, Argentina
Altura: 1,78m
Apelido: El Piojo

Clubes e Golos :

1992-1996 Racing 112 Jogos e 21 Golos
1996-2000 Valencia 123 Jogos e 42 Golos
2000-2004 Lazio 105 Jogos e 28 Golos
2004-2006 America 75 Jogos e 23 Golos

Pela Selecção A da Argentina são 52 Jogos e 8 golos.

Titulos:

Valencia CF - Copa del Rey: 1998-99 e Supercopa da Espanha: 1999
S.S. Lazio - Coppa Italia: 2003-04 e Supercopa da Itália: 2000
Club América - Primera División de México: 2005 e Copa dos Campeões da CONCACAF: 2006

"Claudio Javier López (17 de Julho de 1974 em Río Tercero, Córdoba, Argentina) é um jogador de futebol que joga na posição de atacante, e actualmente joga pelo Club América na Primera División de México.

El Piojo (O Piolho) iniciou sua carreira profissional com o Estudiantes de La Plata da Argentina em 1990 com apenas 16 anos. Depois, ele se transferiu para o Racing Club de Avellaneda no ano seguinte, onde ele permaneceria até que ele transferiu em 1995 ao Valencia CF.

Ele permaneceu com Valencia CF durante cinco anos, ajudando o time à ser o vice-campeão da Liga dos Campeões da UEFA na temporada 1999-2000, quando se transferiu para a Lazio da Serie A por uma quantia de 35 milhões de Euros. Infelizmente, López sofreu de problemas de lesão na Lazio, e não pôde cumprir as esperanças que o acompanharam.

López foi para o Club América em 2004 no Apertura, onde ele jogou em 17 jogos, marcando quatro gols. A temporada seguinte, Clausura 2005 trouxe resultados melhores, com López marcando um total de 14 gols e ajudando o seu time ao décimo título do campeonato mexicano em sua história. Claudio era um instrumento do sucesso do time, marcando dois gols na Final em cima do UAG Tecos.

Ele teve uma carreira distinta com a seleção Argentina. Depois de ganhar uma medalha prateada com o time sub-23 durante o Jogos Olímpicos de Verão de 1996, López jogou as copas de 1998 e 2002."

in Wikipédia

Este sim é um Grande Jogador … :slight_smile:

Abraços

Já tinha escrito noutro tópico…

Sobre o Cláudio Lopez o Record diz que “O Sporting, contactado pela agência Lusa, desmentiu “categoricamente” a notícia veiculada na comunicação social argentina.

:roll:

Não sei não…

Diz que desmente e depois refere abaixo que por enquanto não há nada? Bem, pode parecer má interpretação minha mas temos aqui água no bico.

No entanto, deste não precisaríamos de currículos. Adaptando-se bem e estando de volta ao seu real valor e seria uma excelente aquisição. :wink:

Oooops, tens razão não fiz copy dessa parde dando outro sentido. :oops:

Aqui está a tal frase:
“Desmentimos categoricamente. A postura do Sporting é a de apenas confirmar contratos quando eles estão firmados. De momento, não há nada”, sintetizou Miguel Salema Garção, director de comunicação dos leões.

A verdade é que segundo a imprensa argentina …

" 17:01 | El Piojo López analiza si acepta la propuesta de Racing

De Tomaso le hizo una oferta al jugador a través de su representante. El futbolista quedó en contestar antes de esta noche. La mayor traba es que su familia preferiría vivir en Europa, y hay ofertas del Betis y del Sporting de Lisboa.

Parece ser la debilidad de Fernando De Tomaso. El presidente de Blanquiceleste está con muchas ganas de repatriar a Claudio López. Un jugador que partió lleno de gloria hace 12 años y que realizó una exitosa carrera en España, Italia y México. Hoy se resolverá el tema. Racing le hizo una oferta concreta al jugador. Y el Piojo deberá responder hoy sí o sí. Porque en Racing no quieren dilatar más la cuestión y en caso de que se caiga, contar con tiempo para buscar a otro delantero.

Lo que más dudas le genera al Piojo es que su familia no ve con buenos ojos vivir en Buenos Aires. Parece que los López prefieren instalarse en Europa. Y hay ofertas: el Betis de España y el Sporting de Lisboa, de Portugal están interesados en contratar al jugador.

Sin embargo, finalmente la balanza se volcaría para el lado de Racing y Mostaza Merlo podría sonreír. Fernando Hidalgo, representante del jugador, y el Piojo se reunieron hoy para definir la situación. Contestarán por sí o por no alrededor de las 19. ¿Cuál es el punto a favor para La Academia? Que en el contrato existe una cláusula de rescisión en caso de que llegue una oferta concreta de Europa, con resarcimiento para Racing, claro. Entonces el Piojo se sumaría al plantel de Merlo mientras espera por una propuesta oficial de Europa, para dejar contento a todos. "

Uma das propostas é do Sporting mas a outra posso garantir que não é do Betis …

A verdade sera desvendada dentro de poucas horas quando o jogador der a conhecer aos responsaveis do Racing se fica ou se vem para a Europa …

Alguns golos fabulosos …

http://www.youtube.com/watch?v=HjahnVrR4Vk

http://www.youtube.com/watch?v=EBD1wzUBGyw

http://www.youtube.com/watch?v=-rK1-Pa07Lk

Piojo Lopez no Sporting…esta pagava para ver !!!

Na Bola: «O Sporting não manifestou de nenhuma forma interesse em Claudio López neste período. Por isso, essas notícias não são verdadeiras e o Sporting desmente categoricamente essa informação veiculada num jornal argentino», afirmou Miguel Salema Garção, em declarações à Renascença.

Aqui já parece mais convincente. :-k

Era bem bom que isso fosse verdade, mas seria bem melhor ouvir estas noticias no principio de epoca, nao e no fim de perder campeonato, liga dos campeoes, taca uefa!!
Mas enfim somos o sporting, andamos toda a vida a aprender, ou isso tera tera algum fundamento?

Estes cromos têm que ter todos alcunhas?

Espero, que se vier, não seja mais um “desenrasca”…

É uma coisa cultural Karol. Por aqueles lados toda a gente tem alcunhas.

Na minha familia é raro utilizarem-se os nomes de nascença, é quase tudo por alcunhas!

Karol é alcunha? :mrgreen:

Karol é alcunha? :mrgreen:

foste apanhada!

Grande jogador ? ha quantos anos ?

Claudio Lopez deve ser so mesmo para rir…jogador velho 31 anos…ha 2 ou 3 anos fora da europa…para o AMERICA nao querer renovar deve estar em grande forma.

Quando ha uns anos teve para vir ai sim tinha sido bem vindo mas nessa altura veio o LEANDRO…se bem se lembram estavam os 2 praticamente encosttados no Valencia

Para velho ja ca esta o Paredes na sua reforma dourada

Nao me façam rir !!!

Mais um que vem para a reforma…a vergonha continua.

O argentino Claudio López confirmou que nas próximas horas estará tudo acertado para o seu regresso ao Racing.

“Estamos a 97% faltando apenas dois ou três detalhes. Hoje fica tudo concluído,” assegurou o avançado, que apesar das propostas que tinha da Europa (entre as quais o Sporting) preferiu a sua terra natal e o Racing.

El “Piojo” que já se sente no clube aproveitou para revelar que se sente com “ganas de começar”, prometendo que assim que tenha o contrato (não revelou a duração) assinado começa a trabalhar.

in Record

É uma coisa cultural Karol. Por aqueles lados toda a gente tem alcunhas.

Na minha familia é raro utilizarem-se os nomes de nascença, é quase tudo por alcunhas!

Esclarecida! :wink:

Opa são raras as pessoas que me chamam Carol…Normalmente esquecem-se e dizem Carolina…também já me chamaram outras coisas algo bazofes xD

A saia da Carolina
Tem um lagarto pintado
Sim Carolina ó - i - ó - ai
Sim Carolina ó - ai meu bem

Tem cuidado ó Carolina
Que o lagarto dá ao rabo

A saia da Carolina
Não tem prega, nem botão
Tem cautela, ó Carolina
Não te caia a saia no chão

A saia da Carolina
Uma barra encarnada
Tem cuidado ó Carolina,
Não fique a saia rasgada

A saia da Carolina
É da mais fina combraia
Tem cautela ó Carolina
Que o lagarto leva-te a saia

A saia da Carolina
Foi lavada com sabão
Tem cuidado, ó Carolina
Não lhes deixes por a mão

A saia da Carolina
É curta e das modernas
Tem cuidado ó Carolina,
Que ela não te tape as pernas.

A saia da Carolina Tem um lagarto pintado Sim Carolina ó - i - ó - ai Sim Carolina ó - ai meu bem

Tem cuidado ó Carolina
Que o lagarto dá ao rabo

A saia da Carolina
Não tem prega, nem botão
Tem cautela, ó Carolina
Não te caia a saia no chão

A saia da Carolina
Uma barra encarnada
Tem cuidado ó Carolina,
Não fique a saia rasgada

A saia da Carolina
É da mais fina combraia
Tem cautela ó Carolina
Que o lagarto leva-te a saia

A saia da Carolina
Foi lavada com sabão
Tem cuidado, ó Carolina
Não lhes deixes por a mão

A saia da Carolina
É curta e das modernas
Tem cuidado ó Carolina,
Que ela não te tape as pernas.

LOOOL

Mega Off-Topic!

Cantavam-me isso quando eu vivia no Bairro Alto, mesmo por cima dum bar…é muito comum as senhoras já de idade meterem-se com os filhos dos vizinhos nestes bairros…quando saia para o infantário, lá vinha a senhora cantar-me isso…=P

Continuando com o OT, duas canções (em formato de vídeo, porque não arranjo MP3 na Net) sobre o tema Carol(ina). Do muito alegre ao muito melancólico:

http://youtube.com/watch?v=N-aRlTHjQFg

http://youtube.com/watch?v=D32d5RkHOAE