Classificação da Superliga

Os pasquins de hoje, põem os lamps à nossa frente o que não é correcto e só demonstra a subserviência aos lamps.

Nós é que estamos em 3º. pois o nosso goalaverage é muito superior aos deles.

Segundo o site da lpfp, além de vir correcta a lista dos melhores marcadores, também vem a classificação oficial.

A par do golo retirado a Liedson, da invenção sobre as assistências médias nos estádios portugueses, e outras novidades que já não nos surpreendem dada a sua frequência, estes são os tais “pormaiores” que denunciam a generalizada tendência de favorecimento da nação simple mind.

não me surpreende tal facto: não podemos exigir de mentecaptos/atrasados mentais o que eles não podem dar…

Não lhes liguem que eles nao merecem…

Soma à imprensa a RTP. Claro que haverá sempre desculpas como a ordem alfabética e o facto de ainda ser muito cedo (afinal só estamos na 14ª jornada…) para a imprensa e TV se preocuparem com os critérios de desmpate.

Eu quero é estar em primeiro no final da 34ª jornada… e o Liedson pode até nem marcar mais nenhum golo desde que o Sporting ganhe todos os jogos …

Mas a verdade é que penso que é uma provocação …

cambada de fdp… tb reparei nesse nojo.

Para ser sincero … nada que não estivesse à espera

Nada de novo, é a imprensa desportiva no seu melhor! :?

Mas registo com agrado que a azia atinge estes niveis de clarividência! :slight_smile:

Um unico nome apropriado: FDP

O que dizer de pessoas que são quase analfabetas e não sabem fazer contas? O melhor é nem ligar!

Bola Quadrada sobre o caso:

13-12-2004 Bola Quadrada - O Futebol nos tempos da pedra lascada Classificações mais papistas…

Os diários desportivos de segunda-feira optaram todos por elaborar uma classificação na qual posicionam o Benfica à frente do Sporting. É verdade que as contas se fazem no fim, mas seria natural, ao menos, que os classificadores olhassem para o que o site da Liga de Clubes expõe sobre essa matéria.

FC Porto, Sporting e Benfica têm todos os mesmos pontos, mas os diários desportivos decidiram escalonar portistas e benfiquistas à frente dos sportinguistas. Fica a saber-se que a sua leitura dos regulamentos é diferente da que faz a própria Liga de Clubes. A ordem certa é: FC Porto, Sporting e Benfica. Consta que pelo menos um desses diários irá fazer um laborioso exercício de explicações para tentar justificar a preferência, mas poderia ter-se poupado ao trabalho caso se limitasse a consultar as informações da Liga de Clubes clicando no site desta instituição.

A explicação mais simples, uma eventual troca de desejos dos classificadores pela realidade, seria verdadeiramente compreensível se o campeonato já tivesse acabado. Nesta altura é apenas um pio voto, quem sabe se para ajudar a confortar vítimas de um naufrágio em águas do Restelo.

Seja como for, o que sobrou em desejos faltou em rigor. E o rigor é uma arma do bom jornalismo, não é?..

É já agora, em nome da mesma virtude, seria de bom tom que o “Record” oficializasse a sua classificação dos marcadores devolvendo a Liedson o golo que arbitrariamente lhe retirou.

Jornalista lagarto

... serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

b)Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

http://www.sporting.pt/Info/Futebol/ILiga/Info_futILigaClassificacao.asp

O que os jornais dizem é verdade. O sporting tá atrás das galinhas :evil: .

Nesse caso o Sporting sobe um lugar se o Porto não perder aqui, com o Marítimo.

É melhor o Sporting ficar no lugar actual no fim da jornada :smiley:

O meu irmão também reparou logo nisso e comentou comigo…Enfim, mais do mesmo. :x :evil:

... serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

b)Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

Não percebi…nos ainda nao jogamos com as galinhas…e a diferença de golos é-nos favorável…ou será que estavas a ser ironico e eu nao percebi? :shock:

Não percebi…nos ainda nao jogamos com as galinhas…e a diferença de golos é-nos favorável…ou será que estavas a ser ironico e eu nao percebi? :shock:

Neste momento tão o sporting, benfica e porto empatados.

Ou seja é como se fosse uma mini-liga entre os 3.

Fcp- 6 pontos 4 golos marcados 1 sofrido
Slb 0 pontos 0 golos marcados 1 sofrido
SCP 0 pontos 0 golos marcados 3 golos sofridos.

Se o porto ganhar ou empatar com o maritimo o sporting passa para 3º se o porto perder o sporting continua em 4º :wink:

Para mim o k importa é a classificação na 34º jornada essa é k interessa!!! :lol: :lol:

Não me importo nada k nesta época o SPORTING só esteja 1 vez na frente do campeonato !!! Desde k seja na 34ª :lol: 8) :wink: :mrgreen: :whistle:

Neste momento tão o sporting, benfica e porto empatados.

Ou seja é como se fosse uma mini-liga entre os 3.

Fcp- 6 pontos 4 golos marcados 1 sofrido
Slb 0 pontos 0 golos marcados 1 sofrido
SCP 0 pontos 0 golos marcados 3 golos sofridos.

Se o porto ganhar ou empatar com o maritimo o sporting passa para 3º se o porto perder o sporting continua em 4º :wink:

Não acho que seja bem assim. Haverá realmente o tal critério de desempate que será os jogos disputados entre si. Ora, como tanto o Sporting como o Benfica perderam os jogos com o FCP, terão de estar ambos atrás deste. Passa agora a haver um desempate entre os dois, e como não houveram ainda jogos entre si, recorre-se, penso eu, à diferença de golos global, e aí está o Sporting em vantagm.

Quais são efectivamente os critérios? Até agora, eram os jogos entre as equipas empatadas, ou seja:
FCP venceu SCP 3-0 e SLB 2-1
Por isso 1º FCP 6 pontos, 2º SLB 0 pontos mas 1-2 em golos, 3º SCP 0 pontos mas 0-3 em golos.
Se o FCP no jogo em atraso fizer pelo menos 1 ponto, passa para a frente e aí nós ficamos à frente dos lampiolhos porque o criterio de desempate aí sim passa a ser de golos marcados vs. sofridos.

Não sabia que o critério tinha mudado.