Claques, Legalização e o Dérbi

“Claques dos encarnados proibidas de levar qualquer tipo de material para o dérbi
As claques do Benfica estão proibidas de levar qualquer tipo de material para o dérbi de sábado com o Sporting, da sexta jornada da Bwin Liga, adiantou hoje o director de segurança dos encarnados. “Tem que haver alguma diferenciação entre as vantagens que as claques legalizadas têm em relação às outras”, referiu à Agência Lusa Paulo Silva, que acrescentou que as claques legalizadas do Sporting terão “alguns direitos à entrada”, ao contrário dos grupos de adeptos da casa. No último encontro do Benfica no Estádio da Luz, frente à Naval, há duas semanas, uma das claques dos encarnados foi proibida de apresentar tarjas durante o encontro. “Numa reunião com as nossas claques, foi falado que se desejassem constituir-se associações, teriam determinados direitos. Caso contrário, teriam mais dificuldade em entrar com as bandeiras, com as tarjas, todo esse material que os acompanha para onde quer que vão”, adiantou Paulo Silva, à margem da conferência “Tolerância Zero Contra a Violência no Futebol Profissional”, organizada pela Associação das Ligas Europeias de Futebol Profissional (EPFL). Contudo, mesmo as claques legalizadas do Sporting não poderão levar para o Estádio da Luz “tambores, megafones e bandeiras grandes, porque este é um jogo de alto risco e, normalmente, esse tipo de material não entra”…” in pasquim II ou III

Bem, como não pertenço a nenhuma claque (se calhar por enquanto) gostaria de saber a opinião de alguns membros da claque (e dos restantes tmb como é óbvio)…
Não sei se isto se irá verificar na totalidade e desconfio que não…se até os petardos que são proibidos entram quanto mais o resto…
À partida, não sei se estava previsto este tipo de acção de modo a “obrigar”/incentivar as claques à legalização, mas quem de diretio sabe melhor que eu…