Claques do Sporting Clube de Portugal

Foi preciso a história da legalização para aprenderem a “trabalhar”? :twisted:

Não sou apologista desse tipo de atitude, até porque para mim, os apertões não devem ser dados nos árbitros mas sim nos dirigentes que montam o sistema.

Aí está

Aquilo que eu não gosto nesses grupos é isso mesmo. Quando as acções ultrapassam o limite da urbanidade. Estou totalmente contra esse modo de actuar. O Sporting não sai em nada beneficiado com esse tipo de acções, e mesmo que saísse, nada as justifica, nem mesmo uma actuação dos árbitros contra o Sporting.

É absolutamente lamentável ler isto no fórum do Sporting! Isto vai contra tudo o que se quer no desporto. Isto vai contra tudo o que se quer numa sociedade civilizada!
Sinceramente, ler isto até me deixa mal disposto.

Volto a frisar para quem quiser “ouvir”: É absolutamente lamentável ler isto no fórum do Sporting!

Lamentável para mim é levar jogos a ser levado de parvo por uma equipa de árbitros que sempre que apitou o Sporting prejudicou-o indecentemente…quanto se o apertão serviu ou não, veremos a próxima vez que nos apitar…uma coisa eu sei, sem apertão eles continuam a roubar, como tal faço algo para ver se muda as coisas…não pagamos a ninguém, não pedimos para nos beneficiar, só deixamos bem claro que sempre que acontecer aquele tipo de roubo (por exemplo repetir um livre directo 3 vezes) “até a bola entrar” esses meninos do apito tem que responder pelo que fazem…

Já agora lamentável é ver o meu Sporting ser posto para trás no que chamamos jogos importantes, lamentável é ver erros e erros sempre contra o mesmo (será que os árbitros não erram a nosso favor em jogos importantes? Porque? ) e isto serve para qualquer modalidade…

ps: dmalmeida, Se achas que os bastidores do desporto é um meio de bom carácter e de nivel de uma sociedade civilizada…acorda para a vida…

armas, no caso de ontem nada tem a ver com Sistema, tem mesmo a ver com caracter pessoal, pois aquela dupla “algarvia” é bem conhecida na casa do slb de Portimão

Concordo com tudo o que seja bater em árbitros e auxiliares :smiley:

É feio mas às vezes tem de ser feito, convém é a coisa ser bem feita …

in “Re: FILOSOFIA e REGRAS do Fórum SCP”

dmalmeida…

se queres entrar pelas regras aqui vai…

não foi feito qualquer tipo de propaganda á violência, nos tópicos escritos por mim fala-se de um aperto aos árbitros, entende como quiseres…pode ser um aperto por palavras, ofensivas ou não, poderia até ser umas chapadas quem sabe, mas dai a propaganda vai uma grande diferença…

já por aqui vi neste fórum texto do tipo: aquele arbitro, ou aquele dirigente ou aquele jogador etc, devia levar umas lambadas etc e tal e ai tu n apareceste com as regras…

este teu ultimo post dá-me simplesmente vontade de rir…fazer disto tudo um rotulo de propaganda à violência é algo simplesmente brutal…parabéns…

ler um topico com as regras neste tipo de contexto é que é uma violencia :rotfl:

Tb a corrupção não está nas regras da Liga e da Federação e os roubos que vejo ao nosso clube que até me apago…volto a dizer…contra essa classe “operária” que são os arbitros defendo sempre o uso de violencia qdo roubam o nosso clube. Já que se não sofrerem na pele não sofrerão de maneira alguma e provavelmente até apanham uma nota alta no relatório do observador. Mas depois andam aí esses iluminados que parecem umas virgenzinhas que a unica coisa que não fazem é defender o seu clube.

Viva a justiça popular! É assim mesmo! Tragam as forquilhas! O alcatrão e as penas! Estes gajos só aprendem se formos nós a fazer justiça! :rotfl:

Claro! A forma ideal de defender o clube é andar à porrada com os árbitros! Assim é que nos vão mesmo respeitar e até mesmo ser mais “simpáticos” nas arbitragem :rotfl:

Só tenho uma coisa a dizer. PROFUNDAMENTE RIDÍCULO.

Profundamente ridiculo é haver parvos cm tu :wink:

Deves ser do Sporting só de vez em quando…

:lol:

Ainda bem que estamos bem dispostos!

Claramente discordo do teu post em ambos os parágrafos. Discordamos um do outro, fiquemos por aqui 8)

É melhor ficarem por aí no que respeita a chamar-se de parvos e afins. Querem tratar-se assim, façam-no por pm. Querem discutir o tema, façam-no no tópico.

Enquanto aqui alguns users se debatem e se ofendem mutuamente, eu fui ver mais um jogo do Sporting em Futsal, e as palavras da equipa técnica e de alguns jogadores dirigidas a mim pelo o que aconteceu na Quinta-Feira à noite tiveram um significado especial…posso garantir que nenhum de nós foi criticado, e só para terminar, a dupla de arbitragem que levou o aperto estava lá hoje outra vez, mas a diferença de comportamento em campo pela parte da mesma foi bem diferente, de tal forma que os próprios jogadores do Sporting o sentiram e comentaram algo do género no final junto ao Autocarro…”há pessoas que só ficam Honestas depois de….” Naturalmente estavam a referirem-se aos árbitros…

ps: por acaso foi estranho, pois sempre que um arbitro apitou esta tarde uma falta contra o Sporting, o arbitro olhava para a vossa bancada (palavras do Zézito)

para terminar…ganhamos 3-2 a uma dificil equipa Romena, amanha joga-se a final…quem poder aparecer para apoiar, faça favor…(é tão facil como escrever por aqui) :wink:

Este tópico é espectacular.

Agora aprendi que dar “apertos” nos árbitros faz parte do jogo.

a epoca Passada ouve alguns elementos da TorVer que levaram um irreal nos Nenucos no Mc perto de Alvalade (no Sporting - Porto)…sabes a quem telefonaram para irem apanhar os autores? Pois é, a mim e outros…eu não sou TorVer, mas por acaso admiro o grupo em questão, mas neste tipo de coisas não há anjinhos…quando vamos jogar à lixeira normalmente vamos os 2 grupos juntos, e eles Tor Ver esticam-se tal como nós…insultam como nós insultamos, e fazem-se como nós nos fazemos, neste tipo de grupos é praticamente impossível contral toda a gente, independentemente de ideais etc…

E caso não saibas, quando do aparecimento da Torcida, ouve por varias vezes desacatos entre TV e JL, infelizmente foi coisa de pouca dura…

Infelizmente :question: :question:

mas diz-me uma coisa ultras76, eu até percebo a cena dos insultos e tal, e até compreendo que um gajo mande umas bocas aos adversários, agora a cena da violência gratuito e do medo que principalmente se transmite a outros tipos de adeptos que nada têm a ver com as claques é que não bate certo. afinal, qual o “ideal” de uma claque em tua opinião?

não me apercebi, era para escrever “e felizmente” ainda para mais tenho bons amigos na Torcida :wink:

Para mim? Uma claque para mim tem que ser forte na Bancada no que toca a apoio, coreografias etc, tem que ter gente que canta em todos os momentos, ser um grupo forte tanto nos jogos fora de casa como em casa, ter um braço de confronto muito bom e com um grande poder de irmandade e entre ajuda, falar o menos possível com a policia, respeitar o código Ultra em todos os seus pontos, principalmente na parte não usar armas, não actuar sobre os outros grupos quando se esta em clara superioridade numérica, não confrontar adeptos normais…
A minha forma de estar no desporto vai contra muitos dos princípios da maioria dos users deste fórum, mas é a minha forma de estar, para alguns de vocês é complicado perceberem como é possível alguém ir para a bola para andar á porrada etc, mas é a minha forma de estar, como tal respeitem como eu respeito todos aqueles que vão ver o Sporting e conseguem estar sentados numa cadeira a ver a bola…aceito que as vezes há excessos da nossa parte, como em tudo na vida, o adepto normal a meu ver também tem erros no que toca ao seu clube, por exemplo a mim faz-me confusão não ir á bola só porque o Sporting não ganha, ou não esta a jogar bem, ou porque faz frio, ou porque é longe, ou porque não dá jeito…eu só não acompanho o Sporting se não poder mesmo…já fiz quimioterapia de manha, e á noite fiz Alvalade >> lixeira a pé e regressei novamente a pé, só para ver o meu Sporting…vivo no Algarve, e sou presença assídua em Alvalade ou noutro sitio qualquer, não sou rico nem coisa que se pareça, trabalho o dia a dia como quase toda a gente, tenho duas filhas e mulher, pago casa, sou uma pessoa normal como outra qualquer…nos dias em que o Sporting joga (futsal, futebol, andebol etc) sou um hooligan do Sporting…ando nisto desde os 14 anos, tenho 32 portanto….

Espero que tenha conseguido passar o meu ponto de vista…

Abraço

Sporting sempre