Para abrir o tópico, vou pôr de parte os grupos históricos (as claques dos ‘grandes’, a Mancha Negra ou os White Angels), e destacar dois grupos ultras da primeira divisão que me impressionaram bastante esta época.
Destaque para algumas deslocações impressionantes das claques do Braga (Ultras Red Boys, Bracara Legion), das maiores figuras desta época nas bancadas.
Parece-me um tópico interessante, mas acho que caso se venha a falar das claques dos nossos 2 rivais, talvez seja melhor colocar este tópico numa secção mais reservada.
Mancha Negra fez um bom show de pirotecnia, mas eu peprgunto… Se fosse num jogo oficial, e com a polícia a apertar (como é costume), será que ia ser assim? :naughty:
Olhem que a Mancha Negra não tem assim tão poucos elementos. Ainda à bem pouco tempo estavam perto dos 1000 sócios pagantes. Suponho que com a vitória na Taça tenham ultrapassado esse número. Provavelmente será a claque, a seguir aos grandes, com mais sócios pagantes. Só se for a claque do Vitória que tenha mais. Não é pela Mancha que o Calhabé não está habitualmente mais composto do que é costume…
Quanto à mentalidade deles… Oh pá, pelo menos não são biclubistas, na sua grande maioria, como são os do Braga ou os de outros clubes e que mudam de camisola quando o ‘estarola’ de serviço lá vai jogar. Mas já tiveram uma atitude cordial, de fair-play e de convívio bem melhor do que têm agora. Desde que vi um deles cuspir numa criança (que os provocou, é certo, mas era apenas uma criança) vestida ‘à Sporting’ desiludi-me muito com eles… Já para não falar de certos cânticos provocatórios que só lhes fica mal em jogos contra o Sporting. Contra os o Porto ou o Benfica não os vejo fazer isso…
Nem penses mais em dizer uma coisa dessas… Estás algo errado, muitos elementos da MN são “míudos” que estão na faculdade, e que têm quase todos um clube que não a Académica! Até aqui no fórum temos (pelo menos) um caso desses…
Alguns são, de facto. Mas acredita que a grande maioria não o é. Os biclubistas de Coimbra, por norma, só se metem com a Mancha quando têm bilhetes mais baratos…