Claques da Primeira Divisão

Para abrir o tópico, vou pôr de parte os grupos históricos (as claques dos ‘grandes’, a Mancha Negra ou os White Angels), e destacar dois grupos ultras da primeira divisão que me impressionaram bastante esta época.

Nação Barcelense

Final da Taça da Liga:

Mosh Side

Fantástica presença em Alvalade:

Deslocação a Setúbal:

Destaque para algumas deslocações impressionantes das claques do Braga (Ultras Red Boys, Bracara Legion), das maiores figuras desta época nas bancadas.

Dragão :o

Barcelos

Guimarães

Alvalade

• Não tenho imagens da deslocação à Luz.

Parece-me um tópico interessante, mas acho que caso se venha a falar das claques dos nossos 2 rivais, talvez seja melhor colocar este tópico numa secção mais reservada.

Ultras Templários 95, Marítimo

Uma época de renascimento, em que foram feitas deslocações decentes (50 a Aveiro, 100 a Setúbal, etc) e houve um bom apoio nos jogos em casa.

Os do Marítimo não são aqueles que passam o jogo todo a bater tambores ? É muito irritante :wall:

Olho para essas imagens das claques do braga e só vejo lampiões adormecidos… :lol:

Já para os lados de olhão, leva-se o futebol muito a sério, é um povo bravo cá no Algarve.

Acho que são as senhoras do nacenal

Tu apelidas as transfertas do Braga de impressionante?! :wall:
Com bilhetes de borla, eu também estou sempre no estádio :dance:

Olhanense 8)

Lembro me que aqui há um tempo deu uma reportagem na Sport TV sobre a claque do Olhanense.

Têm lá muitos ingleses que apoiam sempre o clube.

Mancha Negra, Académica - Angola 25/05/12

WTF???

Mancha Negra fez um bom show de pirotecnia, mas eu peprgunto… Se fosse num jogo oficial, e com a polícia a apertar (como é costume), será que ia ser assim? :naughty:

:arrow: :arrow:

Se fosse um jogo oficial nem 1/4 deles estava lá

Muito possivelmente o maior momento das nossas claques esta época em Alvalade:
[youtube=650,535]Claques Leoninas [Sporting 3-0 Marítimo][22/12/11] - YouTube

Que orgulho em ter feito parte deste momento :clap:

:clap: São um exemplo os mancha negra, mesmo tendo poucos elementos representam bem a mentalidade ultra!

Olhem que a Mancha Negra não tem assim tão poucos elementos. Ainda à bem pouco tempo estavam perto dos 1000 sócios pagantes. Suponho que com a vitória na Taça tenham ultrapassado esse número. Provavelmente será a claque, a seguir aos grandes, com mais sócios pagantes. Só se for a claque do Vitória que tenha mais. Não é pela Mancha que o Calhabé não está habitualmente mais composto do que é costume…

Quanto à mentalidade deles… Oh pá, pelo menos não são biclubistas, na sua grande maioria, como são os do Braga ou os de outros clubes e que mudam de camisola quando o ‘estarola’ de serviço lá vai jogar. Mas já tiveram uma atitude cordial, de fair-play e de convívio bem melhor do que têm agora. Desde que vi um deles cuspir numa criança (que os provocou, é certo, mas era apenas uma criança) vestida ‘à Sporting’ desiludi-me muito com eles… Já para não falar de certos cânticos provocatórios que só lhes fica mal em jogos contra o Sporting. Contra os o Porto ou o Benfica não os vejo fazer isso…

:think: :naughty: :naughty:

Nem penses mais em dizer uma coisa dessas… Estás algo errado, muitos elementos da MN são “míudos” que estão na faculdade, e que têm quase todos um clube que não a Académica! Até aqui no fórum temos (pelo menos) um caso desses…

Alguns são, de facto. Mas acredita que a grande maioria não o é. Os biclubistas de Coimbra, por norma, só se metem com a Mancha quando têm bilhetes mais baratos…