CLÁUDIO RAMOS NA MIRA DO SPORTING
SPORTING 00:44
Por
Redação
Cláudio Ramos é um nome equacionado pelos leões para reforçar a baliza do Sporting na reabertura do mercado, em janeiro.
A BOLA TV sabe que o guardião do Tondela está a despertar o interesse de clubes portugueses e internacionais, estando o clube de Alvalade entre os principais observadores.
Os leões, como é público, têm tido dificuldade em fazer face à saída de Rui Patrício e é aí que o nome de Cláudio Ramos surge como uma válida alternativa.
O guarda-redes, de 26 anos, estreou-se ao serviço da Seleção Nacional no último domingo no particular de Portugal com a Escócia.
Cláudio Ramos tem um valor de mercado na ordem do milhão e meio de euros e tem contrato com o Tondela até junho de 2020.
Despachar o Salin e Viviano e ficar com este + Renan e Max de certeza que não ficamos a perder desportivamente e financeiramente. Por mim era já em Janeiro. ;D
Espero que venha e que o Salin fique. Viviano que vá embora se não for para contar com ele como se anda a mostrar… Andamos a pagar 1M e tal a um gajo para nem jogar nem vale a pena.
Renan, nem conto com ele porque nem dá para contar.
Um gajo do Tondela para ser convocado para a selecção só pode ser do Mendes, a MNM Sports deve ser uma sucursal de fachada, como muitas outras…
E Cláudio Ramos é lá nome de jogador? :mrgreen:
Em certos aspectos é um guarda redes muito similar a Salin, o vulgo redes de engate.
Já o disse, para mim na próxima temporada saiam todos os redes(Salin,Renan, Viviano) e contratava dois guarda redes para disputar o lugar(o terceiro podia ser o Max ).
Quanto a este em particular é preciso ter em conta que o Tondela deve pedir uma fortuna por este tipo(não me surpreendia se pedissem no mínimo valores a rondar os 4/5 milhões), e por esses valores olharia para outras opões.
Estou à vontade para falar porque conheço muito bem o Cláudio. Até pessoalmente, visto que moro no mesmo prédio que o padrinho dele (o Jorge Mendes) e já me cruzei com o Cláudio 2 ou 3 vezes no elevador. Muito simpático e humilde.
Chegou ao Grupo Desportivo de Tondela através de um grupo de empresários em 2010 que acreditava muito nele. Não foi para o Braga por uma unha negra (literalmente, mal conseguia sentir o polegar do pé esquerdo durante meses). Tivesse ele no Braga e já não seria para o nosso bico…
Ainda é muito novo (veio dos escalões da base) e tem sido um dos destaques da equipa, tanto no campeonato como na taça da liga. Logicamente não vejo todos os jogos do Tondela (já não tem a qualidade que outrora teve), mas vou acompanhando resumos alargados na Sporttv sempre que me cruzo com o Jorge e ele sinaliza “olha a caneta que o Cláudio defendeu”, “vê a defesa do Cláudio perante Nakajima”, etc.
Foi uma grande jogada de antecipação, porque o Cláudio já tinha o FC Porto e o Guimarães em cima (clubes da região) e aí, o seu preço iria disparar. Guarda Redes, com grande propensão para construir jogo e excelente nas saídas. Se o tivesse de comparar a um Guarda Redes, diria que é uma espécie de Cláudio Bravo, ainda que o Cláudio (o nosso) tenha maior propensão para sair da baliza. Naturalmente que vai ter de aprender a posicionar-se (o Tondela não tem nada a ver com Sporting), mas acredito que não demorará muito tempo a ser dono e senhor da nossa baliza.