Citações e gaffes memoráveis (jornalistas)

Ah! Jornalistas - que seria do futebol sem eles? Arautos do óbvio, pontapeadores de quem está no chão, montras de desconhecimento para lá das grandes equipas e dos grandes nomes. Este pretende ser um tópico para reunir tiradas iluminadas, pérolas de ignorância e arrogância, confusões e atrapalhações daqueles que supostamente vivem do jogo mas que muitas vezes têm tão pouco profissionalismo que nem se dão ao trabalho de saber quem são as equipas dos jogos sobre os quais vão escrever ou relatar. Só vale se se juntar a indicação do dia ou do jogo a que se refere a citação.

“E já temos equipas! Há uma alteração de última hora no Bolton: Giannakopoulos fica de fora e vai entrar Stelios para o seu lugar” - repórter de pista da Antena 1, sobre o internacional grego e campeão europeu Stelios Giannakopoulos
(Sporting-Bolton Wanderers, Taça UEFA, 13.03.08)

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Genial essa, Petrovich! :lol:

Lembro-me de um resumo de um Braga v Fifica para SIC feito pelo Nuno Luz. Teve piada por o Fifica perde 3-2 e o argentino Maxi Bevacqua fez o jogo da sua vida. Num primeiro momento o Nuno Luz chamou-me “Bévucua” e num segundo momento “Maxi Benavuco”, mas nunca disse correctamente o nome do argentino. Foi uma risada… :lol:

E não é que ontem no relato da TSF do glórias o comentador chamou o romeno de PEPSI :lol:

Ah! Lembrei-me de outra…

[Época passada, flash-interview de um Naval v Braga, qualquer coisa parecida com isto]

O Orestes, jogador da Naval, chega-se ao jornalista e o jornalista pergunta-lhe:

• Nei, qual é a sensação de ter marcado mais um golo, sétimo no campeonato, que ajudou a sua equipa a pontuar? [daquelas perguntas normais]
  • Ah e tal, o que interessa é ajudar o time a pontuar e o importante é pensar no próximo jogo importante para Naval e blá blá blá… [resposta habitual também]

A conversa continua durante uns segundos e depois no final o jornalista despede-se do “Nei”.

• Obrigado, Nei, e felicidades para o resto do campeonato.
    O bom do Orestes vira-se e, finalmente, diz:
  • Eu não sou o Nei, não. Eu sou o Orestes…

A esta altura já me chorava de tanto rir. Além do Orestes ter ficado a dever alguma coisa à inteligência por ter mantido uma conversa em nome de outro, é preciso muita incompetência do jornalista. Ele tinha acabado de ver um jogo em que o Nei (o número 9, um calmeirão de 1,90m e sem um único pelo na cabeça) tinha marcado um golo, nos descontos, mas apareceu lá na flash-interview um Orestes com cabelo rapadinho, barba no queixo e menos 15 ou 20 centímetros e ele não reparou!! Mais a mais dava para ver o número dele nas costas e nos calções (4), além do nome por cima do número! :lol: :lol: :lol:

Surreal. ;D

Benfica-Milan

O benfas empata em casa com o Milan a 1 golo,e o Celtic marcou o golo da vitória frente ao Shaktar no último momento praticamente do jogo,resultado,o benfas já estava eliminado da Champions.
Acontece que o repórter não foi avisado desse golo,e começou a falar com os jogadores como se o benfas ainda pudesse manter-se na Champions,e ainda se desenrolaram umas perguntas até terem conhecimento que o Celtic marcou.
Moral da história:em vez de dizer que o Celtic empatou com o Shaktar,poderia dizer que estava empatado,não dar o resultado como consumado.Das duas uma ou informaram mal o repórter que o jogo tinha acabado,ou a ânsia era tanta que o jogo do Celtic tivesse empatado que nem se preocupou com o resultado final.
Não é nada de “transcendente” mas fica o reparo de como vezes é bom verificar bem como ficaram os outros jogos. :slight_smile:

No sábado o reporter da Antena 1 dizia que estava a disputar-se a Taça do Algarve, entre o Setúbal e o Sporting. Foi por isso que nós não ganhámos a Taça da Liga… tavamos a jogar para a Taça do Algarve!

O speaker do Estadio Algarve antes do inicio do jogo, quando andava com aquelas animações parvas para com as claques do setubal e do nosso Sporting, disse que tinha sido o estádio da final era o Estadio Alvalade em vez de Algarve, a malta la do sado ficou tudo a assobiar o pobre coitado.

Esta é muito subtil, é preciso estar com atenção:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=SN-Vb2xrAg4[/youtube]

Não é a primeira vez que acontece :smiley:

Pois é… os encurnados são lixados :rotfl:

não sei se já alguém reparou, ou se já foi falado em algum lado mas na rtp-n no programa das terças feiras, quando apresentam os treinadores de bancada, quando aparece a equipa dos lampios, no quadro diz:
sporting lisboa e benfica… já confirmeis isto pelo menos em duas semanas!!!

O Trio d’ Ataque é mesmo fértil em “gaffes memoráveis”.

E os “topo e fundo”? O gajo responsável por essa rubrica deve apanhar cada cardina às segundas-feiras à noite… É que o programa é à terça e não há programa em que ele não meta água. Ainda num dos últimos programas o cineasta colocou no topo o Ricardo Costa, da Liga de Clubes, e as trombas que apareceram lá foram as do Ricardo Costa, ex-defesa do Fóculporto. Todas as semanas há algo de errado nessa rubrica… :inde:

[youtube=425,350][/youtube]

:rotfl: :rotfl: :rotfl: Até tenho pena dela…mas de referir que todos mantiveram a devida postura!

:rotfl: :rotfl:

ngm se partiu a rir, impressionante. :lol:

Aquando do 4 a 3 do Djaló,José Augusto Marques algo como:“Aí vai Yannick Dialó”… :lol:

Talvez tenha dito isso com o entusiasmo da jogada,também se calhar estou a ser mauzinho. :slight_smile:

Não foi engano porque o repetiu várias vezes antes e depois desse lance!

São os “jornalistas” desportivos da sic… :wall:

É cada um pior que o outro!

Ele diz sempre Dialó, gostava de saber onde é que o marmanjo foi arranjar essa, faz-me lembrar o paulo catarro á uns anos quando se referia ao avançado do Ajax Patrick Kláivert enquanto outros optavam pelo Kluivert, vá lá saber-se quem tinha razão.

Estou a ver que é então uma gaffe recorrente,isso de nomes de jogadores e nomeadamente como se pronunciam há para todos os gostos nos comentadores. :slight_smile:

É das poucas coisas em que o Catarro acerta, é mesmo assim que se pronuncia o nome dele. :wink: