Cissé (Académica)

Ainda não tinha tópico :inde:

[size=12pt][b]Cissé: Sporting sobe oferta e acerca-se dos valores da Briosa[/b][/size]

Leões prosseguem negociações com a Académica. Não haverá jogadores cedidos para Coimbra.

O Sporting não larga Cissé, mas a Académica vai resistindo. Em traços gerais, poderá ser este o ponto de situação quanto à tentativa dos leões, iniciada há algumas semanas, de levar o jovem da Guiné-Conacri para Alvalade.

Depois de dias em ponto morto, as negociações recomeçaram na última segunda-feira, conduzidas como habitualmente pelo empresário do jogador, Nélson Almeida, e com uma nova oferta sportinguista: 300 mil euros.

A parada subiu um pouco - nesta altura, como o Maisfutebol já noticiou, discutem-se valores concretos em vez de percentagens - , mas não o suficiente para fechar o negócio com os responsáveis da Briosa, convictos de uma rápida valorização do atleta no futuro.

Os estudantes só têm 20 por cento dos direitos económicos do atleta, mas os direitos desportivos pertencem-lhes, e o clube não tem grande pressão para realizar mais uma venda depois do encaixe por Flávio Ferreira, para não falar das verbas da Liga Europa.

Razão pela qual a cláusula de rescisão do avançado africano, de um milhão de euros, começou por servir de referencial para as negociações. O presidente tem-se mostrado irredutível, mas o cenário permanece em aberto.

As boas relações entre o agente e a direção da Académica podem levar a um entendimento, sobretudo se o Sporting fizer mais um esforço e acenar com nova proposta, mais vantajosa. José Eduardo Simões volta esta quarta-feira de férias e pode haver novidades em breve.

[size=12pt][b]"Sporting esteve atento às qualidades de Cissé"[/b][/size]

Marinho, avançado da Académica, deixa palavras de elogio ao avançado da Guiné-Conacri, que está a caminho de Alvalade.

Há somente pequenos detalhes a ultrapassar para que a transferência de Salim Cissé para o Sporting seja oficializada e Marinho, que alinhou com o avançado de 20 anos, considera que os leões fazem um investimento acertado nas qualidades do jogador nascido na Guiné-Conacri.

“Conheço as qualidades do Cissé e o Sporting também esteve atento. Ele esteve muito bem em vários jogos, quer no campeonato quer na Liga Europa”, afirma o extremo da Briosa, em entrevista a Bola Branca.

“Se for para o Sporting, desejo-lhe as maiores felicidades”, prossegue Marinho, capitão dos estudantes.

[size=12pt][b]Salim Cissé "está preparado" para jogar no Sporting[/b][/size] [i] João Dias, companheiro do guineense, acredita que o jovem avançado da Académica se enquadra na filosofia do clube leonino.[/i]

O Sporting mantém Salim Cissé no topo das preferências para reforçar da linha atacante. Em 2012/2013, o avançado alinhou em 41 jogos pela Académica, em todas as competições, marcando seis golos no campeonato e dois na Liga Europa.

João Dias, companheiro de Salim Cissé na Académica, acredita que o jogador tem qualidade para conquistar um lugar no Sporting. “Tem condições físicas e técnicas para dar um salto desta dimensão e conquistar o seu espaço. Cissé enquadra-se na filosofia do Sporting que aposta jovens para tentar valorizá-los”. Apesar do grau de exigência aumentar com a possível mudança para Alvalade, João Dias considera que o avançado guineense “está preparado”.
Nesta entrevista a Bola Branca, João Dias destaca a qualidade técnica do avançado. “É um jogador muito forte nos apoios e na zona de finalização. É tecnicamente evoluído e trabalha para a equipa. Foi o primeiro ano em Portugal e é um jogador praticamente sem formação”, recorda.
Cissé tem 20 anos e João Dias adverte para a necessidade do avançado guineense “melhorar alguns aspectos e mentalizar-se que todos os dias é preciso trabalhar e evoluir apesar ser um jogador forte mentalmente”.
Salim Cissé na última época transferiu-se do Arezzo de Itália para a Académica. Tem contrato com o clube de Coimbra até 2015 e uma cláusula de rescisão de 1,5 milhões de euros.

Na altura fiquei fulo por terem ido buscar um jogador à 5ª divisão italiana, em vez de apostarem na prata da casa; mas acabou por ser uma bela surpresa. Sou a favor da sua vinda e acho o valor de 300m, um preço adequado :great:

Não segui o jogador e assim sendo não sei se é ou não uma mais valia, mas o Sporting sabe certamente e se entender que o jogador é util ao clube venha ele, isto claro se tal for possível.

«Não sei se vou jogar pelo Sporting» – Salim Cissé

[url]http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=412718[/url]

Espero bem que não.
Acho que não és jogador para jogar nos grandes.

Porque não? o problema de Portugal e do desemprego…quer se é dar trabalho a quem tem experiencia…quem nao tem, nao trabalha, nem se dá a experiencia… enfim… o moço é novo, é possante, porque nao dá um bom jogador para o nosso clube… basta o querer, ambiçao, vontade… golos ele sabe marcar portanto…

BORA CISSÉ…BORA SPORTING

Primeira referência do ataque leonino? Não, não tem condições para tal (para já…). Mas precisamos de só um avançado? Queremos mais uma época em que no banco não há avançados?

E o potencial está lá. Até pode vir a ser titularíssimo…

Deu o salto da 5ª divisão italiana para uma época positiva numa equipa que foi à Europa da 1ª divisão do nosso campeonato!

Há muito que precisamos de um ponta de lança com estas características, possante, goleador, carismático, que o público venere. Tal com o Raphael Meade ou Jordão. Nome de craque já ele tem. Esperar para ver.

Gosto das características deste jogador. Ainda é novo e vem do futebol italiano. TAlvez seja uma agradavel surpresa e o custo também não é elevado.

SL

Não tem qualidade e estatuto para ser titular.
Para o banco não percebo o que ele tem que outros jogadores que estão no sporting não têm, como por exemplo o rubio.

Para a equipa B? Não me parece que queira.

Não percebo esta contratação.

O que é que tem a mais? Que tal mais 1 ano de futebol profissional? Que tal já jogou em Itália e na 1ª divisão portuguesa enquanto os outros dois alternam um com o outro numa equipa B?
O Cissé para papel de 2º avançado, para entrar quando for preciso, é bom. Barato, jovem, com potencial, forte fisicamente.

Para o 2º papel gosto.

Mais, é uma tentativa de apanhar um “Ghilas” antes dele fazer uma época como o argelino fez nesta última…

quem compara o Rubio com o Cissé só pode estar com febre…

No meu entender é uma contratação desnecessária. Mas se vier desejo-lhe toda a sorte do mundo!

Gostava que viesse, não para primeiro avançado, mas como alternativa ao titular. Ou esperam gastar milhões num avançado para o banco? Se calhar nem para o titular…

E até me parece ser um jogador com potencial.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Tive agora a ver 2 vídeos dele e nem sabia que o gajo era canhoto :lol:
Nunca tinha reparado nele e, honestamente, acompanhei muito pouco mesmo da Académica no ano passado.
24 jogos na liga, 6 golos. Epa não é mau. Ainda marcou mais 2 para a Liga Europa. Ele pareceu um gajo interessante, bastante físico e que gosta de fintar o GR quando está isolado (o RvW teria feito mais uns 10 golos nestes 2 anos em Alvalade se soubesse este gesto). Não sei se para 2º PL chegará (será melhor do que o nosso 2º no ano passado, que era o zé ninguém), mas tem alguns atributos que podem ser trabalhados.

Sinceramente não vejo o que pode vir a acrescentar…

Eventualmente, valorizar um jogador de quem detemos a maioria do passe, em vez de valorizar um jogador de quem detemos uma pequena fatia.

Se vier para ser a 2ª opção para o ataque não desgosto, tem apenas 20 anos, muita margem de progressão e fez uma época mediana numa Académica que esteve muito mal esta época, nem nunca percebi porque é que era o Edinho o titular, o Salim é muito melhor e acredito que até teria feito muitos mais golos, mas também com o Pedro Emanuel a treinador não se podia esperar grande coisa. De qualquer forma só estou de acordo se o que vier para 1ª opção for realmente bom, se vier outro do nível deste então parece-me muito pouco.

Características físicas diferentes de todos os outros avançados que temos.

Estive a ver um video dele no youtube e não me parece cepo nenhum… mas claro que vale o que vale.

meh…vamos ver…só o tempo o dirá

Na minha opinião, é uma contratação desnecessária.

Acho que se é para apostar no Cisse, era preferível apostar num Rubio ou num Betinho.

Esta é a minha opinião.

Não vejo o Cisse com qualidade para ser nem uma 1º opção clara nem para uma 2º opção clara.

sinceramente espero que nao se venha a concretizar! nao vejo qualidades neste jogador que possam ser necessarias ao Sporting Clube de Portugal