Cidade Sporting

Foi bom ver-te jogar em Alvalade, Nuno Mendes. Abraço.

Já mudaram o terminal dos autocarros para de baixo do metro.

Já começaram a alisar o terreno do antigo estádio e aproveitaram e alargaram essa estrada para ciclovia.

2 Curtiram

Há malta que acha saloio mas era engraçado terem um espaço com mesas e cadeiras árvores para o pessoal poder comer e beber antes dos jogos
Aquele pessoal que vem agora nas camionetas tem de comer em pé ou dentro do autocarro.
Era giro para o convívio até podia ter sitio para acender o lume. Um mini jamor de 15 em 15 dias
Mas se calhar é muito do povo esta ideia.
Se for preciso vou para lá vender umas minis.

5 Curtiram

O meu único comentário: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Geração Roquette all the way…

2 Curtiram

Clube

CLUBE APRESENTA CRIAÇÃO DA CIDADE SPORTING

Estádio José Alvalade será ligado ao Pavilhão João Rocha através de uma pista de tartan, estando também prevista a criação de um campo de basquetebol e de um skate park

Tiago Jesus

Texto

25 de Março 2021, 11:06

summary_large_image

O Sporting anunciou, através do Jornal do Clube, que irá arrancar com a criação da Cidade Sporting, um projeto que tentará ligar a zona envolvente do Estádio José Alvalade e do Pavilhão João Rocha. O projeto que irá começar em maio, terá uma nova artéria de ligação entre o Pavilhão e o Estádio, assim como novos espaços para a prática desportiva.

André Bernardo explicou que a ‘artéria verde’ será uma pista de tartan, explicando as motivações para tal: ”Representa alegoricamente o ecletismo que faz parte do nosso ADN, ligando o estádio ao pavilhão, e também esta cidade como um “organismo com vida”, e verde; lúdico porque vai tornar espaços mortos em espaços vivos”.

Em junho será iniciada a construção de um campo de basquetebol, assim como de um parque de skate junto ao reduto leonino. Estes dois novos espaços terão ainda pinturas de arte urbana, de modo a que sejam “também uma referência e uma atração do ponto de vista cultural”.

Relativamente ao campo de basquetebol, o membro do Conselho Diretivo leonino considerou que “a recuperação do basquetebol do Sporting tem sido um sucesso em vários sentidos, e é, claramente, uma das modalidades mais populares do Mundo e o “basquetebol 3×3” será este ano modalidade olímpica”, referiu.

Quanto ao skate, André Bernardo garante que será uma aposta do Clube de Alvalade: “O skate tem vindo a crescer muito, sobretudo entre os mais jovens, e nós, tal como fizemos no surf, queremos apostar na modalidade”, garantiu.

Relativamente ao tempo que poderão demorar estas construções, André Bernardo preferiu não especificar nenhuma data: “Este projeto será um pouco como a Sagrada Família, em Barcelona, tem um início, mas não necessariamente um fim. Posso confirmar que já estão em andamento, mas decidimos revelar cada um a seu tempo”, concluiu.

Fotografia de Sporting

Este “projecto” não se sobrepõe ao Metropolis? Aquele caminho que está lá actualmente do pav ao estádio e que vai ser supostamente remodelado + Campo de mini-basket coincide com um dos edificios do projecto metropolis, ou estou enganado? Aliás, o próprio pavilhão está “recortado” com a forma limite do projecto metropolis, não estou a ver muito bem como vão encaixar este projecto ali.

Nem eu , porque se carregam muito na plataforma, depois em dia de jogos criam uma confusão enorme.

Cidade Sporting?
O projecto/visão do conceito não data certamente de 2021. Nem a obra.

2 Curtiram

É isso, estão a “projetar” em cima de um terreno privado :rofl:
Esse terreno faz parte do loteamento Metropolis, é ir ver por ex. no plano pormenor Alvalade XXI:
'Alvalade XXI - MUNICÍPIO de LISBOA

E diz ali “promenade do Complexo comercial” :grin: …mas nem é do complexo comercial, nem do SCP… é da cidade de Lisboa (é um passeio público)

Arrangem mas é o Estádio primeiro.

Não havia já um projeto imobiliário ou que era pra aquela zona?? E há ali outros terrenos foram vendidos e dificilmente os recuperamos…

Por princípio, nada contra o que engrandeça e modernize o património do Sporting Clube de Portugal.

Se é possível aproveitar o espaço livre para trabalhar um pouco a imagem da Marca Sporting e sem custos significativos… Nada a opor.

3 Curtiram

Penso que na altura da inauguração do PJR estava prevista a remodelação da área envolvente ao estádio.
A criação de uma espécie de pista de tartan à volta do estádio é boa ideia, não sei é se a tinta vai aguentar muito tempo.
Alguém sabe onde vão ficar skatepark e o campo de basket?

O que é um bocado triste é chamar a isto Cidade Sporting…

Projecto com BdC como foi o Pavilhão João Rocha tudo foi feito dentro do orçamento, tudo transparente e dentro dos prazos acordados. Projecto via croquetes, quantas luvas não irão ser entregues, quantas derrapagens orçamentais, negociatas e quanta dessa “elite” não se irá enriquecer às custas do clube.

Croquetes só sabem beneficiar-se às custas do clube, nunca mudarão.

3 Curtiram

Já me contentava só com as cadeiras verdes.

Porra nem que tenham que meter iguais ao do Pavilhão, para baixar o custo.

E já agora tirar o amarelo do estádio também era uma opção a ter em conta, já que o PPC pintou os mastros e os acessos com verdes à mistura sabe-se lá porque. O estádio do Sporting ainda conseguiu ficar pior com essas mudanças.

O Metropolis também não é para ser feito, não te preocupes. Há quantos anos se fala disso? E esta Cidade Sporting também é só fumo para distrair a malta que acredita mesmo que, um dia, vão tapar o fosso e meter cadeiras verdes. Not gonna happen. Não com esta gente. Muito me espantará se não passarem o Pavilhão para a SAD.

3 Curtiram

Dizem que o clube está falido. Reduzem as equipas a quase nada e despedem funcionários.quem aprovou isto?.. quem paga?..Qual o interesse para o clube em substituir o Estado e a CML?..que empresas têm interesses nisto?..A quem tentam apalpar o pulso?.. Toca a abrir a pestana malta…:lion:

3 Curtiram

Saber que o ex presidente foi Posto fora do clube ilegalmente e serem estes a terem os louros parte me o coração ! O projecto do Bruno para a cidade desportiva idealizado por ele não estava terminado ! Estes ratos como são,tudo o que fazem é sempre com a intenção de tentar imitar o ex presidente para convencer os incautos . Já relativamente ao E-toupeira e as vmocs esta quieto ha que eliminar tudo o que tenha a ver com o ex presidente ! Depois faço ideia a promiscuidade que irá existir a quem fizer a obra ! O pavilhão foi um grande exemplo do presidente que tínhamos , com ele não havia derrapagens ! No estádio e na academia foram só 90 milhões de derrapagem … Para onde foi o dinheiro ? Depois ver sportinguistas preocupados com um protocolo de 300 mil que existe ! E aqui que fico com a certeza que este clube nunca passara disto nunca . Carrega croquetes .

1 Curtiu

Que receitas dará ao clube tal custo ?..