Ciclismo: Vuelta a Espanã - 20 Agosto a 11 Setembro [Apostas]

Falta a do combinado.

Excelente ideia essa do jogo paralelo :great:

Hugo, não acho justo que uma pessoa que veio apostar mas que não tem culpa da sua aposta desistir, porque é algo que não depende do apostador, seja penalizado como uma pessoa que não veio apostar, pelo que acho que devia ser atribuída a classificação da aposta pior classificada mas que tenha acabado a etapa.

Tb acho Hugo.
A aposta que desiste podia-se dar-se a pior pontuação do dia

SL

Então…

Para penalizar mesmo quem não apostar, leva com o valor do nº de corredores à partida em Benidorm (198, acho eu).

Que tal?

reilagarto,

Isso que estás a dizer é o que eu estava a sugerir inicialmente. Neste caso:

  1. Não apostou, leva logo com 198 pontos

  2. Apostou, mas desistiu leva com o valor do último classificado da Etapa

Entretanto tinha editado o post…

Mas sim, acho que assim é mais justo… porque pode calhar o prémio Grega Bole do dia a alguém e acho mais justo beneficiar-se quem se preocupou em apostar e não quem não apostou. :great:

Pedro,

Sugiro antes penalizar à grande quem não apostou do que seguir a tua proposta e dou-te um exemplo:

Numa etapa de montanha mas com final em descida, eu aposto num sprinter e tu apostas no Grega Bole… Mal ou bem o Grega Bole vai terminar a etapa. Eu fico na esperança que o meu sprinter se arme em Cândido Barbosa e aguente as subidas e depois faz um sprint à maneira, quando na verdade ele pode não ter força nas canetas e desiste.

No final, tu ficavas com os teus 150 pontos do fantástico Grega… E eu ficava com os mesmos pontos que tu, porque o meu desistiu.

Estás a ver o filme?

Uma outra pergunta quando é que pudemos começar a apostar nos vencedores de tudo? Aquele exemplo que o lion fez.

acho que já se pode.

ah ok obrigado :wink:

Mas eu acho que se deve penalizar à grande quem não apostou… quanto ao exemplo, o que é que sugeres, então?

Fiz a sugestão acima. Vemos quantos corredores estão inscritos à partida - penso que serão 9 por equipa, logo 198 - e definimos este valor 198 como penalização por não fazer aposta. Se calhar é “arrojada”, mas é parece a mais justa em relação a quem aposta sempre, mesmo que esse corredor não termine a etapa.

Hugo, isso estou eu a defender há uns quantos posts, pá! :lol:

Ok ok ahah

Eu estava a pensar que a tua sugestão era:

  1. quem aposta mas o seu corredor desiste, recebe a mesma pontuação que o último classificado entre os apostadores
  2. quem não apostou, recebe a pontuação relativa ao último a cortar a meta

A sério que era isto que estava a perceber :slight_smile:

Então e por exemplo aqueles que estão a apostar todos os dias mas que depois um dia não conseguem apostar?

Recebem a tal pontuação máxima, ou seja, os 198 pontos (total de corredores à partida)

Pois eu percebo que seja muito trabalho estarem a ver quem é assíduo ou não mas acho injusto isso de uma pessoa não puder fazer a aposta por qualquer contratempo… mas pronto não faz mal era muito trabalho e estaria a tornar isto mais confuso siga com essas regras!

Não é uma questão de acompanhar quem apostou ou não…

Estamos é a arranjar uma forma de recompensar aqueles que são assíduos e podem ter o azar de ter uma aposta a desistir na etapa por uma queda ou whatever…

Óbvio. Nos jogos de fantasy leagues, quem não for assíduo e não for actualizando as equipas, também é penalizado, neste caso, com o não pontuar. É o jogo.

então, eu vou fazer as minhas apostas para o jogo paralelo, porque a Vuelta começa sábado, e não tenho a certeza se posso vir aqui amanhã.

apostas para a geral:

Igor Anton
Joaquin Rodriguez
Dennis Menchov
Bradley Wiggins
Vicenzo Nibali
Michelle Scarponi
Van Den Broeck
Janez Brajkovic
Carlos Sastre
Andreas Kloden

apostas para classificação por equipas:

RadioSchack
Geox
Euskaltel

apostas para camisola da montanha:

David Moncoutie
Igor Anton
Amets Txurruka

apostas para camisola dos pontos:

Mark Cavendish
Alessandro Petacchi
Peter Sagan

apostas para camisola da juventude:

Daniel Martin
Rein Taaramae
Benat Intxausti

Sugiro que se possam fazer apostas para as classificações finais até ao final do dia do Prologo sobretudo porque ainda não temos as listas de corredores efectivamente inscritos