Ciclismo - Parte 2

Continuação da discussão em Ciclismo - Parte 1 - #15001 por snakepit.

Tópico prévio:

O João está a fazer uma excelente prova e está a confirmar que tem nível para lutar (e vencer) uma grande volta (para já tentar a volta a Itália e / ou Espanha) e deixar a volta a França para outros tempos se e quando provar nestas 2 (ou numa delas) que é capaz de chegar e discutir o Tour que é onde está a elite das elites.

Ter um ciclista português deste nível e a este nível já é incrível para nós e mais incrível é perceber o quanto mais tempo ele ainda tem pela frente e portanto que provavelmente teremos um grande ciclista a disputar grandes provas por muitos e bons anos.

Temos contudo de perceber que o João ainda é muito jovem (o mais jovem dos que estão a discutir esta volta a Itália, por exemplo, e portanto tem ainda muito para evoluir e crescer e precisar de evoluir e crescer porque apesar de mostrar uma enorme maturidade mostra também que na alta montanha não está ainda ao nível dos melhores, está muito perto mas falta evoluir ainda um pouco mais, o pouco que poderá fazer dele um ciclista verdadeiramente vencedor caso consiga evoluir esse “bocado” que apesar de tudo é a parte mais difícil, ou seja, ultrapassar os seus limites e ir um pouco mais além. Pela sua idade e maturidade estou perfeitamente convencido que o conseguirá. Não obstante isso num ano bom, no seu nível atual, já pode sonhar com a conquista, como este ano ainda está e mantém o sonho.

Se o João vencer a branca já será notável. Um pódio será histórico.

Acho que o pódio está ao alcance do João. E sim será um resultado brutal.

Para pódio deve concentrar-se no Landa e depois esperar que os outros dois da frente possam ter um dia mau.

SL

Tem mais de 9 minutos de avanço… só um “desastre” lhe vai tirar a branca. :muscle: :muscle:

E hoje tem 100Kms para recuperar minutos para a Rosa e ganhar vantagem na Branca dado que ele é forte na velocidade e os 1ºs 100 de hoje vão ser muito rápidos.

1 Curtiu

Estou com um feeling esquisito para hoje. Acho que pode ser uma etapa surpreendente, esperemos que pela positiva. Está a chover e hoje há descidas bué perigosas. E acho que a corrida vai ser atacada no Vertiolo para deixarem os líderes isolados na última subida. Acho que alguns poderão atacar de longe, se houver pernas, claro.

1 Curtiu

Tempo propício para algum favorito perder minutos…

1 Curtiu

A que horas começa hoje?

1 Curtiu

Está a começar agora

2 Curtiram

Thx

1 Curtiu

Como está o João?

Para já não se passa nada. Uma fuga e o João está no pelotão com os principais.

A UAE está preocupada é com fugas lol

Este Formolo ainda é pior que o Masnada. É que este só se desgasta em fugas e quando não entra numa fica logo para trás para se poupar. Provavelmente sexta ou sábado lá entra ele noutra.

O João já só tem o Rui, acho eu.

Não é o Covi que está na fuga?

1 Curtiu

Hoje é. Mas o Formolo já ficou para trás no pelotão. Mal começou a subida deu o puff.

Esta UAE é ridícula.

Que entretanto desistiu…

O João a ceder. O Covi foi apanhado e está a ajudar. Mas vai ser um final muito difícil.

Infelizmente não surpreende. Não está com as pernas do ano passado.

Vamos ver se consegue minimizar as perdas.

2 Curtiram

A realização é horrível, não se sabe nada, mas os indícios são de que o João pode perder hoje o pódio.