Ciclismo - Parte 2

Incrível resistência do João. Personalidade incrível. A saber sofrer

1 Curtiu

Falta lhe expulsão

Amanhã tudo se decide… a crono-escalada pode fazer muitas diferenças

Confirmou hoje que está bem.

Pró ano há mais, para o João.

Em todo o caso, um top 3 é realmente top.

1 Curtiu

o Thomas e Roglic são muito experientes. Não é nada fácil. Acredito, ainda assim, que amanhã estará bem.

Sendo racional, o João não tem o nível dos outros dois…garante o pódio e a camisola branca (o que só por si já é espetacular) não havendo nenhuma hecatombe e serve o mesmo para uma possível subida aos dois primeiros (a tal hecatombe…).

1 Curtiu

Nesta última semana a corrida foi sempre gerida de forma inteligente pela Ineos e pela Jumbo.
Mesmo com menos homens a Ineos conseguiu sempre levar o Thomas até aos últimos km. A Jumbo preferiu sempre deixar o desgaste para os Ineos, hoje abdicaram de controlo da corrida e podiam perfeitamente o ter feito, principalmente pelas bonificações. O contra relógio de amanhã acabou por condicionar e muito as estratégias das equipas.
O João deu tudo, mas falta-lhe um bocadinho de capacidade para seguir quando há esticões muito fortes. Mas está a fazer um excelente Giro, se acabar no 3.º lugar será um grande resultado.

Continuo a achar que levarem o Roglic fresco para aquela subida foi um erro… mas pronto.
Amanhã vai haver diferenças e pode haver mexidas no pódio, mas não vejo o João a saltar de 3o para 1o

Antigamente, eram velhos. :joy:

Ainda por cima, são os 2 muito bons no contra-relógio. Ainda não será desta, apesar de sua evolução.

E equipas para atacar a Jumbo com tantos homens na frente?

Atenção que amanhã o contra relógio tem uma subida com 7,3km com uma pendente média de 12,1%, inclinação máxima de 22%. Para quem não estiver bem pode mesmo haver hecatombes. Vai ser cada um por si sem ajuda das equipas.

Eu acho que amanhã o Thomas ainda vai alargar mais a vantagem, mas não acho impossível para o João atacar o segundo lugar.

Sinceramente o Remco se não tivesse abandonado acho que limpava isto. E o Tao não sei, não.

Se amanhã houvesse bonificações e o João ficasse em primeiro na etapa, acho q ainda teria uma palavra a dizer.
Assim, é bastante difícil mas tem q fazer a parte dele e esperar um (dois) deslize(s).

Não sei se ia ser fácil para o Remco e para a equipa. A Ineos vinha com uma equipa muito boa e como se está a ver poderia usar os vários ciclistas que tinham bem posicionados de várias formas, iria sofrer bastante a equipa do Remco para controlar as etapas. Em termos de equipa no seu todo a Ineos era a mais completa e mais forte.

O joao esteve bem.
O joao deu o que tinha, ainda ganhou uma etapa (que deu ilusões a muita gente) mas os outros foram mais fortes. E quando isso acontece, é a vida.
Vai ficar em 3o que nao envergonha ninguem, bem pelo contrario. Parabens ao joao.

Ai Agostinho se tivesses agora aqui limpavas o cu a meninos

Uma prova muito boa e um resultado histórico a caminho, embora possamos pensar se conseguiria cumprir objetivos (pódio) se o Remco e o Tao não abandonassem.

O Joao para o ano quer fazer Tour e eu percebo-o, mas o nível de voltistas atual (Pogacar, Vingegaard, Remco, Tao, laté Hindley, Carapaz, Enric Mas…) é bastante forte.

A que horas vão começar os da frente?

16 08 o João

Por ordem de classificação e partem de 3 em 3 mins.
O resto é fazer as contas va :joy:

3 Curtiram

Estão os 3 na estrada há minutos e não há referências de tempo ainda? Nisto o tour é muito superior

Na primeira passagem, o Roglic está a tirar 4 seg ao João

O João está bem, mas os outros vão ser melhores q ele