Ciclismo - Parte 2

É certo que não vai? Ele preparou a época para o tour mas no final da semana passada estavam a falar outra vez dessa hipótese.
O thomas sim … vem sem ritmo mas nunca fiando . O galês impressiona muitas vezes. Eu, até pela experiência que tem, não o descartava para já.
Quanto ao resto concordo. Sem bem que acho que tanto tao como vlasov com a dureza que volta tem podem aguentar melhor as três semanas que o João. Sendo favoritos ou não é o que eu acho …
Mas é como dizes . Vemos na estrada

É certo, sim. O percurso tem demasiado contra-relógio (onde ele é demasiado débil) para ir tentar defender a rosa.

Vai ao Tour e a Bora vai pôr as fichas no Giro no Vlasov. Acho que é uma aposta acertada da equipa.

Não descarto de todo o Thomas. Se estivesse bem fisicamente era, a meu ver, um candidato mais forte que o Joao. Não estando, vamos ver, é 50/50.

1 Curtiu

Ok. Menos um para o João . Menos mal

Acho que a dureza do giro vai favorecer o João, acaba por ser o melhor a gerir o esforço e acredito que vamos ver a real transformação dele na alta montanha. Mas sim Roglic e Remco favoritos, Tao, Geraint e Almeida a seguir, não acredito muito no Vlasov.
A Volta à Catalunha vai ser engraçada, espero que não esteja mau tempo porque vai ser montanha a dar com pau! :slight_smile:

Roglic e Remco caem na primeira semana e abandonam! Ficam o João e o G. Thomas a lutar pela vitória e no último dia de montanha o João mete 4 min no Thomas.

Depois venho aqui buscar!

Depois cais da cama e acordas :joy::joy::joy:

2 Curtiram

Ou isso :sweat_smile:

1 Curtiu

Que os deuses do ciclismo te oiçam ahah :joy:

1 Curtiu

Rog e Renco em condições normais neste momento não estao ao alcance do João. Todos os outros sim na minha opinião.

Pódio no giro seria brutal.

SL

2 Curtiram

Thomas se estivesse no nível do ano passado…. O João também não tinha unhas para ele.
A sorte pode ser as lesões que ele teve no início de época.

Sendo claramente os favoritos, estou curioso para ver como o Remco vai reagir a uma 3a semana dura, na Vuelta a 3a semana foi um passeio.
E Roglic não sei se está com essa forma toda para a alta montanha, estranhei ele ter descolado no Tirreno, mas foi numa situação muito específica

Na primeira corrida dele na temporada, ganha 3 etapas e ganha a geral…

Claro que sim, mas convenhamos que o Roglic tem uma explosão que só o Pogacar consegue bater nestes sprints reduzidos… se não existissem bonificações o João tinha ganho (mas ainda bem que existem)
Só disse isto porque estranhei ele ter de ser rebocado pelo Kelderman quando o Mas e companhia atacaram (o João também ficou para trás, mas já é costume no diesel :smiley:)
Secalhar sou só eu a procura de justificações para aumentar as minhas esperanças que o João ganhe o giro :smiley:
SL

Sem azares, Remco e Roglic são os candidatos. O João Almeida é um dos candidatos ao pódio.

O Remco é o favorito das casas de apostas e concordo com essa previsão.
Agr tb tenho curiosidade para saber como vai passar as montanhas desta edição do Giro q sao diferentes e mais exigentes q as da última Vuelta.

Primeira, de muitas espera-se, vitória do António Morgado como profissional.

2 Curtiram

Fácil, muito curioso para ver a sua prestação em provas mais montanhosas! Mas é um craque

António Morgado é um fora de série. Tem tudo para ser o futuro do ciclismo nacional.

Sabem quando corredores ganharam uma geral de um prova de nível 2.2 (ou equivalente na época ) na sua estreia ? E não falo em Portugal … falo no mundo todo nos últimos 30 anos.

Façam essa investigação e percebem a dimensão do feito do morgado .

3 Curtiram

Sim, o rapaz é incrivel e sinceramente não achei nada que a prova se adapta-se muito às suas caracteristicas. Não sei se fica mais que 1 ano na Axeon…

Sim … foi fantástico.
O miúdo tem um potencial gigantesco… só para terem noção …
Os únicos corredores que venceram uma prova 2.2 (ou equivalente) na sua estreia como profissionais nos últimos largos anos foram… lance, valverde , contador e poga…
Óbvio que isto não quer dizer nada , mas também pode querer dizer muito…
Quanto a ficar na Axeon… a continuar assim muito dificilmente isso irá acontecer

2 Curtiram