Ciclismo - Parte 2

A subida favorecia o ET por ser mais explosivo.
O João mais uma vez mal colocado quando o pelotão partiu no TA. Vá que a coisa colou toda de novo.

SL

Verdade, mas em teoria Vingergaard estaria em pior forma que o Pogacar que quer ganhar a Sanremo e Flandres, logo tem de estar numa forma mais avançada.

E o Mcnulty a puxar nesse grupo… enfim, UAE

1 Curtiu

Joâo Almeida subiu ao 3.º lugar da geral.

Esteve bem na subida e Mcnulty perdeu uns segundos, amanhã vamos ver como está verdadeiramente a sua forma, com uma subida a sério

Amanhã é A etapa decisiva. Vamos esperar que o João tenha um grande dia. Se o tiver pode conquistar o Tirreno ou pelo menos ficar no pódio.

1 Curtiu

Estou confiante que ele vai estar bem! E ainda bem que o Roglic não ficou já em 1o, obriga a Jumbo a pegar na corrida…

1 Curtiu

Demasiada energia gasta pelo Almeida em vão.
Era deixar o Roglic responder aos ataques e atacá lo por sua vez, numa das ultimas rampas.

Roglic no finish é muito bom, teria que ser sempre descolado antes. Almeida fez o que lhe competia esteve muito bem e subiu a 2.º na geral, é um ótimo resultado, só ficou atrás de Roglic e ficou a frente de grandes ciclistas.

1 Curtiu

Muito bom resultado, 2º lugar (o 1º dos “humanos”, não-ETs) e camisola da juventude. Resultado importante para a equipa ganhar confiança no Almeida para liderar no Giro.

No Giro há 2 favoritos claros, Roglic e Remco, depois há os outros. Vamos ver se é desta que o João consegue fazer pódio. Não esquecer que haverá ainda Geraint Thomas, Tao, Vlasov, etc. Mas esta prova foi uma boa mensagem do João de que não parte nada atrás desta malta.

Vamos ter agora a seguir uma Volta à Catalunha muito dura para o João, com Remco, Roglic, Geraint Thomas, Bernal (creio), Carapaz, Higuita, Landa, Ciccone, etc. Seria muito bom o Jay Vine recuperar e ir, se a ideia é ir ao Giro era bom terem aqui uma prova em conjunto, o João e o Jay. Ayuso felizmente não deve ir.

Foi um bom resultado, mas tanto para o Roglic como para o João, acho que não deu para perceber como está a forma para montanhas a sério, tanto o João como o Roglic descairam um pouco quando o Mas atacou na etapa de sexta. A Catalunha vai mostrar um pouco mais e espero que o João seja lider unico, isto de ver 3 lideres na UAE até doi nos olhos

Excelente resultado para o João está semana. Tem de continuar a preparação para conseguir se apresentar a este nível no Giro . Falta saber se consegue manter este nível três semanas .
Nunca mais chega o fim de semana para vermos se o poga consegue ou não o terceiro monumento na carreira :sunglasses::sunglasses::sunglasses:

1 Curtiu

A minha dúvida com o Joao não é tanto se se aguenta as 3 semanas, nesta fase é mais a que nível consegue estar no CR.

Na alta montanha acredito que possa perder para Roglic e Remco, mas dificilmente para outros (Vlasov, Geraint, Tao, etc).

Existem vários que podem deixar o João para trás na montanha.

1 Curtiu

Vamos ver. O ano passado até à infeção aguentou-se muito bem no Giro. E este ano parece em boa forma na montanha, este Tirreno não deu para tirar muitas conclusões mas viu-se o Joao muito forte na penúltima etapa a mandar ao tapete o Hindley e outros.

Ainda tenho dúvidas nas três semanas . Acho que pode lutar pelo pódio … não mais do que isso .
Mas que eu esteja enganado

2 Curtiram

Diria que se apanhar aquele dia tradicional do giro, onde ta um tempo de merda numa etapa de alta montanha, etapa essa onde a RAI fica sem sinal… já foste

Que esteja enganado

Claro… e mais que isso . Vários dias de montanha seguidos ao longo de três semanas .

1 Curtiu

Claro que a luta terá de ser o pódio, há dois favoritos declarados (Roglic e Remco). Já seria um grande resultado.

Mas fora esses dois, nenhum corredor me parece em melhor forma e mais focado do que ele.

Sim mas mesmo o pódio vai ser muito difícil. Honestamente não acredito.
Acho que vai ser Remco, Roglic e Hindley (eu apostaria no Thomas mas tem estado muito tempo ausente por lesão) .
Acho que o João vai fazer top 6/7

Hindley nem sequer vai ao Giro.

O Joao o ano passado desiste já com Covid quando estava em 4o e não longe do pódio. E no ano anterior faz uma terceira semana de alta montanha de luxo.

Diria que este ano há um leque de 2 favoritos (Remco e Roglic) e 4 candidatos fortes ao pódio (Almeida, Vlasov, Tao e Geraint Thomas). Depois há os outsiders (Ciccone, Arensman, Caruso…).

O Thomas se viesse com andamento e em boa forma, e não de lesão, partiria à frente do Joao no leque de candidatos, porque no CR é muito forte. Mas não vem… Tao e Vlasov têm qualidade mas não me parece que em qualquer análise seria se possa dizer que partem mais candidatos que o Joao.

Mas bom, na estrada é que se vê.

1 Curtiu