Ciclismo - Parte 1 (old)

[url=http://www.record.pt/noticia.asp?id=805725&idCanal=93]Armstrong confirma que vai correr por Astana

[quote]
NORTE-AMERICANO REENCONTRA BRUYNEEL

O ciclista norte-americano Lance Armstrong confirmou hoje, em conferência de imprensa realizada em Nova Iorque, que vai participar na Volta a França em bicicleta ao serviço da equipa cazaque da Astana.

Desta forma, o heptacampeão do Tour, vai reencontrar o director de equipa Johann Bruyneel, como poderá voltar a correr com um ciclista português. Na US Postal e Discovery Channel Armstrong teve a companhia de José Azevedo e agorá poderá ter a ajuda de Sérgio Paulinho.

[quote author=Pedro 1906 link=topic=10558.msg411131#msg411131 date=1222275573]
[url=http://www.record.pt/noticia.asp?id=805725&idCanal=93]Armstrong confirma que vai correr por Astana

[size=11pt]NORTE-AMERICANO REENCONTRA BRUYNEEL[/size]

O ciclista norte-americano Lance Armstrong confirmou hoje, em conferência de imprensa realizada em Nova Iorque, que vai participar na Volta a França em bicicleta ao serviço da equipa cazaque da Astana.

Desta forma, o heptacampeão do Tour, vai reencontrar o director de equipa Johann Bruyneel, como poderá voltar a correr com um ciclista português. Na US Postal e Discovery Channel Armstrong teve a companhia de José Azevedo e agorá poderá ter a ajuda de Sérgio Paulinho.

No mesmo plano do regresso de Armstrong está agora saber para onde vai Contador (de certeza que não fica na Astana para ajudar o americano!), provavelmente o grande rival de Armstrong no próximo Tour, isto se neste regresso quase milagroso Armstrong se revelar à altura da sua história, seria épico ver estes 2 num duelo pelo Tour, sonhar não custa! :slight_smile:

Também não acredito, caso o LA resolva ir ao Tour para tentar ganhar uma 8ª vez, que o Contador fique na Astana.

[url=http://www.as.com/ciclismo/articulo/vuelta-espana-ciclismo-seria-dificil/dasclm/20080923dasdaicic_1/Tes]A entrevista completa de Alberto Contador ao AS

Eu acredito que ele va ficar na Astana, embora nao saiba em que situação. O Armstrong vem por um ano e o Contador vai valer muitos mais paara a Astana

Bem sei que o Armstrong é quase um super-herói de poderes especiais, e que se mete uma coisa na cabeça luta por ela de forma transcendente. Mas acho que aos 37 anos e depois de 3 anos sem competir, e andando como ele vai andar muito tempo em conferências e entrevistas sobre o cancro e a sua fundação, será quase impossível andar a lutar com o Contador pela amarela no Tour.

Penso que na situação dele se conseguir acabar o Tour nos 10 primeiros já será fenomenal. Se conseguir lutar pela amarela até à última, então calo-me e curvo-me perante aquele que foi para mim o maior desportista de todos os tempos, um Hércules dos tempos modernos.

Só tenho pena que ele regresse só agora. Preferia que ele não tivesse desistido em 2005, porque se o fizesse teria ganho mais um ou dois Tour’s, e aí tonar-se-ia uma lenda com um recorde quase impossível de bater nos próximos séculos. Ainda assim, alguém como o Armstrong, mesmo que estivesse de muletas, faria sempre falta ao ciclismo, que desde o seu abandono tem estado numa mediocridade fastidiosa.

[b]Família de Bruno Neves avança com processos AUTÓPSIA NÃO REVELOU SUBSTÂNCIAS DOPANTES NO CORPO DO ATLETA[/b]

A família do ciclista Bruno Neves, da ex-LA MSS, declara que o atleta foi “enxovalhado” e “vai processar quem especulou sobre a utilização de substâncias dopantes”, na medida em que, segundo a autópsia, o sprinter português morreu de causa natural.

Cristina Neves, irmã mais velha de Bruno, admitiu que, com tanta especulação até a família começou a ficar confusa, mas realça o carácter do irmão, falecido na clássica de Amarante, a 11 de Maio.

“Foi um alívio para nós este relatório final. Com tanta suspeita até nós ficámos baralhados. Mas sempre acreditei no Bruno”, frisou.

Os familiares de Bruno Neves ficaram aliviados com o relatório final da autópsia feita ao atleta. A morte do jovem ciclista foi diagnosticada como sendo uma insuficiência respiratória aguda seguida de arritmia cardíaca.

Todavia, a família não perdoa a todos os que duvidaram do profissionalismo do atleta. “Vamos processar jornalistas e não só. Vamos agir judicialmente contra quem despoletou todo o clima de suspeita em torno das causas da morte do Bruno. Já estamos a tratar disso. O meu irmão não estava cá para se defender e por isso deviam ter tido mais cuidado. O corpo do Bruno ainda estava a arrefecer e já especulavam”, acautelou Cristina.

O apoio à família de Bruno Neves tem surgido acima de tudo através dos antigos colegas de equipa: “Perdi um irmão, que era como um filho, mas às vezes tenho a sensação de que ganhei cinco ou seis novos irmãos”, afirmou.

“O Bruno e a família foram enxovalhados nos últimos meses. Ele passou de bestial a besta em poucos segundos. Muita gente que rodeava o Bruno desiludiu-nos, mas agora contamos como sempre com os verdadeiros amigos”, esclareceu a irmã mais velha do ciclista.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=806383&idCanal=93

Stefan Schumacher, vencedor de dois contra-relógios no Tour 2008, é apanhado com CERA ( EPO de ultima geração), num controlo anti-doping durante a grande-boucle

Que tristeza…

O ciclismo está uma podridão. Ou melhor, possivelmente, sempre esteve. Mas agora com os controlos apertados, praticamente qualquer um que salte para a ribalta é apanhado.

Heróis com pés de barro.

O austríaco Bernhard Kohl acusou doping num controlo efectuado durante a última edição da Volta a França, na qual foi a grande revelação, sagrando-se rei da montanha e conquistando o terceiro lugar final.

Foi o próprio director-desportivo da Gerolsteiner, Hans-Michael Holczer, que confirmou a notícia, da mesma forma que já tinha feito há poucos dias em relação a outro pupilo, o alemão Stefan Schumacher. A substância, de resto, também foi a mesma: a agora tristemente célebre CERA, EPO de terceira geração.

http://www.record.pt

No comment :wall:

Volta a Alemanha 09 anulada

A Federação Alemã de Ciclismo anunciou esta quinta-feira que a Volta do próximo ano não se vai realizar. Na base desta decisão estão os múltiplos casos de doping.

“Temos pena de tomar esta decisão, mas os acontecimentos recentes no mundo do ciclismo profissional não nos permitem continuar a negociar correctamente esta prova e a financiá-la”, afirmou o organizador da competição, Kai Rapp

record.pt

O doping existe em todos os desportos, por alguma razão cinco mil análises nos JO vão ter que ser repetidas por suspeitas, e não são cinco mil ciclistas. No Ciclismo, o doping só tem mais visibilidade porque é, sem dúvida, o desporto mais controlado de todos… Com isto tudo, o ciclismo está a ficar mais limpo e isso é que interessa.

Quanto à notícia sobre a família do Bruno Neves, acho muito bem que processem toda a gente… Lembro-me muito bem que no CM até uma foto do BN com uma bolsa de sangue ao lado puseram, e a PJ nem referiu quaisquer bolsas de sangue.

Sporting equaciona regresso à estrada
PROJECTO DE FORMAÇÃO COM SUB-23 OU SUB-18

Mário Patrício, vice-presidente do Sporting, admitiu hoje a possibilidade dos leões regressarem ao ciclismo “com um projecto de formação” nos escalões de sub-23 ou sub-18.

“Possibilidades de o ciclismo regressar ao Sporting há sempre. Mas ter uma equipa profissional implica um grande investimento e não está nas perspectivas da direcção, o que não quer dizer que não possa ter uma equipa de formação”, disse hoje à Agência Lusa o vice-presidente para as modalidades do clube de Alvalade.

Segundo Mário Patrício, a concretização “depende da sustentabilidade do projecto e de outros factores” e não está balizado temporalmente: “Já tive conversas sobre este projecto, mas não quer dizer que seja para o ano ou daqui a dois anos”.

O dirigente corroborou a manifestação de vontade do presidente Filipe Soares Franco de reactivar outras modalidades “ditas amadoras”, como “o basquetebol e o voleibol, em termos de formação”.

Eu até que não me importava, mas estar a formar para depois irem para outras equipas? Estrangeiras ainda está bem, mas para mim era inaceitável, formar um ciclista e depois ele ir para o Benfica!

Não… Formar, no caso dos sub-23 por exemplo, para daqui a 2/3 anos, formar uma equipa profissional com esses jovens e ir buscar outros mais experientes. Mas não te preocupes com o benfica, que isso vai acabar. :mrgreen:

Rui Costa na Caisse d’Epargne
COM CONTRATO VÁLIDO POR DOIS ANOS

O ciclista Rui Costa está a caminho da Caisse d’Epargne, devendo acertar em Navarra o contrato de 2 anos. A indefinição quanto ao futuro da equipa do Benfica, com a qual o jovem tem mais uma época de contrato, abriu a hipótese de Rui Costa rumar já ao estrangeiro.

Record já anunciara o interesse da formação de Alejandro Valverde no jovem luso por ocasião dos Mundiais, onde foi 5.º (estrada) e 8.º (contra-relógio de Sub-23). Dias antes garantira o 3.º lugar na Volta a França do Futuro, resultados que despertaram o interesse dos responsáveis da equipa do ProTour.

mais um português lá fora! :clap:

É só para dizer aos fãs, se existirem :mrgreen:, do Alberto Contador, que o novo herói do ciclismo mundial vai estar na Volta ao Algarve de 18 a 22 de Fevereiro deste ano. 8)

Do pouco que já vi dele, promete e muito. Oxalá tenha a sorte e a inteligência a gerir a carreira que por exemplo o Sérgio Paulinho não teve.

Incrivel menchov cai mesmo no fim!!! Mesmo assim ganhou o giro, que emoção, nem queria acreditar!!!

Bem tou a ver a repetição da queda e foi um final mesmo épico do Giro, ainda estou emocionado!!!

Contem lá isso melhor sff.

Na última etapa do Giro feita em contra relógio de 17 kms Di Luca estava a 17 segundos de D.Menchov que no último Kilómetro cai, como não se magou rapidamente sobe para cima da bicileta e acaba mesmo assim por ganhar o giro, formam momentos de suspanse quando ele caiu enormes!!! Hoje quer no ciclismo quer no ténis foi um dia, sem dúvida emocionante!!!