Pedalada muito forte, do Froome. Nunca ninguém conseguiu fazer melhor que ele.
Virenque, Riis e Ullrich não são propriamente ciclistas de 2ª categoria, isto é do melhor que já existiu no ciclismo. O que dá ainda mais realce aos números do Froome. Muito bom mesmo. Já seria de esperar, o homem ia realmente muito forte, bastante solto em cima da bicicleta e lidou muito bem com o calor. :mais:
Ainda mais me ajudas [member=16700]jvmartins !! Então o gajo dopa se em off season, tira sangue e depois faz transfussão durante a prova? :wall: Doping a dobrar! Em termos de dosagem, digo te eu e a WADA que a microdosagem tambem é doping.
O problema deste desporto, é continuar a haver pessoas ligadas ao ciclismo como tu, que são benevolentes em relação ao doping e querem branquear algumas destas situações. O ciclismo é isso mesmo que tu dizes que não é… Sentar e pedalar. Pressão existe em todos os desportos e nas nossas vidas, agora, recorrer ao doping e á batota é errado em todos eles, e deve ser condenado!
Se querem fazer do ciclismo, um novo culturismo, onde o doping é regra e todos sabem (federações, patrocinadores, autoridades), para tornar o desporto mais espectacular que o façam, podem até picar se nas subidas que para mim é igual.
O que realmente me preocupa, são os futuros ciclistas, os jovens que agora estão a começar e vão aprender esta cultura de banalidade do doping.
Eu referi qual a acusação. Não qual a realidade. Na minha opinião como adepto não houve doping por parte do AC. Na minha opinião como “cicloturista-de-domingo” tb não.
Eu não sou benevolente. Eu percebo a situação. Eu sei qual é a pressão para a fazer figura. Em cada 10 cadetes, apenas 1 ou 2 passam a juniores. É a escolha mais facil? Sim, é. Critico? Sim. Percebo? Em parte tb. Porque isto não é como jogar á bola (com todo o respeito por quem o faz). Isto, e é a minha opinião pessoal, é o desporto mais cruel que existe. São horas, dias, meses, anos passados á chuva, ao calor, ao frio, ao vento para ganhar 600€, 700€ por mes. Se arriscar começar a andar carregado e a coisa passar, rapidamente fazes nome e há a hipotese de passar para uma equipa Continental. Compensa o risco? Para quem não tem nada a perder por vezes sim. E isto aplica-se cá, em Espanha, em Itália, em França, etc. Entre não tentares seguir o teu “sonho” ou “arriscar”, por vezes a 2ª aplica-se.
Nota, eu não defendo o doping. Sei perfeitamente quem anda carregado e quem já andou. Seja no pelotão pró, nas equipas de clube ou até nos ‘granfondos’. Sei que, Domingo, no SkyRoad da Serra, 4 ou 5, 10 ou 20, andavam mais carregados que mulas. Defendo-o? Não. Percebo? Em parte.
Vais ter casos de doping cá? Sim, vais. É algo que “se sabe mas não se fala”, sim. É. Mas isso é tema para outro forum.
Mas onde é que o pessoal andou para achar estranho ou não conhecer o Porte e o Thomas? :xock:
O Porte tme provas dadas, já fez etapas estupendas diversas vezes e foi lider da equipa no Giro(onde falhou). O Thomas tem evoluido bastante nos últimos anos, tanto na montanha como no contra-relógio, sempre andou bem em clássicas e agora, a chegar aos 30, está a chegar àquela idade onde normalmente se atinge o pico. Chega ao Tour no máximo da sua forma, como planeado, e está a ser a grande ajuda do Froome, ele que sempre foi apontado como o seu 1º gregário, já que o Porte nem era para estar no Tour, só está porque desistiu do Giro e veio embora mais cedo. Ele sempre foi um grande elemento da sky, simplesmente entrava ao trabalho mais cedo e agora é dos últmos a trabalhar, já que outros trabalham primeiro e fazem aquele trabalho invisível mas que é de muito mérito.
Ou não estavam muito por dentro do ciclismo ou andaram distraidos. Eu pelo menos, já os conhecia bastante bem e já esperava que dessem uma boa resposta no Tour. Embora ache que não fiquem bem classificados e vão acabar por pagar o esforço e cair na classificação. Duvido até que o Thomas faça top15.
Já agora, o grupo o Thomas ontem chegou depois do Gesink que atacou e andou fugido e com tempos parecidos ao do Pierre Roland, Adam Yates e Tony Gallopin. Uau LOL.
Já cá faltava a ladaínha do Contador e os seus bifes :boohoo:
Dizer que ele não se dopou é como aquele gajo que é apanhado com outra e
diz: “isto não é o que parece!” :rotfl:
O Contador tem a escola, Discovery, Astana … toda e não é nenhum santo
e sabe o que é preciso fazer para ganhar, porque ele gosta de ganhar.
Ontem foi uma etapa plana com 13km de subida dura, surpreendidos com o Thomas ?!
e com o Porte?! … a Sky preparou a tática de forma excelente, os que iam a dormir
forma chicoteados…
[member=18082]Gannicus Não é a capacidade que o Thomas e o Porter têm para ter aquela classificação que está em causa, ou esteve. É resposta que conseguiram dar, depois do trabalho de grande desgaste que tiveram para colocar o Froome no topo da montanha. Nenhum dos grandes favoritos conseguiu responder daquela forma, não foi apenas o Froome que esteve excelente, o Thomas e o Portes também o tiveram.
Eu não considero normal aquilo que fizeram, pelo simples facto de não ver aquilo acontecer com frequência. Depois de ver o Richie Porter a trabalhar como trabalhou, a cadência que imprimiu, o esforço enorme que teve, e ainda ter forças para quase que humilhar o Nairo Quintana, é de ficar um bocado surpreso. Digo eu…
Não acompanho o ciclismo com o detalhe que muitos cá acompanham, daí isto ser para mim uma novidade e algo anormal. Para mim. Se tu acompanhas com mais afinco e consideras normal, é uma opinião a ter em conta. :great:
Trocado por miúdos : ele acusou, mas como o valor foi baixo ( porque já estava
quase no fim do intervalo de segurança e pensava que já não acusava) não pode ser considerado.
É este tipo de argumentação sectária que descredibiliza os que defendem o Contador.
[member=17033]Chown o Richie Porte mal trabalhou ontem, só esteve na frente do grupo para fazer aquela mudança grande de velocidade e o Froome atacou passado uns metros.
Em 15 kms de subida, mais ou menos até faltarem 11 kms esteve a Movistar na frente do grupo, depois assumiu esse frente a Sky com os ataques do Valverde (queimando nessa perseguição a Sky Wout Poels principalmente e o Geraint Thomas, já que o Konig nem teve capacidade para fazer essa perseguição), depois manteve-se um ritmo estável e o Richie Porte faz aquela mudança brusca de velocidade e o Froome ataca passado uns metros faltando 7 kms para o fim.
Está-se a colocar a perseguição da equipa Sky como uma coisa muita exagerada, quando esteve na frente do grupo de forma organizada 4 kms.
Ontem o Tony Gallopin acaba por fazer um sensacional 9º lugar, à frente de Tejay van Garderen, Contador e Nibali entre muitos outros muito mais fortes que ele neste tipo subidas. E visto desta forma se alguém esteve mal, foi quem conseguiu ficar atrás do Gallopin.
Esses dados vistos dessa forma são enganadores.
A etapa em 2003 que passa pelo Col du Soudet não acaba nessa subida, até é a primeira subida dessa etapa. Normal que o esforço não seja o mesmo que se essa fosse a última subida de uma etapa como a de ontem que só tinha essa subida e o resto da etapa poucas dificuldades tinha tido.
Também não sei se houve melhorias e ou mudança de alcatrão, o que se sabe que pode tornar essa subida muito mais rápida.
[member=6512]DaCunha Muita gente teve péssima na subida, destacando-se Alberto Contador e Vincenzo Nibali, por serem grandes candidatos à conquista do Tour. O Rui Costa também se eclipsou. Thibaut Pinot de quem se esperaria muito mais. Direi até que apenas a Sky teve realmente muito bem no dia de ontem. A Movistar pagou demasiado caro o trabalho mal feito para colocar o Nairo Quintana no topo da montanha.
No entanto, não deixo de ficar surpreendido com a leveza com que subiram aqueles quilómetros de alta montanha. E a cadência do Froome dá-me razão, foi uma subida realmente muito forte. Aquele trabalho da Sky, mesmo que por poucos quilómetros, dizimou a concorrência. Até parecia que estava calor para todos, excepto para os ciclistas da Sky.
Foi um trabalho excepcional de toda a Sky e um dia terrível para os perseguidores. Curioso para ver como vão andar até ao fim do Tour, têm uma boa vantagem e agora apenas têm que saber gerir. Sobretudo Nairo Quintana tem que atacar forte, há ali uma pequena margem para conseguir aproximar-se do Froome.
Não estou minimamente preocupado c/ a “classe” ou ausencia dela. Ao contrário de ti não estou sentado atrás do teclado a vomitar esterco. Sabem quem sou, o que faço e onde me encontrar. Como tal, xupa.
Vai perder mais tempo para conseguir entrar numa fuga. Pelo menos foi a ideia que teve. A Lampre/Merida, depois deste Tour, acredito que não renove o contrato c/ o RC.
Já vinha escrever isso mesmo. O Rui ontem afirmou que iria perder mais tempo, dado que acionou o plano B, ganhar etapas. Por isso, andará a poupar-se para integrar uma fuga, para atacar forte quando for necessário fazer, para ganhar uma etapa.
Quem fica a perder é a Lampre/Merida porque apesar do Rui não fazer grandes resultados na classificação final das grandes Voltas é um ciclista que ganha muitos pontos UCI.
PS- Se acontecer o Rui não terá problemas de conseguir outra equipa.