Ciclismo - Parte 1 (old)

Adicionalmente o Louletano deve acabar com a equipa Profissional e com a equipa de sub23. (Não confirmado).

Bastante bom, o resultado do Rui na volta a Pequim, um quarto lugar, a 18 segundos do vencedor.

Grande temporada :clap:

Mais uma vez, muito bem o Rui com o 4º lugar, desta vez a proporcionar a vitória a um companheiro de equipa, neste caso, o Intxausti.

jvmartins, bem isso é que são notícias :o Obrigado pelas infos :great: Veremos como será o regresso do Mestre ao pelotão nacional…

faço por disponibilizar kd sei algo de novo e interessante :slight_smile:

mas sim, o retorno do mestre vai ser interessante… numa efapel liderada pelo carlos pereira …

e domingo deve haver mais novidades… pelo menos é para isso que vou a santarém :slight_smile:

Um excelente reforço para a efapel.
Cá esperamos as novidades :great:

O português Tiago Machado, que nos últimos três anos correu pela RadioShack, vai alinhar em 2014 pela NetApp-Endura, equipa que já conta nas suas fileiras com o também português José Mendes.

«O Tiago é experiente e nós contamos com ele especialmente para as classificações gerais em corridas de poucas etapas. Além disso, com a sua capacidade de trepador, vai conseguir dar um melhor apoio ao Leo Koenig nas grandes voltas», afirmou o diretor desportivo da equipa, Ralph Denk, citado pelo <site da equipa que milita no segundo escalão do ciclismo mundial.

Além de Tiago Machado, a NetApp-Endura anunciou ainda a contratação do irlandês Sam Bennett, que alinhava na An Post-ChainReaction.

in abola

Por tudo o que se dizia, até o de voltar ao pelotão nacional, acabou por ser uma boa escolha para ambas as partes.

Esse zun-zun existiu mesmo…
Mas se nao foi este ano no próximo acredito que regresse. O convivio dele com os restantes ex-boavistas no skyroad deixou-me mm convencido que regressava este ano.

Para a netapp é bom de facto. Para ele é o inicio do “regresso” a PT. Tal como o MC não aguentou o correr no WorldTour. Não é facil ter de se privar de muita coisa… Por isso é que só alguns lá andam.

(não tenho kk tipo de ressabiamento com o TM. Apenas não gosto de carnidenses. Mto menos NN).

Pois, eu lembrei-me disso por uma das informações que acho que até foste tu a dar um tempo atrás :great:

Não se sabe se não terá mesmo falado com eles sobre alguma coisa sobre isso… Qual é que é a extensão do contracto dele com a NetApp?

1 ano de contrato!

Obrigado :great: Sendo assim, tudo em aberto para daqui a 1 ano, portanto o que disseste provavelmente até se poderá realizar, tudo depende é de como o Tiago irá estar durante essa época.

Tiago Machado na NetApp-Endura, junta-se assim a José Mendes…

afinal de contas era boato. para o ano estão na estrada.

Boa noticia.

Quanto ao Tiago entre regressar e ficar na netapp acgo que é preferivél lá ficar fora mais um ano para ver o que dá e vai ter menos pressão em cima.

Saúdo o Louletano se conseguir manter. Espero que arranje um bom chefe de fila para desta vez dar alguma luta na Volta à Portugal.

A questão é quem está disposto a ir para uma equipa com tão poucos recursos financeiros. E bons chefes de fila pt’s há poucos… O problema do ciclismo é o mesmo do país. Falta de € e tudo a querer encher o bolso enquanto pode.
O exemplo da OFM Quinta da Lixa é claramente para seguir. Chegaram, arriscaram e retiraram dividendos. Com união e com capacidade de trabalho. É esse o exemplo a seguir.

Apenas como titulo de curiosidade, faleceu o ciclista c/ o record da maior fuga do Tour .

Albert Bourlon fugiu no km 0 e ganhou a etapa de 253km a solo. Isto sim é de valor e de coragem!

(Fonte:Tour de France record holder Bourlon dies | Cyclingnews)

Amanha sabe-se a futura equipa do Rui Sousa. Há quem diga Onda Boavista. Outros Tavira. Aposto no Boavista dada a proximidade c/ Barroselas… :slight_smile:

Confirma-se. Rui Sousa na Onda Boavista.

Bom reforço para o Boavista apesar de achar que não vai ser chefe de fila mas pode ajudar em muito a equipa.