Ciclismo - Parte 1 (old)

Já foi confirmado, quer pela equipa quer pelo próprio ciclista. Excelente! :clap: :clap: :clap:
Que tenha muito sucesso na equipa! ;D

Muto bom tanto para ele como para o ciclismo português. Que tenha mais sucesso que neste ano que passou.

Aí está. Histórico! Brilhante! :clap: :clap: :clap:

Portugal também ficou em 10º lugar no que respeita aos países (mais outro dado algo histórico)! :clap:

E, agora, pergunto-me: será que irá ter o destaque merecido que deveria ter…? ::slight_smile:

O 10º melhor do Mundo é Português, numa modalidade que de apoios em Portugal tem muito pouco, comparado com lá fora.

Feito notável.

Cavendish na Quick-Step.

E agora vai ter novamente uma equipa a trabalhar para si nas chegadas ao Sprint, 2013 portanto vai ser novamente um ano cheio de vitórias em etapas para o Britânico aposto :victory:

De saudar o brilhante resultado de Rui Costa, grande temporada do nosso Tuga e também o fantástico ingresso de Mestre numa formação Pro Tour que lhe vai certamente dar oportunidade de brilhar em provas de alto nível.

Venha 2013 :drool:

O próprio já admitiu que tem como objectivo bater o recorde de etapas de Eddy Merckx na Volta a França :drool:

Ciclismo 19/10/2012 - 11:46 - Updated 19/10/2012 - 11:54 [b]Rabobank deixa ciclismo[/b]

Banco de investimento holandês decidiu afastar-se da modalidade devido aos sucessivos escândalos de doping.

A Rabobank vai deixar de patrocinar as equipas masculinas e femininas de ciclismo no final do ano.

O banco de investimento holandês decidiu afastar-se da modalidade devido à quebra de confiança na credibilidade da modalidade, arrastada para sucessivos escândalos de doping, o último dos quais envolve o sete vezes vencedor da Volta a França, Lance Amstrong.

A Rabobank diz que não tem garantias que o ciclismo seja um desporto limpo e justo.

(em atualização)

A confirmar-se lamento, era das minhas equipas preferidas.

Que seja dar 10 passos atrás para dar 100 à frente!

Não é que tivesse algum carinho especial pela equipa mas é daquelas que sempre me lembro de ver no ciclismo internacional logo é com muita pena que vejo desaparecer mais uma equipa

Curiosamente, eles estiveram “envolvidos” num dos casos mais mediáticos pós-Armstrong, nomeadamente a situação do Rasmussen no Tour 2007.

E agora fica a questão, quem ganhou afinal os 7 tours do Armstrong? ::slight_smile:

O que eu continuo sem perceber é que provas tem a UCI e os americanos contra o Armstrong para lhe tirarem os 7 Tour. Eu até acredito que ele se tenha dopado afinal quer se queira quer não é quase impossível fazer o que os ciclistas fazem sem tomar nada, mas não à provas de nada a não ser declarações de antigos companheiros.

Quanto a quem ganha os Tour pelo que li não sei onde não vão ter vencedor

Impossível fazer as provas não é, o que é impossivel é às velocidades que o faziam. Terminar o Tour com uma média acima dos 41lm/h é de loucos, basicamente quer dizer que andaram a voar na estrada.

Houve alguém que disse, já nao sei quem, que montanhas tipo Alp Dhuez, Tourmalet, etc…podem ser feitas até por amadores…mas claro, a velocidades muito menores. Não é descabido que os profissionais o façam bem mais rápido, mas alguns dos tempos feitos são simplesmente impossiveis, ou melhor, só foram possiveis com recurso ao doping.

Sim era isto que queria dizer, apesar de me ter explicado muito mal

Fernandes,

Nao quero ser só acusador do Lance pois este caso é mais grave do que apenas o americano… Leste o relatório da USADA? Baseia-se em depoimentos dos antigos colegas e outros ciclistas, mas achas que nao falam de coisas graves?

Testemunhos de escudeiros como o Leipheimer ou Hincapie nao são credíveis?

Todos dizem que o Brunyeel demonstrava saber quando eram as visitas dos vampiros. Nao é grave?

Lance Armstrong negou envolvimento com o Ferrari antes de 2005 e agora provam-se pagamentos do Lance a este medico desde 1999. Nao é grave?

Jorge Jasckhe foi em 2007 à UCI revelar quais os esquemas de doping existentes e que foi controlado N vezes sem ter acusado e o presidente da UCI nem quis ouvir, assobiou para o lado… Nao é grave e demonstrativo de como está o sistema?

Se leres o que disse, vês que acredito que ele estava dopado. Agora falo de controlos anti-doping positivo afinal ele era controlado quase todos os dias que durava um Tour, mas que tudo o que disseste é muito grave e não deixa muitas dúvidas da sua culpa

Quando eu escrevi isto levei com meio fórum em cima. :lol:

Até a questão dos controlos é desmistificada no relatório da USADA. Revelam que os controlos feitos antes de 2006 eram quase todos à base da medição do nível dos glóbulos vermelhos e nao no despiste de substancias. A partir do nível irregular de glóbulos é que despistavam outras substancias, podendo uma serie de substancias provocar aquele nível.

Nos N depoimentos, todos os ciclistas descrevem as explicações dadas pelo Ferrari para manter o nível de glóbulos numa percentagem estável e insuspeita. Em alguns dos casos, o Ferrari disse para tomarem EPO constantemente.

Quanto ao número de controlos a USADA diz que o Lance foi apenas controlado umas 50 vezes por esta agencia e que questionada a UCI, estes nao revelaram números - confirmando que o que era feito nao era um controlo efectivo, mas sim uma analise aos glóbulos vermelhos.

Pois vou ser sincero, não li o relatório e não tinha conhecimento disso, sempre pensei que tivesse sido muito mais controlado