Ciclismo - Parte 1 (old)

Criamos um sistema de Pontos ?

[center]1º - 10 Pontos
2º - 9 Pontos
3º - 8 Pontos
4º - 7 Pontos
5º - 6 Pontos
6º - 5 Pontos
7º - 4 Pontos
8º - 3 Pontos
9º - 2 Pontos
10º - 1 Ponto

Fora dos 10 Primeiros da etapa não ganha qualquer ponto[/center]

Esta é a minha ideia

ora para o dia de hoje, e para ser diferente de todos vós a minha aposta vai para Daniel Oss

Eu acho bem ;D

Até acho que deviamos fazer isso para todas as etapas, excluindo o ITT onde acho que todos apostaremos no mesmo :wink:

Era preciso é que alguém se oferecesse para anotar as escolhas de cada forista, fizesse as contas e fosse postando os resultados por etapa e os acumulados.

PS: Precisamos que apareça um @barbosa do ciclismo :wink:

para hoje aposto no Mark Cavendish

Gostei da ideia mas acaba por ser injusto que a ordem de votação seja ou acaso, o mais certo é que daqui a pouco aparecem foristas a dar prognósticos para as etapas até ao fim do tour! Acho que a partir da ordem que se criar até ao ínicio da etapa de hoje se deveria criar outra ordem onde os últimos a participar no dia seguinte fossem os primeiros, ou seja, uma inversão da ordem!

PS- Apesar da minha escolha já estar muito condicionada aposto em GALIMZYANOV Denis se não puder repetir! Se pudesse repetir apostava novamente no Greipel

Acho que isso é complicado pois nem todos votarão em todas as etapas, tal como acontecia no tópica da NBA.

Para mim:

• Criar tópico só para apostas do Tour (poderia depois ser aproveitado também para a Vuelta)
  • Voto teria de ser feito até à hora do início da etapa
  • Durante a etapa seria exibida a lista com a “aposta” de cada forista
  • Final do dia seria apresentado o resultado da etapa e o acumulado das etapas

ps-não sabia que estavam a fazer jogo de apostas. Sendo assim, eu também aposto, mas como já escolheram os melhores, não tenho grandes hipóteses, como tal, a única chance é apostar numa fuga. Sébastien Minard é a minha aposta. Claro que as probabilidades desta anedota hoje entrar em fuga e ganhar são altíssimas, mas como já não tenho hipóteses para o top 10 :inde:

E se o Sistema de pontos fosse do género da malta da Eurosport!?

Assim todos pontuavam, ganhava o que tivesse menor numero de pontos, sendo estes correspondentes à posição do corredor.

É que por exemplo num dia de fuga, a maior parte da malta não pontuava, ou seja não haveria diferenças entre as apostas.

Ainda posso apostar?

SL

Sugestões :

• cada user aposta até faltar 50kms para a meta, isto é, aos 49.9Kms já ng aposta. (controlamos isto via net e somos todos tipos honestos!)
  • nº de pontos= posição do ciclista na etapa.
  • aposta única por ciclista/user.
  • apostas abertas apenas para a etapa do dia.
  • tópico novo para apostas.
  • vencedor quem obtiver menos “pontos”

(estas regras entrariam em vigor apenas a partir da etapa de amanhã).

Se der para apostar e como vou ter de me ausentar…

Sergio Paulinho

SL

mas a 50 km já dá para ter uma ideia se a fuga chega ou não ao fim. :inde:

A minha proposta é:

aposta até às 13h
cada um pode apostar em quem quiser (pode-se repetir nomes)
no fim vê-se quem tem mais pontos

Mas seria bom decidir-se a tempo dos pirineus.

Só visto agora e se ainda der para apostar metam ai Rui Costa, não sei porquê tou com 1 pressentimento que hoje vai fugir again…

O PauloSCP, que avançou com isto, sugeriu um sistema de pontos igual ao da Eurosport.

O lugar em que o ciclista ficar é igual ao nº de pontos ganhos, sendo o vencedor o forista com menor número de pontos.

Até agora pode-se repetir ciclistas. Escusas de ficar com o Grega Bole, @a32772 :great:

Quanto à possibilidade de escolher até 50km para o fim da etapa, também já foi discutida. Apesar de dar possibilidade de votar numa fuga, também é injusto par alguém que não esteja a ver o Tour. :great:

Quem quiser trocar, ainda pode, até ao início da etapa!

PauloSCP - Philippe Gilbert
fr0z3nshad3 - Mark Cavendish
fred_verdebranco - Thor Hushovd
Tom. - Voeckler
Rakitic - Jose Joaquin Rojas
Alvalade - Mark Cavendish
jmatias06 - Greipel
Pedro 1906 - Romain Feillu
iverson - Tyler Farrar
NunoRocha - Petacchi
Karkov_ - Boasson Hagen
Mudo - Mark Cavendish
Juan Seminário - Bozic
Fábio_SCP - Petacchi
Miguel10A - Philippe Gilbert
reilagarto - Sérgio Paulinho
vitor el louco - Mark Cavendish
jtmartins - Daniel Oss
a32772 - Grega Bole ( :lol: )
k1 - Rui Costa

Já começou a etapa, damos as apostas por encerradas?

http://www.tvgente.com/canaisflash/euromb4.htm como não tenho eurosport na casa onde estou :great:

Este ano sem o Olivier na Eurosport a RTPN com o João Pedro Mendonça e o Marco Chagas está muito à frente :great:

O Olivier está na Eurosport :shifty:

em http://live.cyclingnews.com/ temos a etapa em “directo”…

Está? No outro dia tive uns minutos largos a ver na Eurosport e não o ouvi :wall:, de qualquer maneira este ano fico na RTP