Ciclismo: Bruno Neves (LA MSS) faleceu numa prova em Amarante
O ciclismo português está de luto. Bruno Neves, atleta da LA MSS Pecol, faleceu este domingo, na sequência de uma queda durante a Clássica de Amarante. O sprinter ainda foi transportado ao hospital mas não resistiu aos graves ferimentos de que foi vítima.
Bruno Neves vinha efectuando uma excelente temporada e ainda recentemente terminou em quinto lugar a Volta à Rioja, em Espanha. Nesta altura, liderava o Troféu RTP e seria um dos ciclistas portugueses que iria estar nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Relativamente ao acidente, sabe-se apenas que Bruno Neves seguia no meio do pelotão e bateu com a cabeça no chão. Apesar de estar de posse do obrigatório capacete de protecção, acabou mesmo por morrer.
O Maisfutebol irá continuar a acompanhar toda a situação e tentar recolher mais pormenores sobre o acidente que vitimou o promissor ciclista
In Mais futebol
Conhecia apenas o ciclista de nome e era um dos mais promissores a nivel nacional.
Que descanse em paz e os meus pesames a familia enlutada.
A autópsia do ciclista Bruno Neves revela que o corredor da LA-MSS morreu de paragem cardíaca em cima da bicicleta e não da queda sofrida no Grande Prémio de Amarante.
O presidente do Instituto Nacional de Medecina Legal, Duarte Nuno Vieira, não se pronunciou sobre as primeiras conclusões da autópsia, mas fonte policial garantiu à agência noticiosa portuguesa que Bruno Neves morreu em cima da bicicleta, com um problema cardíaco, e só depois caiu.
O ciclista, de 26 anos, um dos melhores sprinters portugueses, caiu durante o Grande Prémio de Amarante, prova da Taça de Portugal, e foi transportado para o Hospital Padre Américo, de Penafiel, onde chegou já sem vida.
A queda ocorreu na EN 15, no lugar de Árvores, quando eram decorridos 33 dos 167,5 quilómetros previstos e envolveu mais dois ciclistas, Cláudio Faria, seu companheiro de equipa, e Jorge Teixeira (Casa Activa), que sofreram ferimentos ligeiros.
Bruno Neves integrava a equipa LA-MSS, que na segunda-feira foi alvo de uma operação da Policia Judiciária da qual resultou a apreensão de material e substâncias que indiciam a prática de doping.
A serem verdade as suspeitas de doping (todos os patrocinadores da equipa já fizeram saber que não querem continuar a patrociná-la) Zeferino :cartao: :cartao:
Eu só me espanto é como é que as outras mortes no desporto não acusaram doping na autópsia. Os casos do Féher, do ciclista Manuel Abreu, que também teve um enfarte, mas enquanto treinava, e mais dois ou três basquetebolistas, cujo nome agora não me ocorre. É evidente que estas paragens cardíacas não são acidentais.