Christofer Gonzales associado ao Leão (A Bola)

Médio Gonzales associado ao leãoPor Redação A- A A+

A Imprensa peruana dá conta, esta terça-feira, de uma proposta do Sporting para a contratação de Christofer Gonzales, médio do Universitario.

A alegada oferta dos leões por Gonzalez estará a ser objeto de análise por parte do clube peruano, que pretende ser ressarcido em pelo menos um milhão de dólares – cerca de 745 mil euros – para abrir mão do jogador, de 20 anos, tido como uma das maiores promessas do futebol sul-americano.

O jovem médio, compatriota do leão André Carrillo, estará também a despertar o interesse de clubes italianos e espanhóis.

Quem é:

Nome: Christofer Gonzáles Crespo

Nacionalidade: Peru

Data de nascimento: 1992-10-12 (20 anos)

Posição: Médio

Altura: 173 cm

Percurso: Universitario

Parece-me muito bom talento, uma pérola. Um 10 que joga com um 8 na camisola.

A ser verdade, tem Departamento de Prospecção escrito all over it.

Já o viste jogar?

Jogos completos, não. Apenas resumos alargados de alguns jogos.

Não conheço o jogador mas dar 1M por um jovem que não se sabe muito bem o que esperar acho que é demasiado arriscado nesta altura, se Labyad ficar então penso que ele e André Martins servem perfeitamente para a posição de 10, se a saída do Labyad se vier mesmo a confirmar então mais valia reunir esforços para trazer o Pizzi por empréstimo.

O André Martins não é nem nunca vai ser 10. Nem lá perto.

anyway, o nosso sistema tático não utiliza um “10”

Mais um medio?

Elias out, Pranjic out, Labyad out… :inde:

Tendo em conta que elias e pranjic ja nao estavam, e que ate ver e muito provavelmente Labyad ira ficar, nao percebo muito bem o que queres dizer.

A fazer fe na veracidade das noticias do regresso de Andre Santos entao muito menos.

Andre Santos, Rinaudo, Adrien, Schaars, Andre Martins, Labyad e muito provavelmente poderao fazer a pre-epoca ainda o Zezinho e o Joao Mario …
Se me perguntares se a qualidade destes medios e suficiente … isso e outra historia, agora sem sair ninguem, e com os salarios que principalmente Adrien e Labyad tem nao faz muito sentido.

Houve aí uma altura em que se falava que na lista dos desejos do Leonardo Jardim estava um médio, de facto.

Gonzales parece-me um 10 moderno, daqueles que vem detrás, trabalhador. Tem pontos de contacto com o André Martins em muitas caracteristicas.

Ainda não se sabe se o sistema usado na proxima época será um 4-3-3 em que o médio é a ponta do vértice ofensivo, surgindo na area, ou num 4-4-2 em que o médio é quase um box-to-box… Preferiria ver o André e o Gonzales disputarem o lugar para a 2ª opção, embora ache que eles se podiam adequar bem no outro esquema também.

Claro que entrando uns é sinal que outros possam sair.

Dispenso! :hand:

Eu não conheço o jogador por isso não posso dar uma opinião, mas o paraver pode de certeza :mrgreen:

Não conheço o jogador, mas pelo que li, é jovem tem 20 anos, e parece ter algum potencial, tem 2 internacionalizações e 1 golo pela selecção

Como já disse não o conheço, mas se fôr bom e acessível, que venha ele

Do que vi no youtube (vale o que vale) parece ser um jogador com um técnica refinada, excelente no ultimo passe.

20 anos? :wall:

:shhh:

já olhaste bem para ele?.. tem para ai pelo menos 16… Catanado!

é obvio que precisamos de um medio ofensivo com capacidade de construir jogo mas…mais um miúdo?

alguém que realmente tenha visto jogos dele?

:arrow:

Eu idem.

Tenha 20, 30, 40, jogue onde jogar, não o conheço, não vou tecer críticas nem construtivas nem depreciativas.

À primeira vista gosto… :inde: