Concordo se ficar assegurado que a maioria do capital da SAD continua a pertencer ao clube e se a formação dos putos chineses for através da criação de uma academia na China com o nosso know-how, à semelhança do que se fez na África do Sul e se pretende fazer um pouco por esse mundo fora.
Se for para mandar dezenas de putos embora de Alcochete para arranjar espaço para os chineses, ou se se perder o controlo da SAD só posso discordar.
Ainda não percebi bem foi se esses milhões todos são para pagar as épocas de futebol (incluindo contratações), se são para pagar dívidas, ou uma mistura das duas, e neste caso em que proporção. Isso é que eu gostava de saber!
Alguns de vós gostariam que o Sporting recebesse 300 milhões de euros em troca do envio de um treinador e um preparador físico para a China para levar algum conhecimento… :
Eu também gostava que assim fosse, mas é preciso que tenham os pés bem assentes no chão.
Até prova em contrário, notícia que sai no CM é mentira. Mas façamos um exercício especulativo e imaginemos que o Sporting recebe 190 milhões de euros. Penso que equivalerá a valor próximo de metade da nossa dívida. Ou seja, pagam-nos metade da nossa dívida gigantesca (não sei até que ponto agora devemos mais 120 milhões com esta última aprovação de empréstimo bancário) e em troca temos de ajudar a formar 180 atletas chineses.
Pergunto: QUAL É O PROBLEMA?! :exclaim: :exclaim:
Perdemos a nossa identidade por estarmos a vender o nosso know-how na área da formação de atletas? Mas afinal querem vender o quê? Camisolas? Lugares de época? É com isso que querem pagar 400 milhões de dívida ao mesmo tempo que formam equipas com capacidade para discutir o título?
Se por algum milagre esta notícia fosse verdadeira (nos moldes reportados), seria o maior negócio da história do Sporting Clube de Portugal! Mas, como disse, notícia do CM é mentira até prova em contrário.
Oh Balakov2007 por 160 milhoes o Sporting vende o know-how? Mas agora a SAD, o Estadio, a academia de alcochete tem o nome de know-how? Vai dar uma curva
E transformar o Sporting num clube nao de futebol mas de entreposto de chineses. Fundem mas é o Sporting clube da China o forumscc.com e vao para lá gritar “China China China”
O número dos 180 deve ter sido mesmo atirado para o ar. Acho que foi o Capel que disse ao João Pereira: “¿Sin ti, hoy? Intenta!” e pronto o resto já se sabe. Não vejo mal nenhum nestes investimentos externos não me assustam porque não cabe da cabeça de ninguém um clube ter sucesso com jovens chineses, pelo menos a curto-prazo, e ninguém com estas quantidades de dinheiro quer despejá-lo num projecto que não dê resultados positivos desde cedo.
Interessados há, desta vez mexeu-se bem. Tenho medo é do que ele possa fazer com o €€ no bolso. Eu pessoalmente usava para abater a divida do clube e investir na equipa. Valor não é bem o mencionado
30 por ano significa que cada um ficava cá 1 ano…formação intensiva??
Parece um curso das novas oportunidades ou prá aí um curso de finanças para não financeiros ou informática para tótós. :mrgreen:
E parece que os 30 M.€ é a comissão do Futre por se ter lembrado dos chineses.
Depende sempre do valor, se forem realmente os tais 160M€ a entrar na SAD, usaria cerca de 80% desse montante para abater dívida, recomprar percentagens de passes e recuperar as receitas que foram antecipadas. E depois, usaria o restante para investir na equipa, como precisamos essencialmente de 2/3 jogadores para entrarem de caras na equipa, o investimento não tem nem deve ser tão avultado como este ano, posições como defesa-central (prioridade máxima), PL e médio-defensivo, necessitam de pelo menos 1 jogador de qualidade para cada.
Não sei, não sei o que ele vai fazer no defeso. Mas sim, se considerei o ano passado essa solução aceitável por falta de alternativas, este ano espero que não haja venda de percentagens e, se possível, haja recompra.