Chidi e Keita

O que me dizem a estes excelentes jogadores do Rio Ave?
Não era de valor o Sporting ir buscá-los?
O que acham?
Cumps. :wink:

Magia negra à caça de golos

Ladji Keita

DATA NASCIMENTO: 29 de Abril de 1983
NATURALIDADE: Dakar, Senegal
ALTURA/PESO: 1.88/84
NO CLUBE DESDE: Julho de 2005
CLUBES ANTERIORES: Snooker Palace Dakar, A.J.A Dakar, Valence (04), Alverca (05).

Honrar o ídolo Amunike

Philip Chidi Onyemah é o mais novo de uma família com cinco irmãos. “O menino da mamã”, reconhece, com carinho. O avançado que, na última jornada da Liga de Honra, apontou os golos do triunfo vila-condense frente ao Estoril chegou a Portugal com 15 anos - actualmente tem 23 -, após ter dado nas vistas numa academia de futebol dirigida por Amunike, extremo nigeriano que brilhou com a camisola do Sporting antes de se transferir para o Barcelona.

Data de Nascimento:20/02/84

Eu acho que era de muito valor alguém do Sporting dizer que os queria, só para que eles fossem para o Enfique, fazer uma equipa de sonho com o Marco Ferreira, o Manu e o Paulo Jorge! :arrow:

Pelo menos este tópico teve o condão de me lembrar de um
dos negócios mais inacreditáveis da história do nosso clube! Amunike no Barcelona!! Que grande venda, gostava de saber como é que os conseguimos convencer a comprá-lo!

Coloco aliás a venda do Amunike num ranking das vendas mais inacreditáveis de sempre do futebol português, ranking esse que considero ser ainda liderado pela transferência de Secretário para o Real Madrid :?

O amunike não era mau jogador mto pelo contrário…tava era td lixado do joelho…e foi para o barça por 600 mil cts :slight_smile:

Na minha opinião são 2 grandes jogadores e na próxima época vamos poder analisá-los melhor pq o Rio Ave vai subir.
O futuro o dirá se não estou certo.
Só espero é não ter que vê-los a brilhar em porcos ou galinhas.

O amunike não era mau jogador mto pelo contrário....tava era td lixado do joelho...e foi para o barça por 600 mil cts :)

Exactamente,eu gostava mt do Amunike,ainda me lembro daquele golo que ele marcou contra as galinhas.e depois foi a celebração tribal.

O amunike não era mau jogador mto pelo contrário....tava era td lixado do joelho...e foi para o barça por 600 mil cts :)

Eu desde que li que há quem ache o Douala bom jogador, já não digo nada!

Numa análise objectiva, Amunike prometeu muito quando chegou ao Sporting, vinha rotulado como grande contratação e estrela da selecção olímpica Nigeriana, e as suas exibições começaram a decair com o tempo. No final da sua passagem pelo Sporting era um jogador que me desesperava completamente tal a sua apetência para o “Síndrome Douala” de estragar as jogadas mais simples com a sua força e velocidade e completa falta de técnica e inteligência.

Aliás não era só a mim que ele desesperava nos seus “piores” tempos em Alvalade se bem se lembram as críticas eram justamente generalizadas.

A lesão no joelho veio depois, já em Barcelona, e não foi por isso que Amunike mostrou ou não mostrou algo no Sporting.

Repito, para mim, uma das vendas mais inacreditáveis de sempre!

P.S. Amunike até marcou mais do que um golo, incluíndo aquele frente ao Benfica, mas se o critério de análise fôr golos ao Benfica, devíamos estar todos a chorar por não termos a grande Pérola Paíto no nosso plantel…

:arrow:

São capazes de ser bons jogadores, desconheço o real valor deles, mas achas que teriam qualidade suficiente para jogar no Sporting ? :?

De referir ainda que Chidi já pertenceu aos quadros do Porto.

Eu desde que li que há quem ache o Douala bom jogador, já não digo nada!

Numa análise objectiva, Amunike prometeu muito quando chegou ao Sporting, vinha rotulado como grande contratação e estrela da selecção olímpica Nigeriana, e as suas exibições começaram a decair com o tempo. No final da sua passagem pelo Sporting era um jogador que me desesperava completamente tal a sua apetência para o “Síndrome Douala” de estragar as jogadas mais simples com a sua força e velocidade e completa falta de técnica e inteligência.

Aliás não era só a mim que ele desesperava nos seus “piores” tempos em Alvalade se bem se lembram as críticas eram justamente generalizadas.

A lesão no joelho veio depois, já em Barcelona, e não foi por isso que Amunike mostrou ou não mostrou algo no Sporting.

Repito, para mim, uma das vendas mais inacreditáveis de sempre!

P.S. Amunike até marcou mais do que um golo, incluíndo aquele frente ao Benfica, mas se o critério de análise fôr golos ao Benfica, devíamos estar todos a chorar por não termos a grande Pérola Paíto no nosso plantel…

:arrow:

Sem duvida que foi uma grande venda derivado aos problemas que ele tinha no joelho.
Quanto ao golo do Paito dos melhores que já vi até hoje,que grande golo.

Não me lembro de os ver jogar, mas acho que o Keita nos marcou um golo pa taça não foi?? :?

Mas não me parece que tenham qualidade para a nossa equipa , digo eu…

o keita tem muita qualidade

mas resta saber como se porta na 1ª Liga

Não os conheço muito bem. Mas pelo que se diz são jogadores que têm tanto de bom jogador como de não tão bom.

Podia ser uma ‘contratação’ eles marcarem contra os rivais directos pelos respectivos clubes. :twisted:

nao os acho com valor pra jogar no sporting como já o tinha dito sobre o Coentrão,acho pelo valor deles como jogadores temos na academia prontinhos para saltar para os seniores

Com o Ronny no plantel ainda há quem fale mal do Paito…lololol :smiley: :smiley:

O negócio do Delfim foi melhor. :slight_smile:

Keita é conhecido por falhar golos incríveis.
Chidi é rápido,mas muito trapalhão.
Na minha opinião não servem,só se evoluirem mesmo muito.

O negócio do Delfim foi melhor. :slight_smile:

delfim lesinou-se quando tava no marselha

Não tem nada a ver com o tópico até porque nenhum me interessa. São simples Jogadores de Rio Ave. Atenção para o “de”.

Já repararam que a Sporttv desde que o benfas anunciou a sua espectacular contratação do coentrão, transmitem todos os jogos do Rio Ave?

Ah e tal está em primeiro, mas antes eram os do Guimarães, Leixões etc…

Chidi e Keita? Muito mal estaríamos se fosse mesmo necessário reforçar o plantel com jogadores “destes”. Muito melhores que “estes”, que, segundo consta, já no Famalicão e no Alverca eram trapalhões até dizer chega, deve (tem que!) haver na Academia.

Não é por agora a SportTv andar a passar uns joguitos do Rio Ave que se vão tornar jogadores com qualidade para preencher as lacunas do actual Sporting. Há melhores (e mais rotinados ao primeiro escalão) por aí espalhados em clubes da I Liga (por ex., Linz ou, pasmem-se, Nei ou Dady).

Mas mesmo esses não servem, quanto a mim (com jeitinho, só o Linz). O Sporting, a apostar em alguém, tem que se virar novamente para os mercados de Leste e ir lá pescar alguém. Mas para isso é preciso pesquisar e correr atrás dos reforços. Não esperar que eles cá venham cair…