Cercle Brugge anuncia Nuno Reis e Renato Neto por empréstimo

O Cercle Brugge anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de dois juniores que conquistaram o campeonato nacional da categoria pelo Sporting. Renato Neto e Nuno Reis vão rodar no clube da Bélgica por uma temporada. Nuno Reis tem 19 anos, é defesa-central e capitaneou a equipa júnior do Sporting na época passada. O jovem defesa já foi chamado por várias vezes aos trabalhos da formação principal. O Cercle explica que Nuno Reis irá juntar-se ao emblema belga em Agosto, depois de participar no Europeu de sub-19 por Portugal.

Renato Neto nasceu no Brasil, tem 18 anos e é um médio com excelente capacidade técnica. Destacou-se na fase final do campeonato de juniores, assumindo um papel importante na conquista do título.

O brasileiro, que apontou o golo decisivo frente ao F.C. Porto, junta-se ao clube de Brugge em Julho, quando os belgas chegaram a Portugal para o estágio de pré-época.

MaisfuteLOL

A ser verdade que eles joguem muitas vezes e evoluam :wink:
Lembrem-se do Carriço as dificuldades podem ajuda-los e muito…

Preferia que ficassem em Portugal. De qualquer das formas, boa sorte a ambos e que se afirmem!

Não sei se terá sido a melhor opção…

Parece-me bem … que tenham muitos minutos e possam evoluir é o que se deseja .

O Carriço andou no Chipre.

Foi uma experiência muito má para ele… Quase passava fome…

Molda o carácter :twisted:

Em relação aos 2 jovens em questão, espero que tenham oportunidades e que joguem para continuarem a sua evolução. A Bélgica não é o Chipre e a hipótese de passarem pelas situações que afectaram o Carriço é muito pequena. Até acho que temos um qualquer protocolo com o Cercle. Ou era outro clube belga qualquer? :think:

Exactamente! E na altura ficámos todos “WTF?” :eh:

Temos um protocolo de cooperação com o Cercle Brugge desde 16 de Abril de 2009 e é para isto que estes protocolos servem. Na minha opinião e depois de ver tantos miúdos “pseudo-estrelas” a estragarem-se em Lisboa, próximos dos amigos, cumprindo rotinas de sair à noite e vaidosos em excesso, acho que um ano na Bélgica sentindo algum isolamento e total concentração no trabalho pode ser muito benéfico.

Desejo-lhes todo o sucesso nesta experiência e faço votos para que se dediquem a 200% para que voltem mais maduros, prontos para receberem a recompensa… no plantel sénior do Sporting.

Era (e penso que continue a ser) com estes.

Não seria de todo a opção preferida para mim mas eles lá saberão… Que tenham sucesso por lá, é a única coisa que interessa.

PS: Isto não deveria estar dentro do tópico Emprestados 2010/11?

O Cercle está na 1ª ou na 2ª divisão?

Espero que se consigam adaptar ao país e ao futebol belga. Nesta fase o mais importante é que joguem com regularidade.

E o Neto não tem 19 anos? Acho que era o seu 2º ano de júnior se não tem fará este ano

Segundo esse site acabaram em 11º lugar na 1ª liga :wink:

http://www.cbdmz.com.br/tabela_classificacao.asp?id=1502

http://www.cerclebrugge.be/index.php

Vão estar na 2ª pré-eliminatória da Liga Europa.

:o :shifty:

Pela Taça Belga obviamente. :mrgreen:

Foram finalistas vencidos.

Concordo plenamente… Tem tudo para dar certo este empréstimo para estes 2 bons jogadores :great:

E pelos vistos ate vão ter oportunidade de jogar pré eliminatória da Liga europa

Lembrou-me do caso do Daniel Carriço, cresceu muito, ficou muito maduro e teve uma experiência de vida diferente. Ao Nuno Reis e ao Renato Neto, espero que aconteça o mesmo. Esforcem-se para no final voltarem ao Sporting.

Boa sorte campeões!