Os confrontos em atenas escalaram a niveis incriveis, o centro de atenas está todo a arder com confrontos imensos
Imagens em directo: http://www.zougla.gr/page.ashx?pid=85
Os confrontos em atenas escalaram a niveis incriveis, o centro de atenas está todo a arder com confrontos imensos
Imagens em directo: http://www.zougla.gr/page.ashx?pid=85
Meu deus, e isto é apenas o começo…
E em Portugal, quando o povo começar a abrir os olhos, não será muito diferente…
Não tenho qualquer dúvidas sobre isto. Avizinham-se tempos muito difíceis.
Estão mesmo no fundo os gregos :inde:
Espero que Portugal não chegue a este ponto e dê a volta por cima
Será complicado não chegar. Eu tenho algo que me diz que este governo vai cair de forma violenta…
100% solidário com a população grega farta de ser roubada e enganada.
Estive a ver muito do que se passou hoje em Atenas. Confrontos muito graves, é visível a enorme revolta por parte de todo aquele povo.
Ainda vai piorar…e muito.
Se isto continua assim não sei onde poderá parar… Já vi guerras começarem por muito menos…
:arrow: :arrow: :arrow:
Isto está a ficar realmente muito complicado e assiste-se a uma total impotência dos governos, dos tecnocratas e dos banqueiros para resolver tudo isto.
A Grécia, bem recentemente, teve governos totalitários. Vamos ver se isso não volta a acontecer, com um golpe militar.
Foi aprovado mais um pacote de medidas de austeridade.
Não se preocupem, é uma situação que não irá acontecer em Portugal porque o Zé não é piegas.
Tenho sérias dúvidas de que em Portugal se enverede por este grau de contestação.
A sociedade grega é muito mais politizada do que a nossa, com uma tradição muito forte neste tipo de reivindicações, que passa sobretudo pela história de combate da Esquerda helénica, fundada naquilo que foi a sua resistência durante a IIª guerra mundial e a consequente ocupação Nazi do seu território e, mais tarde, durante a guerra civil.
Resumindo, os gregos são um povo calejado neste tipo de “avarias”. Nós, que até 1926 eramos dos mais profícuos da Europa em “cowboyada” da grossa, fomos perdendo o jeito…Isso de que sempre fomos um “país de brandos costumes” é uma treta vendida durante o Estado Novo!
Aqui em Portugal pode atingir os 30% de desemprego, o pessoal andar sempre teso, criminalidade a aumentar etc que o máximo que irá acontecer são greves gerais civilizadas com cartazes e uns assobios.
Dois anos de austeridade e a Europa continua a cavar a sua própria sepultura.
Estava à pouco um comentador na televisão a dizer que Grécia e Portugal não se vão safar de virar protectorados da União Europeia e do Banco Central Europeu.
Este ao menos não tenta iludir ninguém e assume que este caminho é aí que nos vai levar. Mas fá-lo quase sem resignação, assume-o como algo natural. Vou sempre lembrar as gerações que vieram antes da minha como aquelas que hipotecaram a minha geração e as futuras. Tudo em nome do “politicamente correcto” e do “no pasa nada”, a fórmula habitual que tudo resolve do sistema corrupto instituído.
Agradeçam ao bloco central, especialmente a quem tanto pediu a intervenção do FMI, mas também a quem tem desgovernado este país durante tantas décadas, com uma impunidade quase total. O país foi retalhado por esses interesses semi-secretos, que já nem disfarçam a traição e o desmantelamento da identidade e independência de Portugal, a semi-escravatura e o sacrifício do povo português. Venham-me com histórias da carochinha, mas esta é a história que todos teremos para contar. A daqueles que nos hipotecaram o futuro, com promessas de amanhãs que cantavam, suportados em grandes negociatas de “amigos” e projectos megalómanos, onde roubar, extorquir, burlar, espoliar, esbulhar e aldrabar a nação eram a regra e o pão nosso de cada dia.
Mas não é nada com eles, responsabilidades, que é isso?
:arrow: E hoje foi aprovado mais um pacote de roubo dos bens do povo grego. Mas uma carrada de privatizações vão passar para as mãos daqueles a quem a crise não está a bater à porta. Ou seja, o estado grego (à semelhança do português) que já não vai tendo dinheiro para fazer face às suas despesas vai ter cada vez menos receitas para que essas receitas em vez de irem para o bem comum vá para o bolso de alguns.
Tal como tu, 100% ao lado do povo grego e só tenho pena que o povo português não mostre a mesma fibra. Nós somos roubados e ainda perguntamos aos ladrões se também querem o que temos no outro bolso. Não reagimos, não lutamos.
E aqui fica uma homenagem ao Loukanikos, o cão manifestante:
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=lFd0hztEUWk[/youtube]
:arrow:
La vai a guerra da “cumpridora” Alemanha contra a Europa Latina ganhando forma nas ruas gregas, onde nao se silenciam os musculos e a Honra dos Gregos…
Até quando vao ficar os Portugueses, os Espanhois e os Italianos presos ao seus bons costumes? e quando ira a França, presa por trauma historico, se libertar de uma classe politica que se prostitui para com um pais que so tem 22 anos de independencia?
Nao esquecer que sem o Acordo “2+4” (:twisted: ) ou 4+2…eu ca prefiro esta ultima perspectiva, a Alemanha estaria sobre o Controlo das Quatro Potencias, a Merkel, Criada na Alemanha Oriental, moldada na RDA, move a sua luta pelo centralismo economico na Europa…
Quando vai chegar a altura para partir montras?abandonar o partidarismo e mover as forças pelo sentido de humanidade? Por entre manifs que parecem festas ou festivais…vou aguardando pelo dia de real Revolta…e tenho por certo o tempo que terei que esperar…de 1 ano a uma eternidade de castraçao…
fotos YANNIS BEHRAKIS/REUTERS