Centrais altos a comprar para a proxima época, Quais ?

Começar a pensar em jogadores para reforçar a nossa defesa na zona central para a próxima época.

::slight_smile:

Eu ja tinha defendido a compra do Benatia.
Num clube com poucos recursos como o nosso (aparentemente) acho que não perderiamos nada em contrata-lo. Jovem, alto, forte fisicamente, com grande margem de progressão e disponivel por meia dúzia de trocos. Porque não ??

Nao sei ate que ponto ser alto é condiçao necessaria…

Prefiro um central na linha do pepe ou bruno alves, corpo de atleta, grande impulsao, muita força e se tambem forem altos melhor

Majstorovic, Broadfoot …

É claro que a altura não é tudo, mas definitivamente precisamos de um central, patrão da defesa para acompanhar o Carriço. Não gostando de admitir isto, na minha opinião o David Luiz está a revelar-se um grande DC porque tem uma torre e um bom jogador a jogar a seu lado e o Carriço tem o Polga ou Tonel :naughty:

centrais altos é mito, equipa com jogadores altos não!
o problema está no 11, não temos nenhum jogador de elevada estatura, em lances de bola corrida sofremos assim tantos golos pelo ar? nas bolas paradas sim, somos fraquinhos, o mau posicionamento ajuda, mas a falta de 1 ou 2 torres (não necessariamente centrais) é notória.

se a equipa for fortíssima no ataque, as falhas defensivas nem se notam, é só ver o caso dos orcs, comprem é jogadores que decidam os jogos ofensivamente e aí ninguém vai dizer que a equipa é baixa, até porque não se sofrem golos no meio campo adversário.

Pepe = 1,86 e Bruno Alves = 1,89 acho que é uma altura razoável não? E uma boa dupla. Agora quando tens Carriço de 1,80 e Polga de 1,80, quando o mais alto é Tonel de 1,84, acho que até o Pepe, que nem é uma grande torre, é um jogador alto.

PS - O David Luiz é uma torre. É considerado o jogador mais pesado do plantel e tem 1,89. Torres é o quê? 2 metros? Os milhafres têm duas torres que têm talento, o FCP outras duas torres. Nós nem uma!

Mas concordo que dois centrais não é suficiente. Um trinco possante que ganhe as bolas no meio campo e como tal, bolas divididas (Carriço para trinco), também tem que ser uma consideração a tomar.

::slight_smile: ::slight_smile:
mas ok…
xp

:arrow: :arrow:
concordo.
gostava de ver o Miranda do S.Paulo no sporting(não é por o conhecer só pelo fm pois já o vi jogar e se não estou em erro já foi chamado á seleção brasileira)… apesar de ter 25 anos e custar ± 6 M… <seria uma exelente contratação… sabe saír a jogar, é bom de cabeça, posiciona-se muito bem, não é nada lento e tem margem de progressão na europa e daqui uns anitos até poderia-mos fazer uns trocos com ele apesar dos seus 25 anos!!

Só não percebo porque é que criaram este tópico quando mesmo por baixo existe um exactamente igual.

Estou a referir-me a centrais altos (torres) que em livres ou cantos tanto possam defender como marcar golos, o Polga ta cá a anos e nem 1 golo tem na liga :think:

Concordo contigo, mas eu nao estava a chamar baixo ao Pepe estava a dizer que o perfil dele como defesa era o ideal para mim, mesmo que ele fosse um pouco mais baixo.
O nosso problema na minha opiniao esta mesmo na falta de “atletas fortes e rapidos” por “gajos com talento mas com o seu pneuzito”
O porco e os orcs nao têm só 2 torres, têm umas 5 só no onze titular…isso é que faz a diferença

Claramente o Sporting sente falta de um jogador como o Javi Garcia ou até mesmo Yebda para a posição 6.

Zanka ou mais conhecido por Mathias Jorgensen será bom ? no FM é :lol:

lá estão voces outra ves a discutir torres, quando temos um bando de incompetentes na direcção!! esqueçam, só vao ter uma defesa completa digna daqui a 2 anos. Tem que ir aos poucos, n se pode mandar embora o polga, caneira, tonel, grimi, abel, pedro silva de uma só vez

Preocupa-me por saber que tens toda a razão.

Carriço e Majstorovic a titulares

Diego Angelo e o Tonel no banco

Vi um central interessante no Atletico Paranaense(Manoel).
Interessante por 2 jogos , naturalmente teria de se observar melhor.

Concordo que temos de acrescentar altura(mas sempre em jogadores de qualidade).Pelo menos 2 centrais são necessários e na minha opinião pensava seriamente em adaptar Carriço a trinco.

SL

Fernando Meira parece me ser a melhor opçao para fazer umas 3 epocas ao lado do Carriiço

Esse quase que te posso garantir que estará nos lamps 'po ano.