Censos 2011

A maior operação estatística do país começa na segunda-feira junto da população do território português, com a distribuição dos questionários destinados a recolher dados para os Censos 2011, que são de resposta obrigatória.

Tutelado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o processo conta com o apoio das autarquias e das escolas na sua divulgação.

Às associações de pais existentes nas escolas e às câmaras municipais e juntas de freguesia foram já enviadas nas últimas semanas informações sobre a iniciativa para esclarecimento da população.

O recenseamento geral da população e da habitação vai permitir saber onde vivem os cidadãos, onde trabalham, quantos são e que estudos têm.

Na informação enviada aos estabelecimentos de ensino são explicados estes e outros objectivos, bem como a utilidade da estatística nas decisões relacionadas com a qualidade de vida, nomeadamente para saber o número de escolas necessárias, creches e lares de idosos, quais as zonas mais necessitadas de melhores vias de acesso e hospitais ou como distribuir os fundos pelas câmaras municipais.

Num documento a que a Lusa teve acesso, diz-se ainda à comunidade escolar que é fundamental receber e colaborar com o recenseador, indicando-se as datas a fixar.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1800029

Alguém vai trabalhar nos censos?

eu vou. Começo já amanhã

Se não é indescrição qual é a remuneração? É que também tenho a possibilidade de ir fazer censos.

tabem nao me importava nada

Eu inscrevi-me mas não tive sorte nenhuma >:( :mrgreen:

pessoal a remuneração pode ir dos 750€ aos 970 consoante o tempo que demores a recolher os inquéritos e se tudo foi feito correctamente. A este dinheiro penso que acresce o dinheiro da formação que são 75€

Ando aqui a fazer na minha zona e quase ninguém me abre a porta!!! >:D

Lembro-me de há 10 anos, vivendo eu no centro de Lisboa (a 5 minutos do estádio), não ter sido contactado por ninguém dos Censos (nem ninguém da minha rua). Isto mesmo depois de telefonar para lá a expor o facto.

Pode ser que este ano passe novamente a existir para as estatísticas!

Se querem saber como se passam as coisas no UK, dado que estive a preencher os papeis ontem: mandam para casa pelo correio, pedem para reenviar preenchido, e quem esteja de visita no dia 27 de Marco responde no mesmo inquerito do agregado tambem. Nao sei se escapam mais ao crivo ou menos que em Portugal. Dizem que ha multas para quem nao preencher, mas penso que pelo menos os estudantes que contam ir-se embora no final do ano (sobretudo os estrangeiros) estar-se-ao pouco a borrifar para isso.

Ponto positivo para quem preenche: nao leva muito tempo e as perguntas nao sao muito complicadas. Quem tiver duvidas vai a Internet ou telefona (fazem atendimento em linguas que nao o Ingles). Administrativamente deve ficar mais barato que em Portugal, ate porque se pode preencher os formularios na Internet (nao sei se essa opcao esta disponivel em Portugal).

aqui tambem não fomos conctados ainda

:arrow:

Aqui em Setubal quem fizer isto, tem que ter cuidado , porque há aqui uns hot spots tramados…

Mesmo :mrgreen:

Recebi hoje a papelada :great:

Não há formulários que se possam preencher e enviar por net?

1. O que é o e-censos: os censos pela internet ?
    É a forma de responder ao questionário dos Censos através da internet. Pode fazê-lo através do endereço www.censos2011.ine.pt.
  2. Quem pode responder através da internet?
    Todas as pessoas residentes em alojamentos familiares clássicos com uma única família.

Por razões de segurança e operacionalização da operação, a resposta pela internet não estará disponível para a população residente em alojamentos colectivos (hospitais, prisões, etc), e alojamentos móveis e precários.

Pelas mesmas razões ficam igualmente excluídas as residências secundárias.

http://censos.ine.pt/xportal/xmain?xpid=CENSOS&xpgid=ine_faqs_censos2011

A partir da 28.

Quem está fora de casa a estudar tem que preencher isto ou os nossos pais preenchem por nós?

se fores dependente economicamente dos teus pais são eles a preencher. Caso sejas independente economicamente és tu a preencher

Vieram aqui há cerca de 5min, é mesmo preciso responder às perguntas?

Tambem estou a trabalhar nos censos… ;D

Não é muito façil dado que tem que se fzaer bues de cenas…