Por supuesto que estioi viendo que tienes uma ligácion mui linda com Espianha.
Mientras no quierio perguntar-tie si tienes uma ciostelia espanholia, más parésse que si!
:mrgreen:
Agora mais a sério.
Epifanias acho que todos já tivemos. Uns mais, outros menos, mas creio ser algo relativamente comum.
O meu momento “Twilight Zone” favorito é quando passo por baixo de candeeiros de iluminação pública. Seja a pé, de bicicleta ou de carro. Estranho se (pelo menos) um deles NÂO se apagar ou acender, estando apagado.
Desde garoto que tenho essa sina com os candeeiros. :inde: TU RU RU RU, TU RU RU RU.
Oh meus queridos quem me dera , eu penso em TODOS os jogos que ganhamos , sou uma crente juro-vos , tenho sempre aquele bichinho dentro de mim , chama-se amor
Pá mas nisto do pensar e acontecer normalmente é só cenas maradas :wall: :wall:
No Felis , pienso que no tengo algo de espanha em mim , pero no se …
Eres mi sangre latino pulsando loco que puedo hacer :rotfl: :rotfl: ( esquece , isto de falar à nostros irmanos é mesmo o tipico " oh si carino :rotfl: )
Mas olha isso que falas …isso é supernatural :mrgreen:
Só para dizer que sei que brincavas Skywarrior :great:
Não levei nada a mal , aliás estou sempre na palhaçada , sou mesmo assim e toda a malta já me conhece , na boa mesmo
Há uns tempos atrás estava numa aula e tive o maior deja vu da minha vida…durou uns 15 segundos e virava-me para todo o lado e sentia que já tinha visto aquilo. Até fiquei a bater mal :inde:
Mas isso é algo que acontece a todos, uns mais e outros menos, e que ao que parece ainda não há grande explicação científica para isso.
O cérebro possui vários tipos de memória, como a memória imediata, responsável, por exemplo, pela capacidade de repetir imediatamente um número de telefone que é dito, e logo em seguida esquecê-los; a memória de curto prazo, que é aquela que dura algumas horas ou dias, mas que pode ser consolidada; e a memória de longo prazo, que dura meses ou até anos, exemplificada pelo aprendizado de uma língua!
O déjà vu acontece quando tem uma falha no cérebro, os fatos que estão acontecendo são armazenados diretamente na memória de longo ou médio prazo, sem passar pela memória imediata. Isso nos dá a sensação que o fato já ocorreu!
Por acaso eu torno-me no maior psycho quando vejo o Sporting.
A sensação começa na manhã do dia do jogo. Fico logo a pensar (fodasse faltam ainda 10 horas pró jogo começar).
Não consigo estudar quando o Sporting joga (e não consigo mesmo).
E quando começa a faltar menos de uma hora para o jogo fico ainda mais nervoso. Todo a tremer, e com suores frios e mesmo que esteja um dia calorento quando é um jogo oficial do Sporting sou mais eficaz que um frigorífico.
Depois tenho não sei quantas cenas que não posso fazer enquanto estou a ver o jogo. Nunca vou à casa de banho durante o jogo (trauma do jogo com o maritimo para a 3ª jornada em 2011/2012, fui à casa de banho e marcaram 2 golos >:D). Nunca dou um jogo como garantido, nem com 4-0 a 5 minutos do fim.
Normalmente sou um gozão no que toca ao desporto mas quando joga o Sporting não digo nada dos outros clubes porque senão vem o Karma. E tento nunca dizer golo antes da bola entrar. Essa é que é certa que não entra. E tento calar as pessoas que o fazem e que estejam ao pé de mim a ver a bola. No jogo com o Nacional irritei-me de ■■■■■■■ com um Alentejano que a cada remate mais ou menos perigoso do Sporting dizia:“Golo!”.
E já agora outra história.
Lembram-se do Sporting-Guimarães de 2010-2011? Aquele em que tivemos a ganhar 2-0 e perdemos 2-3?
Pois bem, no dia desse jogo um primo meu (lampião), foi a casa jantar. Ficou lá um pouco mais tarde para ver o jogo.
Ao intervalo enquanto o jogo estava 2-0 ele levanta-se do sofá e vai encostar-se junto a um movel grandito e bem assente no solo. Bem aquela merda tombou, ele felizmente saiu a tempo e ainda conseguimos agarrar a tempo de não cair em estrondo no chão.
A melhor que já tive, Portugal Hungria em 2009 a contar para qualificação para o Mundial, num dos primeiros jogos do Liedson pela selecção. Estava a ver o jogo com um grupo de amigos, Portugal ganha um canto e eu digo assim, “vai ser golo do Liedson com assistência do Bruno Alves”. Aconteceu isto:
Epah hoje tive um sonho lúcido, em que jogávamos contra o Porco .
Recordo-me que estavam a chegar ao estádio e tavam a voar garrafas cerveja de um lado pró outro, e então vem um deles com bastões da polícia (roubadas a um acab) tipo matracas na mão , mas leva uma biqueirada e fica sem elas. Entretanto apanho-as e fico o jogo todo a bater nos tripeiros com aquilo, e a policia nao dizia nada. :
Entretanto tavam 3 para ir pró nosso sector (Curva Sul) e eu a dar-lhes com aquilo na cabeça, e eis que chega um dos nossos que era líder vejam bem…do Núcleo da JL Bragança (nem sei se existe) e disse que eles foram convidados…epah grande filme mesmo.
.
A mim explicara-me que o deja vu é quando o nosso cérebro pará durante pouquíssimo tempo e volta logo a trabalhar e nós pensamos que já estivemos ali quando na realidade foi naquele momento que vimos pela 1 vez.
No entanto, e isto tenho a certeza, já sonhei com inúmeras situações as coisas me lembro de partes e lembro-me de assistir a esses momentos no futuro.
Isto acontece-me muitas muitas vezes, as vezes começo a duvidar do que raio ando aqui a fazer se o “destino” parece estar traçado.
O Funchal apresenta um clima mediterrânico (Csa segundo a classificação climática de Köppen)5 com temperaturas amenas durante todo o ano, sendo a média anual de 19,6 ºC. Ao contrário de outras localidades da costa sul da Madeira como a Ponta do Sol, Paul do Mar ou Jardim do Mar, as temperaturas médias nos meses mais frios situam-se cerca de 1 ºC a baixo de uma classificação de clima tropical com estação seca (As segundo a classificação climática de Köppen)5 . Podem ser diferenciadas duas estações distintas, embora sem grandes variações térmicas entre ambas: a primeira de outubro a março com precipitação regular e temperaturas médias máximas que oscilam entre os 25 ºC em outubro e os 20 ºC em janeiro e fevereiro; a segunda de abril a setembro, com níveis baixos de precipitação e temperaturas médias máximas que oscilam entre os 21 ºC em abril e os 26 ºC em agosto e setembro.
O nível de humidade mantém-se constante em torno dos 70%, o que se traduz numa perceção de calor mais acentuada relativamente às temperaturas efetivas. A precipitação total durante a época chuvosa varia muito de ano para ano. A temperatura da água do mar oscila entre os 18 ºC e os 19 ºC em fevereiro e entre os 24 ºC e os 26 ºC em agosto e setembro.