Celtic "leva" 5 na Eslováquia!

Resultados da 1ª mão da 2ª pré-eliminatória:
Dinamo Tbilisi 0-2 Brøndby
Dynamo Kyiv 2-2 Thun
Anorthosis 3-1 Trabzonspor
Anderlecht 5-0 Neftchi
Vålerenga 1-0 Haka
Kaunas 1-3 Liverpool
Dudelange 1-6 Rapid
Partizan 1-0 Sheriff
Shelbourne 0-0 Steaua
Malmö 3-2 M. Haifa
Artmedia 5-0 Celtic
Rabotnicki 1-1 Lokomotiv Moskva
Tirana 0-2 CSKA Sofia
Debrecen 3-0 Hajduk

Isto é importante pelo seguinte: com a batota da inclusão do Liverpool na LC, o Sporting tinha o seu estatuto de cabeça de série ameaçado! O Celtic está á frente do Sporting no ranking, pelo que a eliminação dos nossos irmãos verdes e brancos significa que voltamos a assegurar o lugar de cabeças de série!

De passagem o FCP garante de novo estar no 1º pote da LC e se nós passarmos iremos estar no 2º pote. Os lampiolhos continuam no 4º, claro :slight_smile:

Este ano começamos em 26º do ranking, uma das melhores posições de sempre.

Estive a ler os regulamentos…inacreditável…como o sorteio da LC, 3ª pré-eliminatória vai ser já feito na 6ª feira, antes da 2ª mão da 2ª pré, então os 2 clubes de uma eliminatória têm automaticamente o ranking do melhor deles…significa isto que mesmo que o Celtic seja eliminado, o clube que os elimina fica com o ranking deles, isto é, o Sporting está CONDENADO a não ser cabeça de série na próxima eliminatória!

Surrealista! A UEFA soma e segue!

Clubes na 3ª pré com maior ranking que nós:
Manchester United FC
FC Internazionale Milano
Panathinaikos FC
Villarreal CF

Clubes na 2ª pré com maior ranking que nós:
Liverpool FC
Celtic FC
RSC Anderlecht
FC Dynamo Kyiv

Tanto Celtic como o Kiev estão em vias de ser eliminados, mas o Sporting manterá o seu ranking, não sendo cabeça de série e portanto podendo defrontar um dos seguintes:

• Manchester United FC
  • FC Internazionale Milano
  • Panathinaikos FC
  • Villarreal CF
  • Liverpool FC (venceu 3-1 fora na 1ª mão)
  • Artmedia (venceu 5-0 o Celtic na 1ª mão)
  • RSC Anderlecht (venceu 5-0)
  • FC Dynamo Kyiv ou Thun da Suiça (2-2 em casa do Kiev na 1ª mão)

Ou seja…tamos lixados…duplamente lixados por 2 filha-da-putices que a UEFA nos fez…

o Sporting manterá o seu ranking, não sendo cabeça de série e portanto podendo defrontar um dos seguintes: - Manchester United FC - FC Internazionale Milano - Panathinaikos FC - Villarreal CF - Liverpool FC (venceu 3-1 fora na 1ª mão) - Artmedia (venceu 5-0 o Celtic na 1ª mão) - RSC Anderlecht (venceu 5-0) - FC Dynamo Kyiv ou Thun da Suiça (2-2 em casa do Kiev na 1ª mão)

Aguardo a confirmação dessa situação, e depois do sorteio. Sobre o “affaire” Liverpool já me pronunciei aqui em devido tempo, mencionado “en passant” (porque não era o cerne da questão) o impacto no Sporting.

Ah, afinal era um erro meu!!! Ou melhor, um duplo erro!

Primeiro: O Sporting está em 30º no ranking, mas algumas das equipas que estão à nossa frente não se qualificaram para a CL (mas propriamente, 13: Valência, Depor, Newcastle, Roma, Parma, Lazio, Leverkusen, Feyenoord, Estugarda, Celta (!!!), Dortmund, Leeds, Bordéus), por isso o nosso ranking passou a 17! Somos os 17 melhores na LC, dizem os números :slight_smile:

Isto significa que. cabeças de série, por ordem de ranking:

• Liverpool FC (venceu 3-1 fora na 1ª mão)
  • Manchester United FC
  • FC Internazionale Milano
  • Panathinaikos FC
  • Artmedia (venceu 5-0 o Celtic na 1ª mão)
  • Villarreal CF
  • SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
  • AS Monaco FC

O 2º erro é que há 32 equipas na próxima eliminatória, e não 16, pelo que estariamos sempre no topo superior da tabela :slight_smile:

As equipas que nos podem cair na rifa são ainda em número demasiado grande para se fazer a análise, de qualquer forma o sorteio é ja na 6ª :slight_smile:

16 possiveis adversários:
SK Slavia Praha
Real Betis Balompié
FC Basel 1893
Wisla Kraków
Udinese Calcio
FK Partizan ou FC Sheriff (1-0 na 1ª mão)
FC Shakhtar Donetsk
Malmö FF ou Maccabi Haifa FC (3-2)
Everton FC
Shelbourne FC ou FC Steaua Bucuresti (0-0)
Brøndby IF (venceu 2-0 fora)
SK Rapid Wien (venceu 6-1 fora)
PFC CSKA Sofia (venceu 2-0 fora)
Debreceni VSC (venceu 3-0)
Anorthosis Famagusta FC ou Trabzonspor (3-1)
Vålerenga IF ou FC Haka (1-0)

Como se pode ver pelo quadro, ainda há umas peras doces, bem docinhas, mas também alguns cromos dificeis. Que a sorte nos acompanhe, esperemos estar entre os 32 melhores da Europa.

PS: a derrota do Celtic afinal tem algo de positivo - a confirmar-se, e caso passemos à fase de grupos, fará com que passemos de 17º para 16º do ranking, o que nos fará entrar no grupo do 2º nivel e portanto evitar clubes como FCP, Juve, PSV, Lyon, Pana, Chelsea :), Villareal, por troca com Mónaco, Ajax, Brugge, Anderlecht, Olympiacos, Schalke, Sparta Praga.

Salta um Everton para a mesa do canto por favor… :wink:

Que venha o Bétis para marcar já a viagem para sevilha.

Anortosis! Agora que o Chipre está na 1ª linha do futebol europeu com as suas novas vedetas portuguesas :roll:

Sai um qualquer, desde que seja para ganhar!

Nem Hitchcock criava um tópico como este. De post para post mudava o meu estado de espírito… :smiley:

Excelente notícia!!! Mas… como é que os eslovacos espetaram 5 ao Celtic?! :shock:

Salta um Everton para a mesa do canto por favor... :wink:
Estou como tu! Eu quero é [i]biffs[/i]! Nos últimos anos, os tugas (selecções e clubes) têm sempre dado cabo dos biffs.

Não me importa saber com quem jogamos na pré-eliminatória. De qq das formas, teremos que vencer o Milan na final da CL. 8)

Independentemente do adversário temos é que ganhar…e vamos conseguir :smiley:
mas o que me levou a escrever este post foi o facto de querer agradecer ao alemid a pesquisa que efectou…se bem que como já foi referido,isto de post para post ia do bom ao mau (tipo os jogos do ano passado 8) )…

SPORTING SEMPRE!

Queria o Valerenga FC :lol:

Que se lixe a receita, quero é entrar na LC !

Não me importava que calhasse o Betis, era aqui perto e invadiamos Sevilha de Sportinguistas; e um (neste caso dois) estádio todo de verde e branco tem outro encanto.

Que se lixe a receita, quero é entrar na LC !

Até porque o jogo está inserido no pacote da gamebox sóco (pelo menos), pelo que a receita é treta! :wink:

A receita vem a seguir. Venha o mais fácil, com metade do plantel lesionado, com ordenados em atraso e com problemas na viagem :lol: !

A.A.

Pessoal

no Meu Blog há um link para os possíveis adversários do Sporting. Para além do nomes sonantes há estas surpresas como esta equipa que quase eliminou o Celtic…

Quero o Valerenga da Noruega ou o Debrecen da Hungria. Não me está a apetecer correr riscos desnecessários em fase tão embrionária da época e quero mesmo ver o Sporting na Liga dos Campeões.

As trutas que venham depois.