Celsinho

Para que fique claro eu não estou a comparar o saldo compra/venda. Só estou a comparar as vendas, porque é nesse aspecto que eu acho o Sporting francamente mau. O porto também compra muito entulho, o benfica então nem se fala, mas é um facto que dos três grandes nós somos aquele que vende pior.

Se os outros fazem coisas más, problema deles. Se fazem coisas boas e nós fazemos pior então temos de fazer melhor, é só este o meu ponto de vista. :great:

Talvez não pudessemos ter retorno financeiro com todos os jogadores que saíram mas acho sinceramente que com outra capacidade negocial e pulso firme em alguns aspectos poderíamos ter tido esse retorno com alguns. O Romagnoli é um caso claro, o San Lorenzo esperou pela dispensa para o contratar a custo zero, até porque já veio a público quanto é que o Roma irá ganhar e não é pouco. Estes negócios passam lá para fora uma imagem do Sporting como sendo um clube que facilita muito nestes processos e isso pode-se virar contra nós.

Deves comparar compras e vendas, em relação aos activos existentes. Podemos não comprar ninguém, mas os jogadores que temos têm um valor. Dar os mesmos a custo zero é perder dinheiro, já que o valor total dos activos que tens passa a ser menor, não entraram activos para compensar (sejam jogadores ou dinheiro).

Mas por exemplo, há quem ache que se contratarmos um jogador a custo zero e ele sair a custo zero não foi um mau negócio pelo simples facto de não nos ter custado nada. Eu não penso assim, o facto de não nos ter custado nada foi apenas uma circunstância do negócio, o jogador não deixou de ter valor de mercado. Por isso se o deixamos sair a custo zero sem ser em final de contrato é para mim sempre um mau negócio. Por muito fraco que um jogador seja tem sempre um valor de mercado superior a zero, mas os nosso têm saído todos sem compensação financeira.

Concordo totalmente. E acrescento: o não ter custado nada não é verdade, porque pagamos prémio de assinatura, ordenados, prémios e despesas currentes (estadias, viagens, etc); logo esse dinheiro tem de ser rentabilizado ao máximo.

Todos os activos têm gastos. No caso dos jogadores, tens o que gastas com a adquisição (compra do passe, premio de assinatura), o que gastas com a manutenção (ordenado, prémios, tratamentos, etc) e as despesas currentes (viagens e cenas do género); e também têm receitas indirectas (através da performance da e na equipa) e receitas directas (valor de venda do passe, merchandizing, direitos de imagem, etc). O que pergunto é: quando estamos a dar um jogador em troca de zero €uros, de quanto é que estamos abdicar? E quanto é que já gastamos? E no fim das contas, esse jogador foi um custo ou um proveito?

Neste início de época, os jogadores que têm saído do plantel têm sido negócios ruinosos para o Sporting.

Este continua só a treinar em Alcochete?

Quem é o Celsinho?

Não é aquele senhor cuja profissão é ser condutor de Rolls Royce?

Sinceramente a pergunta foi feita sem segundas intenções. Pouco ou nada vi dele no Amadora por um suposto caso de indisciplina que nunca foi bem explicado, no Sporting jogou alguns 10 minutos. Não dá para fazer uma análise do seu valor até porque o Bento é avesso a jogadores que gostem de arriscar no um para um e eu como não vi nada de concreto deste jogador, não sei se ele alguma vez poderia ou não ser útil ao clube.

Entrevista com Celsinho: «Não tenho cabeça para jogar em Portugal»

Celsinho está de volta a Portugal para tentar resolver a sua vida com o Sporting. Em entrevista ao Maisfutebol, o jovem brasileiro, de 21 anos, abre o livro e assume com frontalidade que falhou em Alvalade por culpa própria. O jogador conta que não lhe faltaram oportunidades da parte de Paulo Bento, mas nunca conseguiu corresponder com o rendimento desejado.

Na temporada seguinte, o Estrela apresentou-se como uma escapatória, para Celsinho retomar o rumo da sua carreira. No entanto, com todos os problemas que se viveram na Reboleira, na época passada, que acabaram por atirar com o clube para a II Divisão, o médio afundou-se ainda mais nos seus problemas pessoais. A temporada até começou da melhor forma, com um golo na primeira jornada, no dia do seu aniversário. Mas depois tudo correu em sentido contrário.

O médio tentou ainda retomar a carreira no Brasil, mas as portas foram-se fechando, umas atrás das outras, deixando o jogador num beco sem saída. Agora, Celsinho está de volta a Lisboa, para acertar a sua vida com o Sporting, apenas com uma certeza: «Não tenho cabeça para jogar em Portugal».

Parte da entrevista dada ao Maisfutebol

Dá vontade de comentar que não tem cabeça para jogar em lado nenhum. :-\ Louve-se no entanto o assumir de boa quota parte da culpa no estado a que chegou a sua carreira.

Correcção: Não tem pésinhos para jogar no Sporting e até em Portugal.

Exactamente o mesmo sentimento. Dá vontade de o criticar mas lendo a entrevista percebe-se que ele proprio sabe que fez muita merda. Assume as culpas sem rodeios .

“Quando a cabeça não tem juízo…” lá se foi mais um Ronaldinho ^-^

Acho que o problema dele não está nos pés, pq até parecia ser técnicamente evoluido.

Mas com a cabeça naquele estado é normal que não tenha funcionado, e duvido que vá funcionar noutro sitio.

real massama? :mrgreen:

Este é daqueles que precisava de um verdadeiro tratamento de choque (a la Ferguson) para ver se afinal poderia dar o que se esperava até há cerca de 2/3 anos atrás, porque aquilo que demonstrou deste que chegou ao Sporting foi 0, e até falta de capacidade para jogar no próprio Estrela.

Ele e Paím, eram os dois futuros “Ronaldos” do Sporting e afinal…

Secalhar porque foram sempre considerados futuras vedetas e começaram eles próprios a acharem isso e erradamente começaram a agir como tal - o que dá sempre nisto.
E talvez porque ambos também não tiveram o devido acompanhamento na fase de mudança dos juniores para séniores. Acompanhamento esse que neste tipo de jogadores nessa fase deve ser específico e intenso para não se perderem tal como aconteceu.
Mas como é óbvio a culpa maior é sem dúvida deles!

Para os adeptos talvez (o paim , o celsinho acho que as expectativas eram baixissimas) mas quem viu o Ronaldo e o Paim crescer , sabiam bem a diferenca de postura , mentalidade e trabalho.

Segundo o maisfutebol o Celso apresentou hoje uma proposta de emprestimo de um clube Brasileiro que o Sporting vai estudar.

SL