[i]A presidente da Assembleia da República o Presidente da República na entrega do troféu de vencedor da Taça de Portugal, no domingo, após a final entre Sporting e Académica.
Na ausência de Cavaco Silva, que inicia no sábado uma viagem de dez dias, que arranca em Timor-Leste por ocasião dos 10 anos da independência deste território e prossegue com deslocações à Indonésia, Austrália e Singapura, será Assunção Esteves a proceder à consagração do vencedor.
A final da Taça de Portugal, que vai opor o Sporting à Académica, está marcada para domingo, às 17h, no Estádio Nacional, em Oeiras.
[/i]
In Publico
Na minha humilde opinião o Sporting juntamente com a Académica deveriam tomar uma posição conjunta desaprovando veementemente a posição do Presidente da Republica que falta a uma Final da Taça de Portugal, justificando a ausência com uma viagem que poderia ser adiado por um dia sem grande problema.
É preciso salientar que não se trata apenas de um jogo de futebol, é o evento desportivo nacional, com maior relevancia no país e que junta em competição milhares de jogadores, centenas de clubes, e milhões de adeptos.
A sua ausência é ainda mais significativa quando a interpretação que eu faço prende-se com o facto de não querer levar uma vaia monumental de todos os Portugueses presentes no Jamor.
Dizer também que a Final da Taça de Portugal já tinha data marcada à meses no calendário nacional, e que só em vespras do jogo é que o Presidente decide informar os Portugueses da sua recusa.
Nunca me lembro de uma Final da Taça sem o Presidente da Republica.
Como dizia o Paulo Bento “Isto está a ficar demasiado podre”.
É apenas um jogo de futebol. De outro lado estamos a falar da independência de uma nação que está fortemente ligada aos portugueses. Por mim é justificável.
A múmia paralítica que temos como presidente, não aparece porque infelizmente não tem coragem / capacidade de enfrentar o público fosse quem fosse que estivesse na final, não tem nada a ver com o Sporting,
Eu percebo-te perfeitamente :great:
Só que é assim , tenho 32 anos e que eu me lembre o Presidente da Republica esteve sempre presente na Taça de Portugal .
Isto é a Taça do NOSSO PAÍS não é a taça da cerveja nem algo do género
Sinceramente pouco me interessa, mas respeito quem leve estas coisas a sério. Se eu mandasse nisto tudo, os troféus eram sempre entregues por coelhinhas da Playboy, ao estilo daquilo que acontece na F1/moto gp, penso que teria um impacto muito maior. :mrgreen:
Mas alguém tem dúvidas que um “cavaco” Sportinguista adiava a viagem de 10 dias sem pensar duas vezes?!
E andamos nós a pagar reformas de milhhares de € que não lhes chegam, dizem eles…