Caução em Hóteis

Vou passar a passagem de ano a um sítio que já me disseram que é capaz de cobrar 300 euros de caução por quarto.

Isto é permitido por lei? Não há um valor máximo?

E já agora, que motivos podem invocar eles para ficar com a caução?

Estou um bocado receoso de deixar lá assim tanto dinheiro! ???

Se tiveres cartao de crédito, eles ficam com o número e uma autorização tua para debitar. Se não acontecer nada, não há problema e no final eles rasgam o papel que assinaste, se andares a partir coisas assegura-te que são acima de 300 EUR :twisted:
E sim, penso que é legal, ou pelo menos é razoavelmente costumeiro alguns serviços pedirem uma caução.

Ainda agora acabei de reservar um T1 com mais 5 pessoas (somos 6 no total), 150 € duas noites + 250 € de caução. A caução é devolvida na sua totalidade se não se passar nada de anormal.

Em 21 anos de vida, já passei por mais de 50 hotéis, e nunca me foi pedido caução … para mim é novidade :think:

Realmente em hotéis não é muito comum. Mas talvez pela época festiva, gostem de se precaver :stuck_out_tongue:

Na minha viagem de finalistas do 12º ano (Lloret de Mar :lol:) foi-me pedida a caução mas foi de 30€… :mrgreen:
Mas aqui já é normal pois os que lá foram o ano passado partiram aquilo tudo e eles ficaram a arder… Quando eu fui lá pediram essa caução, mas como nós deixámos aquilo impecável no final da viagem devolveram-nos tudo certinho :wink:

Só me pediram na viagem de finalistas do 12º ano e nessa altura achei normal por causa dos riscos que o hotel assumiu ao aceitar centenas de jovens de 17 e 18 anos sem adultos para cuidar de nós. Qualquer outra situação em que não se coloque qualquer risco à unidade hoteleira é esquisita…

edit: joao10 foste 10segundos mais rápido. :slight_smile:

Eu aramava logo confusão… há Português!! :mrgreen:

Normalmente pedem o cartão de crédito aquando do check-in, mesmo que já se tenha pago a estadia. É o equivalente a uma caução. Penso que é relativamente normal…

Eu não pago!!! Sou caloteiro!! Quando alugo um carro também vêem com a treta da caução e eu faço logo um seguro e já esta!!

Fazeres um seguro fica mais caro! A caução devolvem-ta, o seguro não. Vendo por outro prisma, o seguro é preferível se tiveres um acidente.

Basta teres um risco no carro para a te retirarem guita da caução, como tenho muitos amigos prefiro pagar mais um pouco e andar descansado e deixar o carro descansado no estacionamento…

Já voltei e devolveram a caução que foi de 300 euros por quarto. Devo confessar que vivi no medo estes dias…