Catriona Sheppard é Leoa
Por Sporting CP
07 Jun, 2024
Guardiã norte-americana reforça plantel de Mariana Cabral
Catriona Sheppard é o primeiro reforço da equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal para 2024/2025. A guarda-redes de 23 anos, que na última época esteve ao serviço do Clube de Albergaria, assinou contrato por uma temporada com o emblema de Alvalade e é mais uma opção às ordens da técnica Mariana Cabral.
Nas primeiras declarações de Leão ao peito, a jogadora norte-americana mostrou-se feliz por abraçar este novo desafio e também preparada para o que a espera.
“É um grande passo, estou entusiasmada. A história do Sporting CP é fantástica e é aqui que quero estar. Estou ansiosa por começar a trabalhar e dar o máximo”, começou por dizer a jovem aos meios de comunicação Leoninos, confiante de que o emblema que vai agora representar lhe oferece todas as condições para crescer.
“Tenho tentado evoluir o meu jogo e este é o clube certo para fazer isso pelas suas infra-estruturas e o que tem para oferecer. Sempre quis jogar futebol profissionalmente e o Sporting CP é um clube em que me vejo a crescer, trabalhar no duro e aprender mais. Estou entusiasmada por começar a trabalhar”, reforçou.
Antes de chegar a Portugal na época passada, Catriona Sheppard representou a Universidade de New Hampshire, nos Estados Unidos, onde esteve em destaque e foi mesmo eleita a melhor jogadora da Conferência Este do Campeonato Nacional.
“Joguei lá cinco anos e, no último, sagrámo-nos Campeãs da Conferência Este. Depois, dei o meu primeiro passo enquanto profissional quando fui para o Clube de Albergaria e agora estou aqui. Tem sido uma grande aventura”, assegurou a guardiã.
A nova contratação Leonina revelou também que já conhece Brittany Raphino, compatriota com quem vai partilhar balneário em Alcochete e que certamente facilitará a sua adaptação ao grupo nos primeiros meses da época: “Ele é amiga de uma amiga minha, mal posso esperar por conhecê-la um pouco melhor este ano.”
A fechar, Catriona Sheppard fez questão de dirigir-se aos Sportinguistas, a quem deixou uma garantia para o que aí vem: “Posso prometer muito trabalho, vou dar tudo por este clube e estou ansiosa por contribuir para a equipa. Vamos Leoas!”.