[b]Laporta: «Polémica manipulada por Torneio do Algarve»
PRESIDENTE DO FRISA QUE CATALUNHA NÃO É ESPANHA[/b]
Joan Laporta afirmou, ontem à noite, no Instituto Francês de Barcelona, que a recusa dos jogadores do Barça de entrarem em campo ao som do hino espanhol no Torneio do Algarve “não foi qualquer falta de respeito”.
“Foi uma polémica fictícia, mediatizada e manipulada. Os organizadores do torneio quiseram criar polémica para promover o torneio”, disse.
Para Laporta, pretender ouvir o hino do Barcelona em vez do de Espanha “não é fazer política”. “Fazer política é talvez ouvir o hino que não nos corresponde”, frisou.
O presidente do Barcelona referiu-se à Catalunha como “um país entre Espanha e França”.
Pasquim II
Não soube desta polémica. Torneio do Algarve :think: ?!?
Já agora, compreendo perfeitamente a recusa :twisted:
E vão fazer o quê? Pegar em armas contra “Castela”? E quem diz que a independência seria a vontade expressa da maioria dos Catalães se consultados? :inde:
Embirrar com o hino espanhol é uma tradição do Barça. Já sob a ditadura de Primo de Rivera, nos anos vinte, o FC Barcelona causou escândalo quando os seus adeptos desataram a apupar o hino espanhol antes de um jogo. Ainda para mais, o hino estava a ser tocado por uma banda militar inglesa de passagem pela cidade, que ao ouvir os apupos mudou para o God save the King, que foi aplaudido entusiasticamente. Resultado: o Barça foi suspenso de todas as competições durante vários meses.
No meu desporto “fetiche”, o futebol australiano, a Catalunha tem um campeonato e uma selecção à parte e nem quer ouvir falar em passar a integrar a selecção espanhola…
Fazem os atletas do Barcelona muitissimo bem,passei dois anos nessa cidade e tenho a impressao que se houvesse um referendo a Catalunha seria independente
Nao,nunca, mas estas imagens foram filmadas em uma cidade pequenina chamada Ashbourne em Derby que fica mesmo ao lado da cidade onde eu vivo ( cerca de 27/8 milhas )
Em Inglaterra ha muitas coisas deste genero ,ha outra competição chamada Cheese Rolling in Gloucester (leia-se Glóster) em que uma quantidade de loucos passam o dia a correr, ou melhor a cair por uma encosta abaixo atras de um queijo enorme. Isto so mesmo os Ingleses.