Castigos exemplares

... até já chegaram a dizer que o Pinto da Costa era um gajo ultrapassado, mesmo a tempo de o verem ganhar tudo o que havia a ganhar a nível de clubes com excepção da supertaça europeia :).

Mas quem ganhou foi o PdC ou foi o Merdinho :wink: ?

É que esse mesmo PdC mandou esta época o Del Neri embora sem ter feito um jogo oficial.

Acabado não está, mas a idade começa a fazer efeito… e ainda bem.

Mas quem ganhou foi o PdC ou foi o Merdinho :wink: ?

E quem é que apostou no Mourinho? O PdC foi o único dirigente dos 3 grandes que acreditou no Mourinho (para além do presidiário Azevedo).

Ele cometerá algumas loucuras e cometerá os seus inevitáveis erros, mas continua a ser quem erra menos.

Mas quem ganhou foi o PdC ou foi o Merdinho :wink: ?

E quem é que apostou no Mourinho? O PdC foi o único dirigente dos 3 grandes que acreditou no Mourinho (para além do presidiário Azevedo).

Ele cometerá algumas loucuras e cometerá os seus inevitáveis erros, mas continua a ser quem erra menos.

O Luis Duque também queria apostar no Merdinho.

O Merdinho também esteve no glorigozo.

PdC é o que erra menos? É!

Mas já errou menos :wink:

[quote=“Mauras”]

O post do João pode ser tudo e mais alguma coisa mas tem o seu “quê” de verdadeiro e realístico, nomeadamente o “VIVA O PORTO”, muito praticado neste fórum! :arrow:

Eu acrescentaria ponderado e sobretudo totalmente isento de “agenda” :slight_smile:
Para dizer o que ele disse há a Caixa de mensagens privadas eheh

Pensei que o forum servia para qualquer utilizador poder mandar o seu bitaite, sempre que quiser…sem ter que ser regular e assíduo!
Eu sei para que servem as mensagens privadas, ou os mails e já os usei quando achei mais conveniente.

A única coisa que pretendi foi chamar a atenção a um acontecimento que me pareceu relevante, sobre estas coisas dos castigos, e que ninguém ainda tinha referido.
Foi só isso, nada de polémicas…. 8)

Quanto à piada do Mauras, é mesmo na boa. Não escrevo mais porque não quero!
A única coisa que me desagradou foi o comentário do Coração….acho que era escusado :arrow:

O post do João pode ser tudo e mais alguma coisa mas tem o seu "quê" de verdadeiro e realístico, nomeadamente o "VIVA O PORTO", muito praticado neste fórum! :arrow:

Eu acrescentaria ponderado e sobretudo totalmente isento de “agenda” :slight_smile:
Para dizer o que ele disse há a Caixa de mensagens privadas eheh

Só por fanatismo e palas nos olhos se poderá restingir o direito e até o dever de um adepto ver o que os outros fazem bem, identificar esses méritos e preconizar a sua utilização. Não é não serem Sporting que os outros clubes fazem tudo mal e nós tudo bem, a não ser em algumas cabeças fanáticas.

Quer dizer, tu podes achar que o que ele diz tem agenda, mas ele já não pode achar que o que tu dizes tem agenda azul, é caricato mas é a tua realidade! :?

Só ainda não percebi quem é que restrigiu o que quer que seja a quem, ou agora o João já não pode escrever o que acha que deve escrever??? :?:

É que tu não te coibes de escrever o que queres!

Mas já errou menos :wink:

Segundo a RTP, Derlei foi vendido ao Lokomotiv de Moscovo.

Carlos Alberto OUT, Derlei OUT.

O Diego ja foi convocado…serao eles assim tao disciplinadores?

O Diego ja foi convocado...serao eles assim tao disciplinadores?

E o Pepe.
Ao contrário do que parecia, este caso pode-se virar contra o próprio Porto.

Como é possível que jogadores que tiveram a treinar na equipa B por castigo sejam convocados?
Pode criar junto de outros jogadores algum desconforto e sabor a injustiça, que poderão agar numa factura mais tarde.

Mas com os males do Porto posso eu bem… 8)

O Diego ja foi convocado...serao eles assim tao disciplinadores?

E o Pepe.
Ao contrário do que parecia, este caso pode-se virar contra o próprio Porto.

Como é possível que jogadores que tiveram a treinar na equipa B por castigo sejam convocados?
Pode criar junto de outros jogadores algum desconforto e sabor a injustiça, que poderão agar numa factura mais tarde.

Mas com os males do Porto posso eu bem… 8)

Só fica espantando com isto quem papa as patranhices costumeiras do Porto nestes casos.

A jogada é sempre a mesma: castigam à segunda-feira e até ao dia anterior ao jogo em que os castigados são necessários.
Por isso é que só me apetece dar umas boas gargalhadas quando oiço dizer ‘No Porto é que é, eles é que têm mão de ferro!!’. :lol:

Bem, acabou por confirmar-se o que eu esperava, Diego e Pepe convocados e os outros dois não foram porque entretanto foram vendidos, é esta a disciplina férrea do porco, só cai na esparrela quem quer! :arrow:

Volta Octávio, estás perdoado!!! :smiley:

Volta Octávio, estás perdoado!!! :D

Este fim de semana atacou forte e feio o PdC, mas mais uma vez ficou-se pelo “vocês sabem do que estou a falar”.

Raio do homem devia ir à PJ, levar com o “soro da verdade”, e cantar o que sempre soube e “todos nós também sabemos” :roll:

Pois é, se calhar o Porto não ganhou hoje porque não colocou o Diego de inicio e o Sporting ontem sem o Liedson duvido que ganhasse …
Veremos o que se vai passar a seguir …

Independentemente do Sporting poder ou não ter resolvido a situação liedson de forma positiva (só o tempo o dirá) não condendo o que o Porto fez nem condenaria. A disciplina é uma coisa mto bonita, diego começou do banco e entrou.

Não me parece que tenha sido pela ausência de Diego que o Porto não tenha jogado nestum. As ratadas que come na defesa nada têm “de Diego”.

Fernandez esse sim, se eu critico Peseiro então o que direi de Fernandez, ao pé do espanhol o pesito é um mourito.

não condendo o que o Porto fez nem condenaria. A disciplina é uma coisa mto bonita, diego começou do banco e entrou.

Foi uma disciplina muito frouxa e como tinha dito num post em que "tinha dito “e que acontecerá se o FCP não vencer?”, acabaram por sair bastante chamuscados. A reacção deles ao atraso de 1 dia (!!!) foi exagerada, e depois viu-se que afinal foi fogo de vista ao convocarem os jogadores (que interessavam) na mesma. Foi um meio termo. Ao terem um resultado negativo, serão criticado por terem gerido mal o affair.

Quanto ao Sporting, ainda está para se ver se ganhamos uma equipa ou se a perdemos. Ontem pelo menos viu-se a equipa a jogar MESMO como EQUIPA, e os jogadores a abraçarem entusiasticamente o Liedson nos golos. Tenho medo é de jogadores como Pedro Barbosa, que estão de fora, insatisfeitos, e têm grande peso no balneário.

A disciplina é uma coisa mto bonita, diego começou do banco e entrou.

Eu não chamo o que o porto FAZ SEMPRE de disciplina, chamaria de chico-espertice para mandar areia para os olhos de quem quer levar com ela.

Ao menos a nossa direcção e treinador tiveram tomates para assumir a decisão, ao contrário dos mafiosos tripeiros.

Afinal apesar dos louvores à discplina do FCP, repara-se que fizeram exactamente o mesmo que o Sporting. Houve um jornalista na Sic Notícias, penso tratar-se de um paulo qq coisa que também fala na antena 1 que disse algo que pode ter um ponto de verdade. Como reagiriam alguns dos accionistas do Sporting ao não ver o maior activo em campo por opção? A opção liedson actualmente foi bem gerida, no futuro verá-se. Em relação ao Pedro Barbosa é de tão mau gosto insistir-se que ele mina o balneário e acusações do género, se assim fosse a SAD nunca teria renovado o contrato com ele. Barbosa é o nosso capitão, merece respeito.

Meus Caros,

Podem me apontar o que é que o FCP fez diferente do SCP? O Diego entrou em campo, e o Pepe estava no banco de suplentes para qualquer eventualidade… Sendo assim não percebo a legitimidade de algumas opiniões…

O caso Liedson foi resolvido de uma forma positiva do ponto de vista desportivo, e do ponto de vista humano também, ou alguém é insensivel a 1/3 do ordenado, por muito que ganhe ?

Ainda sobre os castigos:

10-01-2004 Bola Quadrada - O Futebol nos tempos da pedra lascada Ai dos castigadores…

Crónica de duas histórias exemplares. A de um grupo de trabalho que, zurzido sem piedade até com ameaças de despromoção, recuperou de oito pontos de atraso para um de avanço; e a de castigadores exemplares que passaram do rigor à conveniente tolerância em hora de aperto.

De oito se fez…

Na fase inicial da SuperLiga o Sporting chegou a estar a oito pontos da frente, acontecimento que alimentou o revanchismo ansioso mal contido daqueles que mediam os acontecimentos até pela “linha de água” da despromoção, enquanto outros já eram campeões. Eram tempos em que um jovem treinador português e um director desportivo low profile, ambos sem ressonâncias mágicas de nomes de altos empresários, embora falidos, e de vetustos técnicos desinformados deveriam ser sacrificados no altar das exigências campeoníssimas. O Sporting, todo o Sporting, soube esperar sabendo que 11 meses não se decidem em dois ou três. Hoje o Sporting está na frente, embora sem ter ganho ainda nada, enquanto outros continuem na azáfama das contratações mirabolantes. Mas vale ou não vale a pena reflectir sobre a estabilidade, a coerência e a serenidade do trabalho?

Os castigos exemplares

O romance alimentou as festas. Muitos, em diferentes quadrantes, faltaram aos seus deveres profissionais mas quase apenas se falou de Liedson, recuperado para o derby porque foi possível antecipar um jogo de Taça, o que a muitos doeu – tanto mais que o Sporting não deixou de marcar quatro golos e cumprir objectivos. Moralistas de meia tigela tudo fizeram para que Liedson não jogasse na 16ª jornada da SuperLiga, mas o Sporting pensa por si próprio, decide por si próprio, e encontrou a solução que defende os seus interesses. Houve quem invocasse castigos “exemplares” de atletas que noutras nortenhas latitudes foram supostamente penalizados mas logos chamados em hora de aflição quando o marcador se virou ao contrário – embora sem nada resolverem. Há princípios, os do Sporting, e oportunismos. Quem estiver de boa fé que reflicta.

Ainda sobre os castigos:
10-01-2004 Bola Quadrada - O Futebol nos tempos da pedra lascada Ai dos castigadores…

Crónica de duas histórias exemplares. A de um grupo de trabalho que, zurzido sem piedade até com ameaças de despromoção, recuperou de oito pontos de atraso para um de avanço; e a de castigadores exemplares que passaram do rigor à conveniente tolerância em hora de aperto.

De oito se fez…

Na fase inicial da SuperLiga o Sporting chegou a estar a oito pontos da frente, acontecimento que alimentou o revanchismo ansioso mal contido daqueles que mediam os acontecimentos até pela “linha de água” da despromoção, enquanto outros já eram campeões. Eram tempos em que um jovem treinador português e um director desportivo low profile, ambos sem ressonâncias mágicas de nomes de altos empresários, embora falidos, e de vetustos técnicos desinformados deveriam ser sacrificados no altar das exigências campeoníssimas. O Sporting, todo o Sporting, soube esperar sabendo que 11 meses não se decidem em dois ou três. Hoje o Sporting está na frente, embora sem ter ganho ainda nada, enquanto outros continuem na azáfama das contratações mirabolantes. Mas vale ou não vale a pena reflectir sobre a estabilidade, a coerência e a serenidade do trabalho?

Os castigos exemplares

O romance alimentou as festas. Muitos, em diferentes quadrantes, faltaram aos seus deveres profissionais mas quase apenas se falou de Liedson, recuperado para o derby porque foi possível antecipar um jogo de Taça, o que a muitos doeu – tanto mais que o Sporting não deixou de marcar quatro golos e cumprir objectivos. Moralistas de meia tigela tudo fizeram para que Liedson não jogasse na 16ª jornada da SuperLiga, mas o Sporting pensa por si próprio, decide por si próprio, e encontrou a solução que defende os seus interesses. Houve quem invocasse castigos “exemplares” de atletas que noutras nortenhas latitudes foram supostamente penalizados mas logos chamados em hora de aflição quando o marcador se virou ao contrário – embora sem nada resolverem. Há princípios, os do Sporting, e oportunismos. Quem estiver de boa fé que reflicta.

Ja tinha visto e gostei :smiley:

Meus Caros,

Podem me apontar o que é que o FCP fez diferente do SCP?

O Sporting resolveu dentro do balneario com a aprovação (aparente pelo menos) dos restantes jogadores, enquanto o Porto mete a treinar na B para convoca-los o que poderá levar os outros jogadores a pensar que houve alguma injustiça na convocação.